10 de out de 2011

CARINHO É BOM INVESTIMENTO

Carinho

Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)


Havia uma pequena aldeia onde não existia dinheiro. Tudo o que as pessoas precisavam para viver felizes elas obtinham trocando CARINHO umas com as outras, simbolizado por um floquinho de algodão.

Era comum as pessoas darem seus floquinhos sem querer nada em troca, pois sabiam que receberiam outros num outro momento, outro dia.

Uma bruxa, que vivia fora da aldeia, convenceu um garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria tudo o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar seus floquinhos e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta deles, ficando até difícil de mexer ali.

Quando se deu conta, a cidade já não tinha mais
CARINHO. E em seu lugar apareceram coisas ruins como a GANÂNCIA, ROUBO, ÓDIO, XINGAMENTO, INDIFERENÇA.

O menino foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO e foi procurar a velha para dizer-lhe umas boas, mas não a encontrou. Disposto a reparar o mal, pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos nela e caminhou pela cidade disposto a distribuí-los graciosamente a todos. Mas as pessoas não recebiam CARINHO a tanto tempo que o olhavam com DESCONFIANÇA.

Por fim, conseguiu distribuir todos eles, mas não recebeu nenhum de volta e ficou  em dúvida se tinha feito a coisa certa. Foi quando a ESPERANÇA apareceu e disse-lhe que continuasse até que todos voltassem a se lembrar da importância de dar e receber CARINHO. Ao que ele respondeu: - Não tenho mais CARINHO para dar, minha carriola está vazia.

Tem sim, disse-lhe a ESPERANÇA, sua carriola pode estar vazia, mas seu coração, com certeza, está cheio.

- É verdade, disse o menino, já não me sinto mais triste e sozinho, que mistério é esse?

- Ao distribuir CARINHO, você estava semeando uma boa semente, e todos o que semeiam uma semente tão boa como esta, certamente colherão em abundância.

SEMPRE HAVERÁ TEMPO, PARA MUDARMOS NOSSAS ATITUDES, MUITAS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO OS NOSSOS FLOQUINHOS, O AMOR ESTÁ ACIMA DE QUALQUER DOM, SEMPRE AME, ANTES DE EXPRESSAR QUALQUER SENTIMENTO.
(Desconheço o autor)

Recebi essa mensagem por e-mail sem a autoria, conhecendo o autor, favor nos avisar para darmos os merecidos créditos.

Imagem: Glimboo.com

4 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Azues. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana Lisboa11/10/11

    Simone, o seu blog é divino! Transmite uma paz muito grande. Saiba que não captei um cliente

    naquele dia do torneio de tênis, captei muito mais do que isso, captei uma alma linda, uma alma boa, e isso vale mais do que tudo.

    Um abraço bem forte.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Foarte frumoasa povestea aceasta! Cu o morala desavarsita!Mult succes si incredere si pe viitor!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ionel, realmente é uma estória bonita, e devemos sempre ter fé no futuro.
    Agradeço a sua visita, igualmente, agradeço a Ana e Nayara.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos