12 de nov. de 2009

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.

Os cometas passam.
As estrelas permanecem.
Podem passar anos, milhões de anos e as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, que passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos que passa pela vida sem iluminar, sem aprender, sem marcar presença.
Importante é ser estrela! Estar junto.
Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Igual a você que me aquece, com sua amizade e amor.
Amigo é estrela!
Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Solidão é o resultado de um vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e poder sentir sua luz e calor.
Assim é você, estrela da minha vida.
É aragem nos momentos de tensão, é luz no momento de desânimo.
Ser estrela nesse mundo passageiro, neste mundo de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo, uma recompensa.
Recompensa por ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações.
Ter nascido e ter vivido e não apenas ter existido.
Em nossa constelação cada estrela tem seu brilho próprio, onde o importante não é brilhar mais, mas brilhar sempre!
Entre em cena e brilhe intensamente!!!
(Autor desconhecido)


Imagem:http://www.gifkut.com.br/
Leia também: A Estrelinha                     

                       Mundo Não Real

12 comentários:

  1. Olá Simone! Linda mensagem!
    Muito verdadeira, pois existem aqueles que passam tão rápido na nossa vida, de uma forma tão insignificante, assim com um cometa, que nem deixa saudade ou boa recordação, enquanto existem aqueles que não passam e sim permanecem eternamente nos nossos corações de uma forma brilhante e com uma luminosidade sem igual.
    Um beijo no seu coração e um fim de semana maravilhoso para vc, que com certeza é uma dessas estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Simone. Que bom que está gostando dos meus posts. Procuro escolhê-los a dedo. Está surgindo efeito, pelo visto. Os seus textos são muito bons também e assim como você, eu também venho sempre aqui para me fortalecer. Quanto ao que escreveu, acho que as pessoas entram na nossa vida, por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira. Já li isso em algum lugar. De qualquer forma, cada uma destas pessoas estão em nossa vida por uma razão, porque ninguém se cruza por acaso. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nada nessa vida é por acaso.

    Se uma pessoa entra ou passa em nossa vida sempre tem uma razão de ser.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto...pessoas vão e veem em nossas vidas..deixam marcas..umas mais brandas outras fortes...isso é viver.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Cometas que vem ensinar e aprender no seu trageto de vida, mesmo rápido aprendemos a ama-los com todo coração, paz.

    ResponderExcluir
  6. Querido(a)s Rosana, Maria José, Ana,Olavo e Lisette,
    Agradeço os comentários, sei do valor e da lição que as pessoas deixam em nossas vidas, tanto quanto estrelas, quanto como cometas. Devemos, sobretudo, respeitar a missão de cada uma delas e prestar à atenção naquilo que elas vieram nos ensinar. Entretanto, no momento o COMETA que passou na minha vida deixou um rastro avassalador... Mas estou aprendendo. Também, uma ESTRELA que ficou na minha vida por anos e anos me surpreendeu na hora de apagar o seu brilho por aqui. Assim é a vida, são as pessoas, eu, vocês. Em um momento somos estrelas em outros cometas...
    Beijos na alma de cada um de vocês,

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/12/09

    Moninha
    Uma das coisas que as pessoas que ama têm por direito é a imaginação.Entâo fiz de você uma estrela e na solidão dos meus sonhos escrevi:
    Minha estrela
    Ultimamente nos vemos tão pouco; o céu nublado impede-me desfrutar da sua beleza e da sua companhia.
    Muitas vezes encontro-me sozinho; fecho os olhos e procuro sonhar na vida que poderia ter ao seu lado. Claro, são sonhos impossíveis, mas mesmo sendo impossível, na sua ausência, permito-me sonhá-los. Viajo então ao seu lado, embriagado pelo seu brilho. Olho nos olhos, mãos dadas, ouvindo histórias de amor na linguagem do silêncio, pois embora muda é sincera, é autêntica, é mágica e leal. São momentos de perfeita doação pois, afinal, somos cúmplices dos mesmos sentimentos e do mesmo amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo e profundos sentimentos da sua parte. (IN) Felizmente é a vida é assim, nunca nos coloca do mesmo lado, na mesma direção das estrelas. "Te amo! Beijos na alma", querido amigo.

      Excluir
  8. que lindo ... adorei ... vc é muito linda ... essa mensagem é maravilhosa .
    tenha um lindo dia.
    bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Realmente este Texto é lindo. Aqui não está na íntegra. Está postado em vários sites e páginas, alterado, suprimido. É de minha autoria. Inclusive, na época que fiz, coloquei em meu perfil do Orkut sem colocar meu nome com autora do texto. Então muita gente copiou e posto como de autor desconhecido; e também um Professor de nome Reinilson Câmara atribui a ele a autoria. Coisa que ele já fez com textos de outros autores, desconhecidos e até suprimindo a verdadeira autoria e colocando o nome dele. Vamos combinar né. Costumo escrever textos, citações no Facebook, no site Style.fm deixei muitas títulos de minha autoria sem me importar em colocar meu nome como autora em vários textos.. Não me incomodo que utilizem para postar, mas sem alterar. Quando criei o texto não coloquei minha autoria, então circulou na rede em vários sites e Blogs como autor desconhecido, ou autoria da qual atribuiu-se o Professor acima. Obrigada pela compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenir,
      Recebi esse texto há alguns anos, sem a autoria e da maneira que está publicado no blog. Recebi em um dia que alguém que estava infeliz tentou me colocar para baixo também. Pois é esse texto me levantou. Sempre respeito o trabalho alheio, e se você diz que foi você quem o escreveu, ai ficam os créditos para você.
      Lenir Albuquerque é a autora dos texto acima publicado.

      Grata pelo esclarecimento.
      Abraços,
      Simone

      Excluir
    2. Obrigada, Simone, fiquei contente com sua gentileza em me falar sobre o assunto de meu comentário aqui. Tenho outros textos em minha página no Facebook. E muitos outros que criei e abri uma pasta. Quando tiver um tempo vou me inscrever em seu Blog, posso? E gostaria de postar algumas coisas, minhas e de outros, destes, costumo informar os devidos créditos de autoria. Desejo a você uma feliz terça-feira.
      PS.: Desculpe alguns errinhos de digitação no comentário anterior.

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos