7 de dez. de 2010

Leis da Espiritualidade na Índia

Na Índia se ensina as quatro Leis da Espiritualidade.

A primeira lei diz:

“A pessoa que chega é a pessoa certa”.

Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.

A segunda lei diz:

“O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo, o detalhe mais insignificante!

Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...” Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante.

Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A terceira lei diz:

“Qualquer momento que algo se inicia é o momento certo.”

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início.

A quarta e última lei diz:

“Quando algo termina, termina!”

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução. Portanto, é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência.

Creio que não é por acaso que você está lendo essa mensagem. Se esse texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum cai no lugar errado.

Viva bem! Ame com todo o seu Ser! E permita-se ser imensamente FELIZ!


Nota: Recebi essa mensagem por e-mail, sem informar quem a organizou/ traduziu para a língua portuguesa.


Imagem: As Novidades

4 comentários:

  1. Anônimo10/12/10

    desapegar é uma das coisas mais difíceis do mundo, principalmente desapegar das lembranças de algo que foi muito bom, mas que acabou e que nós insistimos em carregar.

    mesmo sabendo q nada acontece por acaso, é muito duro ter que aceitar certas realidades, mas Deus é sábio em tudo e na hora certa, cada um saberá porque precisou viver, suportar e superar determinada lição.

    só trabalhando a paciência e, consequentemente, a fé, para seguirmos adiante!!!!

    beijãozão, Mone!!!
    você sempre acertando nos temas!!!!

    Lane

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine,
    A sua visita é sempre uma festa aqui no Blog. Pois é amiga, desapegar-se não é fácil, porém necessário para deixar a vida fluir, abrir a porta para o novo...
    Estou esperando seus artigos para postar aqui no Blog.
    Beijos da sua linda alma,

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone.

    Essa mensagem chamou minha atenção, sempre achei que a Índia tinha um motivo espiritual para ser o ponto de partida dessas reflexões.

    No fim, são verdades que esquecemos de lembrar, mesmo tendo aprendido em outro momento.
    Também acredito que nada acontece por acaso e em algum momento há uma interseção entre nós e as pessoas que encontramos, sejam antipáticas ou simpáticas a nós.

    É tudo parte de um processo de aprendizado e evolução.

    Obrigado pela oportunidade de entrar no seu espaço virtual.

    Feliz Ano novo!!!

    Abração.

    Anailton.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/2/11

    Oi Simone, acabei de ver seu blog pela primeira vez, e só pude dar uma passada rapidinha, mas gostei muito desse post. Se as leis valem para todos eu não sei, mas pensar dessa forma é confortador. Quantas coisas a gente fica remoendo, achando que poderia ser diferente... e quanto a gente sofre pensando nisso... acredito que ninguém veio ao mundo para padecer, viemos aprender. Talvez encarar a vida seguindo as quatro leis apresentadas, acabe tornando essa jornada mais leve!!!
    Abraços
    Rosangela

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos