18 de nov. de 2009

Agradecendo ao Universo...


Tenho percebido que o Universo ama a gratidão. Assim, quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá.

Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais, mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências
.

Que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida.

Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor, alegria, saúde e criatividade; e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos.

É desta maneira que nossas vidas devem ser vividas.

O Universo é um doador generoso, abundante, e que gosta de ser apreciado. A gratidão põe em ação mecanismos para que se tenha mais motivos para sentir gratidão.

Ela aumenta a abundância da vida que você tem.

A falta de gratidão, ou as queixas, nos dão poucos motivos para que nos regozijarmos. Os que vivem se queixando sempre acham que têm poucas coisas boas em suas vidas, ou, então, não usufruem do que têm.

O Universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.

Muitos de nós fomos educados para olhar apenas para o que não têm, e sentir a falta destas coisas. Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos nos indagando por que nossas vidas são tão vazias.

Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos.

Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos. Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão uma transformação para melhor.

Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas. Se você recebe pouco agora, irá receber mais. Se você já possui uma vida de abundância, está será intensificada.

É uma situação de lucro, você está feliz, e o Universo está feliz.

A gratidão multiplica a abundância.

(Texto do Livro Gratidão de Louise L. Hay)
Nota: Recebi em PPS, organizado por Ana Maria

Imagem: walldesk.com.br

Links Interessantes:

Oração da Gratidão

Gratidão

13 comentários:

  1. Sei que tudo o que desejamos, ao cair no Universo, um dia se concretiza.

    Lindo post amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho com uma brincadeira para você em meu blog. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/11/09

    Estou passando por aqui, Simone Anjos, para te dizer que seu espaço é maravilhoso.
    Vim, gostei e acabei ficando.
    Beijos para ti

    ResponderExcluir
  4. Necessitamos de amor. Ele dá sentido às nossas vidas. É o combustível que nos anima. Sem ele é difícil suportar o destino, ou amar a vida.
    O amor é-nos intrínseco, e, de acordo com certa visão científica, ele é o herdeiro de um certo sonho bacteriano: o sonho remoto de qualquer bactéria em se unir e fundir com outra.
    Alguns pensadores, sobretudo modernos e contemporâneas defendem que o homem não pode prescindir da ilusão. Ela faz parte da natureza humana, e é uma forma de fugirmos à vida real, e ao sofrimento e falta de sentido presente no fundo da nossa existência. A vida passa pelo sonho. O homem não suporta viver constantemente a verdadeira realidade.
    Abençoado seja o que inventou o sono, a manta que cobre todos os pensamentos humanos, o alimento que satisfaz a fome, a bebida que apazigua a sede, o fogo que aquece o frio, o frio que modera o calor, e, finalmente, a moeda corrente que compra todas as coisas, e a balança e os pesos que igualizam o pastor e o rei, o ignorante e o sábio.
    Devemos agradecer às ilusões. E aceitá-las sem queixumes, se porventura colidem com a realidade e se desfazem em pedaços. Elas são, afinal, uma forma de dar sentido à vida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/11/09

    Simone, querida, quando puder, dê um pulinho lá nas "Entrelinhas" porque tem muitos selinhos para ti, sem tarefas, como demonstração de carinho, amizade, afeto.
    Leve todos que quiser.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  6. è assim mesmo que funciona..
    Bela dica
    Bom final de semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Agradecer sempre. A semente, as plantas e os animais agradecem à terra, que, por sua vez, agradece ao sol e à chuva, que, por sua vez, agradecem aos rios, aos mares e às florestas. Como a natureza, vivamos também em contínua ação de graças a Deus. Um “obrigado” sincero torna o coração mais sensível e carinhoso.
    Amiga, estou passando aqui para dar um olá, regar nossa amizade e divulgar um blog bem interessante (http://cinemaespirita.blogspot.com/). Passe por lá. Você vai gostar. Obrigada e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Passei por aqui, e amei! Resolvi ficar :o)
    Beijos com carinho!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/12/09

    Simone
    Desde que te conhecí virtualmente passei a te amar. Não sei a ou as razões; sua doçura, sua maneira simples de dizer as coisas de modo tão real que nos fala diretamente ao coração. Gostaria inclusive de trata-la como Moninha.

    ResponderExcluir
  10. As mensagens positivas, as belas poesias, os textos de elevação espiritual, enviados ou recebidos, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Aqui encontramos este tipo de ressonância. Bom final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nesta época em que todos nós nos tornamos mais sensíveis, dediquemo-nos à reflexão sobre nossos compromissos com Ele, que ofereceu-se ao sacrifício por amor a nós.
    Natal é um precioso momento de agradecer a benção de estar vivo!
    Momento de agradecer por todas as nossas conquistas!
    Momento de entendermos também os nossos fracassos!
    Momento de compreender o poder que está dentro de nós!
    Momento de sonharmos com o nosso futuro!
    Que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
    Que saibamos olhar o outro e o mundo com generosidade!
    Agradeçamos pela vida, pelo que foi possível e pelo que não foi possível de ser realizado em 2009.
    Agradeçamos pelos que estão perto de nós, com os quais compartilhamos a vida, o trabalho, a dor, a alegria, os blogs.
    Abramos espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Jesus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
    Que você vibre com alegria em todos os momentos e que neles esteja sempre presente o Amor!
    Feliz Natal e um 2010 recheado de alegrias.

    ResponderExcluir
  12. Maria José,
    Creio que você de alguma maneira, mesmo a distância e virtualmente capte o que passa no meu coração e no meu silêncio. Creio sim que isso seja possível, neste mundo vibratório, energético e mágico. Obrigada pelas palavras que tocam no fundo do meu Ser.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  13. ” A alma é invisível,
    Um anjo é invisível,
    O vento é invisível,
    o pensamento é invisível, e,
    no entanto, com delicadeza,
    se pode enxergar a alma,
    se pode adivinhar o anjo,
    se pode sentir o vento,
    se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

    Boas festas...

    Olavo.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos