7 de nov. de 2010

Que Campos Criamos e Sintonizamos

(...) As pessoas querem o futuro. Porém, almejam algo ainda utópico, sem a consolidação interior do significado da existência. Acreditam que devem ser felizes baseando-se nos princípios que construíram em cima de uma realidade restrita aos limites físicos. Não incorporaram os paradigmas quânticos, que poderiam levar a uma maior compreensão do sentido e significado da existência. Não têm noção da continuidade do eu nem do valor da conectividade. Vivem sem muita elaboração. Não entendem o grande valor do momento presente nem dão importância ao eterno agora, isto é, ao momento presente. Vivem, mas não aprenderam a degustar a vida em cada momento, isto é, a sentir cada instante como sendo um estado de espírito que se eterniza na mente.

As idéias quânticas devem contribuir para que o ser humano compreenda a dimensão do silêncio. Compreenda o valor de se prestar atenção ao que ocorre entre um pensamento e outro, ao que ocorre em nossa mente. É naquele silêncio que “ouvimos” a “voz” interior que vem do incognoscível de nós mesmos. Para realizar essa façanha, é preciso admitir que tudo o que pensamos é conseqüência de algo que se passa em nosso Inconsciente, cuja acessibilidade não ocorre diretamente. É preciso entender que, nas dimensões disponíveis ao Espírito, muita coisa acontece que interfere na consciência de agora.


O campo promovido pelo silêncio, ao ser percebido pelo ego, deverá levar à quietude, ao ritmo suave e à redução do barulho mental. Isso permitirá a construção da paz interior e da plenitude a cada momento.

Autor: Adenáuer Novaes

(Texto extraído do Livro de Adenáuer Novaes: “Psicologia e Universo Quântico – Um olhar sob o paradigma espiritual”, Capítulo "Que Campos Criamos e Sintonizamos, pgs.166-167)

Nota: Conheçam mais sobre o autor e seus trabalhos, visitem: Fundação Lar Harmonia

Imagem: www.baixaki.com.br

Um comentário:

  1. Simone,

    Cada instante da vida é único, como a continuidade de um milagre, deve ser vivido com a intensidade do amor!
    Que as bençãos de Deus pairem sobre você!

    Beijo,

    Katia Oliveira

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos