4 de abr. de 2011

QUANDO EU SOU GENTE!

QUANDO EU SOU GENTE!
           *Antonio Francisco Costa

Eu sou gente

Quando olho para as pessoas e vejo que sou igualzinho a elas

E que as suas opções não as desnatura.

Eu sou gente,

Quando olho as crianças e vejo uma “semente” que se rega com amor

E que nelas reside a continuação da vida.

Eu sou gente,

Quando vejo nos outros a titularidade de todos os direitos individuais

E, em mim, a consciência dos respectivos deveres.

Eu sou gente,

Quando compreendo que aos meus pais preservo o maior dever de honra

E aos meus filhos destino os bons exemplos.

Eu sou gente,

Quando acordo e sinto que no infinito há um Deus bondoso

E a ele agradeço pela generosidade da vida.

Eu sou gente,

Quando entendo que para viver dependo da existência dos outros

E procuro compreender os seus atos.

Eu sou gente,

Quando partilho as informações e as virtudes do saber,

Porque são dádivas de Deus, nosso Pai comum.

Eu sou gente,

Quando consciente de que não nasci só para viver,

Mas, também, para concorrer com a preservação da vida.

Eu sou gente,

Quando entendo que tudo na vida tem um fim,

Mas que o fim deve ser com exemplos a serem seguidos.

*Antonio Francisco Costa é advogado, professor universitário, escritor, compositor e poeta, e gentilmente colabora com os seus textos no Toque do Anjo. 

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos