2 de nov. de 2010

Nosso Espírito

Por que estamos no mundo? O que pretende Deus de nós?

Sabendo que Deus é inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente bom e justo, estas são sempre as duas perguntas que nos fazemos.

Sabemos que o homem é um espírito, ou alma, se preferes dizer, encarnado em um corpo material, mas, por que veio ele habitar neste planeta, entre milhões de estrelas deste universo imenso?

Nosso planeta é considerado pela espiritualidade, um planeta de provas e expiações, no entanto, procuramos nele a felicidade e essa é, naturalmente, a meta de todo o individuo.

Mas por que tanto sofrimento? Porque não procuramos a evolução no nosso espírito. Caímos, levantamos, caímos novamente, sem nos darmos conta de que somente cresceremos com o amor e o perdão.

E é tão difícil assim perdoar? É difícil porque nos falta o conhecimento das leis morais de Deus. Nosso orgulho nos domina, nosso egoísmo nos transforma em seres maus.

Mas quando olhamos para o infinito e sentimos a presença de Deus na beleza do Universo, em toda a Natureza, então nos damos conta que algo mais encontra-se incógnito em nossas vidas. E começamos a ter fé na sabedoria do Pai que criou os mundos e a nós, seres hoje em diversos graus de evolução.

Mas para que evoluir se ao morrer nos transformaremos em pó? Ledo engano! Ao morrer, quando nos damos conta de que a vida continua, nossa existência passa frente aos nossos olhos, e nossas faltas nos parecem enormes. No entanto, Deus que é Pai, não nos envia para o inferno, porque ele não existe, mas o sentimos em nossa consciência. O Pai amado, nos oferece a oportunidade de reencarnar, exatamente para que possamos nos reajustar perante as leis do amor.

E perante essa grandeza caímos de joelhos implorando seu perdão. Então, planejamos ou nos é planejada nossa vida material, exatamente com aquelas pessoas com quem falhamos.

Diante de tanta perfeição, por que te atormentas tanto? Diante de tanta justiça, por que não pensas em ser melhor?

Por que não começar a ver nosso próximo como nosso verdadeiro irmão sem nos fixarmos em sua raça ou cor, vendo nele somente um companheiro da jornada evolutiva a caminho da evolução.

Assim, passarás a ver a vida exatamente como ela é: com paz, alegria e imensa vontade de viver.

Poderás caminhar, respeitando o próximo e enxergando mais além, sabendo o quanto nos prejudicam o ódio e o rancor.

Um dia teremos de nos harmonizar com nossos semelhantes, pois sabemos que muito nos será cobrado até que venhamos a ter a capacidade de amá-lo.

Ama o teu próximo:

- Aquele por quem tens rancor, poderá ter sido tua mãe, tua irmã, tua filha. Nunca desprezes a ninguém.

- Ama a humanidade, perdoa o infeliz que não compreende teus princípios e tua fé. Independente de tua religião, ama sempre.

Lembre Deus é amor. Este é o caminho para tua felicidade.

Se cada um fizer sua parte, a humanidade em breve se reformará.

Pense nisso!

Texto de Léa Caruso
(Sobre as leis da espiritualidade)

Imagem:Iftk.com.br

4 comentários:

  1. Realitatea este ca oamenii il pierd pe Dumnezeu, incercand sa-si explice ei misterele Caii lui. E greu pentru miliarde de oameni sa dea un sens existentei lor cotidiene, iar multi divagheaza. E bine sa il avem pe Dumnezeu cu noi!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ionelmuscalu,
    Realmente pelo mundo afora pessoas tentam explicar ou banalizar os mistérios de Deus. Todavia é muito difícil explicar os seus segredos, é impossível, melhor dizendo, mas não creio que as pessoas vão perder a fé em Deus por isso. Como você mesmo diz ao final do comentário:"É bom ter Deus conosco".
    Obrigada pela visita e beijos na alma,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/9/12

    e bom saber que vida apos a morte e era bom todos saberem que somos o frasco onde e guardado o liquido o nosso espirito sou muito curioso sobre a vida espiritual mas tem hora que não quero pensar pois a gente fica louco bom mais o importante e viver em paz e sempre fazendoa caridade

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, amigo(a) Anônimo(a), existe um adágio popular que diz: "Fazei o bem, sem olhar a quem", só há um caminho para a salvação: "a caridade". Fico feliz com a sua visita e comentário.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos