19 de fev. de 2009

Professor Adão Duarte, nosso ilustre convidado.


É com muita honra e responsabilidade que recebemos o professor Adão Duarte para postar em nosso blog. Temos muito orgulho em recebê-lo aqui, para somar e enriquecer nosso espaço virtual com a sua experiência e repertório de vida que adquiriu no caminho da Senda.

A nossa responsabilidade aumenta porque a presença do seu artigo postado nesse espaço indica que ele acredita em nosso trabalho, na proposta aqui apresentada. Parafraseando Saint-Exupéry, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, esta passa a ser nossa maior responsabilidade, CATIVAR. Cativar o professor Adão, para que ele continue a nos brindar com os seus artigos, cativar a nossa primeira convidada, Elaine Reis, para que ela retorne, cativar os nossos amigos que nos visitam sempre, cativar você, leitor e internauta desse mundo, sem fim, da virtualidade.

Agradecemos ao Professor Adão por ser nosso irmão espiritual nesta jornada que se chama Vida, que nem o espaço, nem o tempo conseguem apagar as nossas marcas...

Por falar em tempo, esse é o tema abordado pelo nosso convidado: “O tempo e a falta de tempo”. Esse artigo foi extraído de um livro publicado pelo professor Adão há alguns anos, porém, é atualíssimo nesses “tempos sem tempo” em que vivemos. Na correria que não nos leva a lugar algum, perdemos a oportunidade de celebrar as coisas mais simples e melhores da vida:

o ócio produtivo,
um banho demorado,
ouvir a música preferida,
passar bons momentos na companhia de um bom livro, de um filme de humor, de degustar um bom vinho...
perdemos a oportunidade de,
jogar conversa fora com um amigo ou simplesmente ficar em silêncio ao seu lado...
de passar mais tempo com as pessoas que amamos,
quantas coisas perdemos...

Para completar esta reflexão sobre o tempo e a falta de tempo, reproduzimos na íntegra um pequeno motivacional que recebemos intitulado: “Reserve tempo”.

“Reserve um tempo para rir. Esta é a música da alma.
Reserve um tempo para ler. Esta é a base da sabedoria.
Reserve um tempo para pensar. Esta é a fonte do poder.
Reserve um tempo para trabalhar. Este é o preço do êxito.
Reserve um tempo para divertir-se. Este é o segredo da eterna juventude.
Reserve um tempo para sonhar. Este é o caminho para chegar às estrelas.
Reserve um tempo para amar. Ser amado é privilégio do ser humano.
Reserve um tempo para a oração. Este é o caminho para a felicidade.”

(Comunidade DiabeteNet.com.br)

Gostamos desse artigo porque nos faz lembrar que Saturno, o senhor e mestre do tempo, impinge duras lições naqueles que não sabem reservar tempo para plantar as boas sementes e colher no tempo certo. No artigo postado abaixo, o professor Adão nos presenteia com uma bela citação sobre o tempo certo para cada coisa e fases da vida.

Confiram, o artigo e perfil do nosso convidado, professor Adão Duarte. O Tempo e a falta de tempo
Beijos na Alma
Simone Anjos.
Imagem:http://pt.dreamstime.com/free-images

2 comentários:

  1. Anônimo8/3/09

    Simone,gostei muito da matéria do ilustre profº,escrevendo sobre tempo,espaço e relatividade.Nos como reikianos sabemos disso tudo.Só faltou acrescentar o simbolo,mantra Hon sha ze sho nen que desbrava o binômio espaço tempo." Um bilionésimo de segundo pode ter a duração de de uma vida em outro nível de percepção".A fisica quântica chama esse fenômeno de continuum de tempo- espaço.A onda quântica é uma onda que se move mas depressa que a velocidade da luz(300.000km/s) abrindo-se assim um portal interdimensional,imperceptivel aos nossos limitados sentidos físicos.O tempo linear é uma ilusão."O universo não estar contido em alguma coisa ,ele contém a si próprio.Abraços reikianos.Namastê.
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir
  2. Querido Raimundo, é verdade! Nós Reikianos sabemos do campo energético que podemos potencializar com o símbolo: mantra e yantra Hon sha ze sho nen.
    obrigada pela sua observação. Beijos na Alma.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos