27 de fev. de 2009

Generosidade...


O nosso trabalho desta semana seria a continuação no artigo com o tema “Energias”, mas o Universo conspirou, favoravelmente, para nós e nos trouxe uma convidada mais que especial. Especial pela sua generosidade de espírito, de idéias, por ser uma pessoa iluminada que contribui com o seu conhecimento para que todos nós possamos, igualmente, encontrar o caminho do bem...

Reconhecemos uma alma generosa pelos pequenos gestos e atitudes que espalha ao seu redor, em silêncio, sem alardes. Existem muitas almas generosas anônimas, que com seus pequenos atos enriquecem e abrilhantam a vida dos seus semelhantes. Há aquelas generosas almas como Martin Luther King, Nelson Mandela, Ghandi, Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Betinho e muitos outros, que se dedicaram, incansavelmente, em amenizar o sofrimento de muitas pessoas. Tomar uma atitude generosa nos faz retomar à nossa verdadeira essência, de compartilhar, de trocar energias de pura luz e amor.

Sonia Café em seu “Livro das Atitudes”, pág.27, nos aconselha a tomarmos uma atitude generosa:

“Tudo na Natureza é espontaneamente generoso. Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento. Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e não na quantidade. Quando sentimos generosamente, nossa doação é espontânea e invisível. Quando pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e a capacidade plena de receber são partes de uma única dádiva.”

Então, foi com esse desprendimento, que uma alma generosa, Vera Ghimmel, em meio aos seus tantos afazeres, aceitou o nosso convite para escrever um artigo para o nosso pequeno espaço, compartilhando os seus pensamentos e conhecimentos. É tempo de compartilhar aquilo que temos de melhor em nós com os nossos companheiros de jornada. Ela sabiamente nos brinda com o artigo “É tempo de se unir”.

Obrigada Vera, pela sua atitude magnânima de nos visitar e fazer parte da construção do nosso espaço, que agora, também, fica sendo seu.

Amigos: é com coração pulsando de alegria e gratidão que apresentamos, logo abaixo, o texto e perfil de Vera Ghimmel. Confiram! É tempo de se unir

Abraços fraternos,

Simone Anjos

Literatura Indicada:
Café, Sônia – O Livro das Atitudes.

Imagem: http://pt.dreamstime.com/free-images

4 comentários:

  1. Já estou de volta e nessa semana que comemoramos o Dia Internacional da Mulher meu blog será voltado a nós mulheres e tem selo "Mulher 2009" la pra vc.

    Obrigada por se tornar seguidora do meu blog.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Q cantinho gostoso esse aqui.

    Vim para retribuir a sua visita e também para agradecer o carinho d estar acompanhando o meu blog.

    Tem dois selos dedicados as mulheres e também o selo personalizado dos meus blogs, fique a vontade para pegá-los.

    Bj grande e uma abençoada quinta1

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas por visitar o nosso espaço. Sou muito grata por vocês passarem por aqui. Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/3/09

    Oi Simone,
    Fiquei especialmente comovida por suas palavras de apresentação. Sou apenas um ser humano, como milhões que aqui estão,tentando crescer e aprender a simplicidade e a alegria de estar aqui no planeta Terra.
    Um abraço mais que carinhoso!
    Que Deus
    se manifeste
    em você!
    Vera Ghimmel

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos