28 de jan. de 2009

A influência da música


A música tem grande influência sobre nossas vidas, a depender do rítmo ou estilo desperta fortes emoções, eleva-nos ao estado de êxtase, acalma-nos ou excita-nos. A terapia dos sons ou musicoterapia alerta-nos para termos cuidado com os sons desarmônicos que podem desencadear nervosismo, agressividade, desânimo. As tribos, os místicos e sábios antigos reconheciam a música como uma das formas de cura, harmonização, elevação da consciência e aproximação do homem com o Criador.

Conforme Shalila Sharamon e Bodo J. Baginski em seu livro Chakras Mandalas de Vitalidade e Poder, “(...) a vida inteira da Criação consiste em sons. O homem e seu mundo nasceram dos sons e são mantidos por eles”.

Ainda segundo os autores, a ciência moderna confirma que as partículas do universo, igualmente, todas as suas formas de radiação, emanam suas características peculiares através de sua estrutura musical, por freqüência padrão melódica, bem como vibrações especiais.

O que podemos afirmar, com certeza, é que a música faz parte das nossas vidas, quer seja nos alegrando quer seja nos relaxando, nos fazendo sorrir ou chorar, não podemos conceber a vida sem melodia. Como a música nos ascende à grande sinfonia da Criação, conseqüentemente, nos remete aos Anjos que, desde a antiguidade, vêm inspirando a humanidade nas artes, literatura e, é claro, na música.

Então clique no vídeo e ouça a bela voz de Robbie Williams interpretando a música “Angels”.

Artigos relacionados:Divano

Literatura Indicada:
Sharamon, Shalila & Baginski, J. Bodo – Chakras Mandalas de Vitalidade e Poder. (Ed.Pensamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos