25 de mar. de 2009

Hora do Planeta 2009


WWF.Brasil
A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Cadastre-se já no site Hora do Planeta e participe também deste movimento.

Visite: www.wwf.org.br
Texto do extraído do site: http://www.earthhour.org/about/br:pt-BR
Vídeo:www.youtube.com/WWF-Brasil
OBS: Vídeo e todo conteúdo desta postagem são propriedades intelectuais da WWF-Brasil.

Um comentário:

  1. Ocappuccino também participa da Hora do Planeta e acredita que estas pequenas ações mobilizam o pensar coletivo.

    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos