11 de jun. de 2009

Declaração de Amor



Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo
quando durmo, ainda te amo.

Eu te amo nas três dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais.

Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze signos do zodíaco, em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.

Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os Josés e Marias, nos infantes, não anciões, nos amigos, inimigos e irmãos... eu te amo em toda a criação.

Eu te amo no caos aparente ou na mais perfeita estrutura... eu te amo como o próprio criador ama a sua criatura.

Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte.

Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa,
na pedra preciosa, nas miríades de estrelas do universo...
eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação,
eu te amo para além de qualquer humana compreensão.

Eu te amo pelo pouco que sei de ti, pelo muito que ignoro e
por aquilo que somente posso pressentir.

Eu te amo na plenitude da lida, no ocaso da vida...
e depois que eu me for, nas lembranças que porventura eu deixar,
hás de encontrar perfumados e palpitantes restos do que foi o meu amor!
(Autora Fátima Irene)

Eis a nossa homenagem aos corações enamorados e, principalmente, ao grande amor da minha vida...
Imagem:http://www.dreamstime.com

8 comentários:

  1. Antecipando o dia 12 hein!?!?!? hehehe

    "ao grande amor da minha vida..."???

    Agora todos querem saber. E me conta Simone, o que mulher gosta de ganhar nesta data, estou com dúvidas e não quero errar.

    Bj,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir
  2. Olá Mateus,

    Acredito que todos gostam de receber muito carinho, respeito e amor sempre. Mas uma lembrancinha para marcar a data não faz mal, né? Dar dicas é complicado, porque as pessoas têm gostos e estilos diferentes... mas flores, jóias e perfumes (sabendo qual a pessoa usa) são boas opções para presentear, acompanhado de um jantarzinho romântico... agora se vc gosta de surpreender, então fica por conta da sua criatividade, rsrs. O importante mesmo é estar bem, sentir-se bem na companhia um do outro, é ter química...
    Você é curioso hein? rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei!!!

    Obrigada por estar presente enqto estive ausente amiga.

    Tem flores la pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Hj o amor esta com força no ar..
    Bela declaração...

    Tem selo mouse de ouro para vc no blog..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Simone,

    Que texto lindo!!!
    Em Portugal, o dia dos namorados comemora-se a 14 de Fevereiro (é o dia de S. Valentim).
    Beijo grande para si.

    ResponderExcluir
  6. Não fui nenhum pouco original no dia 12, comprei alianças de compromisso, mas foi bonitinho hehehe

    Abraços Simone,
    Obrigado pela visita no blog.

    Mateus

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/7/09

    As vezes a inabilidade com as palavras nos faz buscar coisas prontas.... chamadas receitas de bolo.... sei lá.. um poema lindo... ou coisas do tipo...
    Acredito que todos já se depararam com uma situação dessas... até os mais abilidosos com as rimas e versos... sempre buscamos algo pra oferecer á pessoa amada ... pior é quando sentimos que estamos ferindo esta pessoa...
    O que buscar??? Será que poemas... frases.. resolvem?? O que dedicar???
    P. Neruda? M. de Assis? Renato Russo??.. o que dedicar??? Como desculpar-se??
    Músicas? Poemas? Ações?
    Horas infinitas passam-se... filmes são rodados em nossas cabeças.. e não sabemos bem o que fazer...bem.. como devem imaginar... eu amo uma menina doce... linda.... meiga... e não sei o que me acontece ultimamente que ando sem paciência... sei que tenho problemas.. Ora bolas!! Mas todos temos... assim.. jamais usaria isso como pretexto.
    ( talvez até esteja usando)
    Bem... contar um pouco da história... a conheci faz 2 anos e 4 meses... moramos distante um do outro...mas fui vê-la... e não pensem que quando digo distante e algo de1000...2000..3000 km.. não não... é realmente distante!!!
    Mas fui vê-la... porque pela internet me apaixonei.. meio bobo isso né??? Amor á distancia.. mas assim estamos desde dezembro de 2007...
    Confesso que nunca acreditei nesse amor á distancia... não pensava que poderia dar certo.... mas com ela... tudo foi diferente... desde o dia que pude tocá-la percebi que era minha alma gêmea... costumávamos brincar disso... encontro de almas !!!
    Acreditamos nessa conexão...
    Bom... mas se é tão lindo... porque ultimamente me sinto um covarde?? Porque sinto que não sou quem ela merece??? Sei que minhas atitudes estão machucando minha princesa... e eu...incompetente que sou... não consigo fazer nada!!!
    Caros amigos... hoje sinto-me uma pessoa amarga por machucar a mulher que sempre prometi cuidar... e sinto-me inútil.. porque me havia feito uma promessa..” não seguirei se machuca-la”... e sei que ela anda triste..isso me dói tanto... a dor aumenta porque não a tenho do meu lado.. não posso abraçá-la e pedir perdão pela crise...
    Sou incapaz de terminar esse relacionamento tão gracioso... a verdade é que não sei viver sem ela.. não posso mais estar longe...
    O gozado é que se estamos juntos... brigamos constantemente...
    Quisera eu que as coisas fossem como antes... posso lembrar da alegria que tínhamos quando nos ligávamos.. quando nos encontrávamos na internet... ah.... bons tempos!!!
    Alguém que já tenha passado por situação parecida... ajuda-me!!! Clareia as idéias desse ser apaixonado que apenas quer o melhor pra sua amada!!!

    Te amo minha linda!!!
    S & A

    P.S: Admito que sou eu o errado, e assim busco uma solução para nós.. pois sozinho já não sei agir... quero seu bem meu amor... ainda que custe minha felicidade. Te amarei eternamente...

    “Vou secar qualquer lágrima
    Que ousar cair
    Vou desviar todo mal do seu pensamento
    Vou estar contigo a todo momento
    Sem que você me veja
    Vou fazer tudo que você deseja”

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos