8 de nov. de 2010

NÓS NOS TORNAMOS DOENTES?

Por Natan-Kadan*

Sem saúde não há vontade firme, não há alegria, não existe mesmo disposição para o trabalho e para o amor. Todas as doenças são autocriadas. Até os médicos mais conservadores começam a perceber como é que as pessoas adoecem a si mesmas. Sempre que o homem se vê como culpado, a enfermidade torna-se inevitável. A maioria o faz de uma forma verdadeiramente inconsciente (não sabem o que estão fazendo). Por isso, quando ficam doente, não sabem o que foi que as atacou. Isto acontece porque a maioria das pessoas passa pela vida inconscientemente – e não apenas em questões de saúde e as suas conseqüências. A verdade é que muitas pessoas se matam de inquietação.

A inquietação é a pior forma de atividade mental que existe – a seguir ao ódio, que é profundamente destrutivo. A inquietação é inútil. É um desperdício de energia mental. Cria reações bioquímicas que prejudicam o organismo, causando tudo, desde a indigestão à parada cardíaca. A inquietação é a atividade de uma mente que não entende a sua ligação com a FORÇA CÓSMICA SUPERIOR.

O ódio é o estado mental mais seriamente prejudicial. Envenena o corpo e os seus efeitos são praticamente irreversíveis.

O medo é o oposto de tudo aquilo que és e por isso tem um efeito de oposição na saúde física e mental. O medo é a inquietação ampliada.


Inquietação, ódio, medo – juntamente com os seus derivados: ansiedade, amargura, impaciência, avareza, antipatia, criticismo e condenação – atacam, todos eles, o organismo ao nível celular. Nessas condições é impossível ter um corpo saudável.

Analogamente – embora num grau ligeiramente inferior –, a presunção, a auto-indulgência e a ganância conduzem à doença física.

Todas as doenças são primeiro criadas na mente. Nada acontece na vida – nada – que não seja primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs que atraem os efeitos. O pensamento poderá não ser sempre óbvio, como, por exemplo, “Vou contrair uma doença terrível”. O pensamento pode ser muito mais sutil: “Não mereço viver”; “A minha vida é sempre uma complicação”; “Sou um fracassado”; “Deus vai me castigar”; “Estou farto da minha vida”.

A mente está destruída por pensamentos negativos. Alguns são infligidos. Muitos são criados – evocados – e depois, acolhidos e alimentados durante horas, dias, meses, anos. Todos que pedem a enfermidade condenam-se a buscar por medicamentos que não podem ajudar, porque a sua fé está na enfermidade e não na salvação.

O corpo foi criado para durar eternamente. Os primeiros homens viveram sem sofrimento e sem medo da morte. Você é o corpo da FORÇA CÓSMICA SUPERIOR! Jesus de Nazaré disse a inevitável verdade: “Eu e o Pai somos um só”.

Os cientistas já constataram que construímos um novo corpo de onze em onze meses – portanto, do ponto de vista físico, temos apenas onze meses de idade. Se você constrói um corpo imperfeito, com pensamentos negativos, o único responsável será você mesmo. Você é a soma total de todos os seus pensamentos. Não há nada que a mudança dos pensamentos não possa afetar, pois todas as coisas externas são apenas sombras de uma decisão já tomada. Mude a decisão. Mudando a decisão, como poderá a sua sombra ficar inalterada?

Se fala constantemente das suas doenças e sintomas, impede a ação cinética, que significa a libertação do poder de curar e da energia da sua mente subconsciente. Pela lei da sua própria mente, as imagens negativas tendem a tomar forma. Por exemplo: a raiva se localiza no pescoço; o medo nas costas e nos ombros; a tristeza, a angústia e a ansiedade se concentram no tórax e no diafragma; as dificuldades sexuais comprometem a pélvis; problemas localizados nas pernas e nos pés são resultados de insegurança.

A criança normal vem ao mundo com saúde perfeita, com todos os seus órgãos funcionando normalmente. Este é o estado normal – e deveríamos permanecer pela vida afora com saúde e vitalidade. O instinto de conservação é o mais forte instinto da natureza humana, constituindo uma verdade poderosa, sempre presente e constantemente em ação, inerente à própria natureza humana. É óbvio, portanto, que todos os nossos pensamentos, idéias e crenças possuem força maior quando estão em harmonia com o princípio da vida inato que há em nós e que está sempre procurando preservar-nos e proteger-nos. Por isso é que as condições normais podem ser restauradas com a maior facilidade.

Nós não nascemos doentes, nós nos tornamos doentes. Assim como somos capazes de nos fazer adoecer, também somos capazes de nos curar. É anormal estarmos doentes – significa simplesmente que estamos indo contra a corrente da vida e pensando negativamente. A lei da vida é a lei do desenvolvimento. Toda a natureza testemunha o funcionamento desta lei, expressando-se, silenciosa e constantemente, através da lei do crescimento. Onde há desenvolvimento, deve haver vida; onde há vida, deve haver harmonia; e onde há harmonia, deve haver saúde perfeita.

Há quem diga que a vida é uma escola e que estamos aqui para aprender. Nós não estamos aqui para aprender, estamos aqui para recordar e recriar Quem somos. A escola é um local onde vamos para aprender alguma coisa que não sabemos. A vida é uma oportunidade de experenciar o que já sabemos. Por isso, não precisamos aprender nada. Precisamos apenas de recordar o que já sabemos e agir com base nisso. A nossa função na Terra não é, portanto, aprender, porque já sabemos, mas relembrar Quem Somos. A FORÇA CÓSMICA SUPERIOR, ao nos criar, deu a cada um de nós o poder de criar que Ela possui como um todo. O nosso corpo físico não se assemelha à FORÇA CÓSMICA SUPERIOR, embora a FORÇA CÓSMICA SUPERIOR possa adotar qualquer forma física que queira. Isso apenas significa que a essência é a mesma. Somos feitos do mesmo estofo. Somos o mesmo estofo, com as mesmas características e capacidades – incluindo a capacidade de criar uma realidade física a partir do próprio ar.

Não tens hipótese de não seres quem és: um espírito puro criativo, que sempre foi e que sempre será. É e sempre foi, e sempre será, uma parte divina do todo Divino.


* NATAN-KADAN  - TERAPEUTA HOLÍSTICO
FORMAÇÃO HOLÍSTICA EM : Parapsicologia pelo Centro de Parapsicology and Mind Control Joseph Murphy

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR:Participação de uma Sociedade Hermética de Magia sendo discípulo do mago Kaanda-Ananda – mentor do escritor Paulo Coelho.
Cura Quântica I, II e III (Reiki Magnificado)
Orixá Reiki
Voronandeck & Melchisedeck.

OUTROS:Desenvolveu os Florais Quânticos de Merlin com a orientação dos Mestres da Fraternidade Branca.
Canalizador do Reiki Glorificado por Saananda, da Mesa Alquímica, da Vortiônica e da Terapia Bio-Quântica. Ministra desde 2006 o Máster de Ciências Exotéricas e Esotéricas pela internet.
Saiba mais sobre o Metafísico Natan Kadan do Espaço Transmutação Bioenergética Saint Germain e seu trabalho acessando: Portal Saint Germain  ou entre em contato: mailto:contatodoportal@hotmail.com

Nota: Publicamos esse texto com a gentil autorização, via e-mail, do autor. Obrigada Natan.

4 comentários:

  1. Perfeito... publica meu humilde texto aqui também, aquele que você leu lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda te ofereço um ramo de orquídeas,
    se sinta muito feliz com elas.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir
  3. Dija querido,
    Seus textos não são humildes, são estilosos. Vou lá sim, escolher um que combine com a proposta do nosso espaço, ok?
    Obrigada pela visita e beijos na alma,

    ResponderExcluir
  4. Querida Franciete,
    Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores. Obrigada pelas orquídeas e seu carinho.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos