18 de fev. de 2010

A Estrelinha...


Havia milhões de estrelinhas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis...

Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.

- Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra.

Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar com os vaga-lumes nos campos; outras misturavam-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.

Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.

Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegaram ao céu.

- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...

E o Senhor lhes disse:

- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquilo que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.

Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:

- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?

Um anjo que estava perto retrucou:

- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.

- Mas que estrela é essa? Voltou Deus a perguntar.

- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.

E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a Esperança.

Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.

Receba neste momento esta estrelinha em seu coração.

A Esperança

A sua estrela verde.

Não deixe que ela fuja, nem se apague.

Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho.

(Desconheço o autor)

Queridos,

Nunca deixem de ter esperança em dias melhores. Tudo na vida passa: a dor, o sofrimento, a saudade, a tristeza, tudo passa, menos o Amor de Deus e a Esperança de que na Vida tudo se renova...

Felicidades e beijos na alma...

Simone Anjos
Imagem: Imagechef.com

5 comentários:

  1. Simone, minha querida. Este texto me emociona muito, pois depois que Marcela, minha única filha, partiu para o mundo espiritual, encontrei entre suas coisas uma folha de papel com este texto. Vc não imagina o quanto chorei nesse dia. É um belo texto e venho encontrá-lo no blog de alguém que muito admiro - você. Obrigada, amiga, por sua amizade e presença no Arca. E obrigada por postar tão lindo texto. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa estrela verde amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone! Adorei teu espaço e teu perfil. Temos uma visão de vida muito parecida e isso me chamou a atenção. Voltarei. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  4. Taddeu,
    Seja-bem vindo ao Toque do Anjo, obrigada pela sua visita e comentário e por ser mais um anjo aqui presente. Volte sempre!
    Beijos na sua linda alma,

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria José,
    Verdadeiramente acredito que a sua querida Marcela veio abrilhantar a sua vida e o nosso planeta, mas a missão dela aqui já havia sido cumprida e teve que partir para iluminar outros céus, outros lugares e o brilho dessa estrelinha ficará eternamente em seu coração.
    Fique com Deus.
    Beijos na sua alma amorosa,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos