3 de out. de 2011

Cercas ou Pontes

Dois amigos que haviam sido vizinhos por muitos anos tiveram uma briga e pararam de falar um com o outro. Logo depois, um deles encontrou um jovem de aparência gentil na sua porta de entrada, segurando uma caixa de ferramentas.

“Posso ajudar você com algum tipo de trabalho?”, ele perguntou.

O homem decidiu confiar nele. “Está vendo aquele fosso? O meu vizinho cavou-o fundo entre a propriedade dele e a minha, e o encheu de água o seu açude. Eu quero que você vá até lá e construa uma cerca alta para que eu não tenha mais que olhar para a propriedade dele.”

Então o dono da propriedade se pôs a caminho da cidade para comprar suprimentos. Quando retornou, os seus olhos se arregalaram e sua boca se escancarou. Em vez de uma cerca, ali estava uma ponte que se estendia sobre o fosso.

O vizinho atravessou a ponte com os braços abertos e disse: “Você é um cara muito legal, por ter reatado nossa amizade com uma ponte”.

Enquanto o carpinteiro guardava suas ferramentas na caixa, ambos os vizinhos rogaram:

“Por que você não fica?”

“Eu gostaria”, ele respondeu, “mas há tantas outras pontes para construir”

Texto extraído do Livro "Corpo em Equilíbrio"- Nancy Mellon

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos