29 de jun. de 2009

Família


Vou começar essa “historinha” com uma pergunta: Você sabe o que significa família em inglês? Se você não sabe leia até o fim para encontrar a resposta; se sabe, ao menos relembre os valores e diga aos seus familiares o quanto você os ama.

Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.

Ele respondeu: “Desculpe-me, por favor; não a vi”.

Fomos muito educados, seguimos nosso caminho, nos despedimos.

Mais tarde, estava em casa a cozinhar e meu filho veio muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele, imediatamente, gritei com ele; que se retirou sentido, sem que eu notasse quão duro que lhe falei.

Ao deitar-me Deus (ou minha consciência) me disse suavemente:

“Tratastes a um estranho de forma cortês. Mas destratastes o filho que amas. Vá à cozinha e encontrarás umas flores que ele cortou e te trouxe; rosas, amarela e azul. Ele estava calado para te entregar a surpresa e ao magoá-lo você não viu as lágrimas que chegaram a seus olhos”.

Senti-me miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:

“Desperta pequeno! Desperta!

São estas as flores que cortastes para mim? “

Ele sorriu e respondeu:

“As encontrei junto de uma árvore e as cortei porque são bonitas como você, em especial a azul.”

Filho! Sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.

Ele amorosamente respondeu: “está bem mamãe, te amo de todos os modos”.

“Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul...”

Entenda que se morreres amanhã, em questão de dias a empresa onde trabalhas cobrirá o seu posto. Mas a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.

Pensa neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa família. Será que não é uma inversão pouco inteligente?

Então, que há por trás desta história? Sabes o que significa família em inglês?

FAMILY:
“Father and Mother I Love You”
(Papai e Mamãe eu os amo)

(Autor desconhecido)


Essa história simples nos faz refletir, “em português mesmo”, que a nossa FAMÍLIA é o nosso porto seguro, e as pessoas que mais nos amam nesse mundo são os nossos pais, nossos filhos, nossos avós... Muitas vezes nos magoamos, mutuamente, e vamos cada um para o seu quarto em silêncio, sem darmos oportunidade de pedir desculpas. Portanto, aproveitemos cada ocasião para dizer aos nossos familiares que eles são as pessoas mais importantes e que os amamos...

Beijos na Alma,
Simone Anjos

PS: Com os devidos créditos para o desconhecido autor.

Imagem: Portal da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos