22 de dez. de 2011

Natal – De uma Nova Consciência

Há 2011 anos, encarna* no planeta Terra, um Ser iluminado, a quem o chamamos de Jesus – O Messias. Ele, não somente prega, principalmente vivencia dando exemplos de princípios extraordinários como: o respeito, a compaixão, a humildade, a paz, o perdão, sobretudo, o amor.

Sobre o amor, Ele, nos seus ensinamentos, exalta a medida certa em que devemos ter desse sentimento. Para mensurar o Amor (se isso é possível) Jesus nos convida a refletir sobre o maior de todos os mandamentos: “Amar o próximo como a si mesmo”.

Este axioma nos traz à reflexão para os dias atuais: Partindo do princípio que devo amar a mim mesmo, eu logicamente quero o MELHOR para mim, mereço tudo de bom. Uma bela família feliz, saúde, paz, uma boa casa, um bom emprego, as três refeições ao dia, quiçá cinco, segurança, viagens, carro, conforto... esse é um direito meu, não há nada errado nisso.Se eu me amo tudo vai bem! Será? Ainda tem algo que não me deixa ser feliz!

E o meu próximo? Ele tem o mesmo direito, esqueci deste detalhe! Como vai a humanidade em que estou inserida nela? Vai bem? Todos têm uma refeição ao dia? Por que a turbulência, a angustia, a depressão, o ódio, o desespero ainda assolam o meu próximo? E atingem a mim que devia estar feliz com tudo o que tenho.

Alguém disse que esse é o momento que a humanidade tem que passar. Pergunto: Para que e por quê?

Creio que agora “caiu a ficha”, devo lembrar o grande mandamento: “Amar o próximo como a si mesmo” e, eu, egoisticamente, só me amo.


É hora de acordar, este deve ser o momento, o grande despertar da raça humana. Eu não posso estar bem, se o meu próximo não está. Daí nascem as revoltas, os crimes, o ódio, a cobiça, o mal-estar em que vive a humanidade. A humanidade só terá o equilíbrio quando o TODO, igualmente, estiver em equilíbrio, não se concebe mais falar em grupos de países isolados para proteger a sua economia quando continentes definham nas guerras, na fome, no ódio, no desespero.

É inconcebível falar de paz, da minha paz individual, quando o outro nem sonha em resolver os seus conflitos interiores. Buscar a prosperidade pessoal, quando menos de 10% da população detêm a riqueza.

Participar de ceias, banquetes, celebrações quando milhões não têm uma refeição ao dia. Buscar conforto quando milhões não possuem moradia. Então é Natal! Enquanto milhões de “nós” desconhecidos não vivem em paz, não têm acesso ao mínimo para ter dignidade... É Natal para eles?

Não posso mais dizer que o problema não é meu, o problema é nosso! Vivemos em uma nave chamada terra e tudo o que se passa nela, de bom ou ruim me afeta, lhe afeta, nos afeta. É para hoje, clamar, sobretudo praticar aquilo que Jesus nos ensinou “Amar o outro como a si mesmo”, eu sou a extensão do outro.

É para hoje, para o Natal, que todos os dias sejam Natal com Jesus nascendo em nossas decisões, atitudes de amor para nós mesmos e para próximo, assim podemos um dia viver plenamente Felizes.

Feliz consciência nova! Essa é a verdadeira transformação que deve ocorrer em 2012. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...

Feliz Natal e um ano de 2012 de mudanças positivas para a humanidade, celebrando com o próximo o nascimento de Jesus a cada dia do ano...

Beijos na alma,
Simone Anjos.

* Empreguei o verbo no presente porque Jesus está vivo. Ele nasceu, morreu e ressuscitou e habita em cada um de nós, basta seguir os Seus exemplos, ensinamentos e Amor e se não os seguirmos, ainda assim, Ele, pacientemente,  continua nos amando, esperando o nosso despertar... que pode ser pela dor ou pelo Amor. Vamos jogar no time do Amor, no final, ele sempre vence.

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os créditos ou as retirarmos do blog.




8 comentários:

  1. Anônimo23/12/11

    Oi Simone,
    Que neste Natal viva
    plenamente cada momento
    de felicidade, cada
    instante de amor e de confraternização.

    Tenham um ótimo Natal
    e um Feliz Ano Novo
    pleno de paz, saúde e realização de
    todos os sonhos.

    Bjs

    Mary

    http://maryvillano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que você tenha no olhar, o encantamento da vida.
    Que você tenha no coração, a plenitude do amor.
    Que você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
    Que você acredite na beleza da vida, nos sonhos e na esperança.
    Um feliz Natal e um Ano Novo com muita luz.
    Beijos. Maria José

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/12/11

    Olá Simone,

    Gratidão! Eu quem agradeço a sua apreciação, porque fiz com o coração e com cuidado, como também com bastante antecipação, para que todos pudessem achar seu tempo. Fico feliz com seu compartilhar, isso nos anima.

    Também desejo-lhe um Natal de amor e de renascimento e um 2012 de grande ascensão. Como doi a transformação pessoal...rs

    Que a luz seja seu farol, o que precisar estamos as ordens. Estamos aqui para servir.

    Bjs em seu amado coração,

    Maria de Fátima - Rafya

    ResponderExcluir
  4. Minha querida adorei a sua mensagem, o seu abanão à sociedade, mas infelismente a maioria ainda está muito adormecida, outros querem fazer algo mas nem sabem como começar, se pelo vizinho do lado, se pelos que sofrem em Paises distantes.
    Mas uma coisa é certa, quando se faz algo nunca é pelo vizinho do lado por muito mal que ele esteja sempre tem alguém que nos tenta ludribiar com algumas façanhas. Muitos deles tem oportunidades e não as querem, porque tem sempre direito a coisas melhores e recusam-se a fazer certos serviços porque sempre tem alguém que os vai ajudando, o fundo de desemprego lhe dá um salário para não fazerem nada, isto são conhecimentos meus. Por isso minha querida enquanto ouver destes pensamentos não vamos a lado nenhum, assim mais vale ajudar quem está longe embora tenha muito do mesmo, mas olhos que não vê coração que não sente.Desculpa este alongamento, mas para todo o Planeta desejo saúde, paz, e muito amor e a tal cana que um dia Jesus mandou dar em vez do peixe, beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  5. Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, É Natal. Sempre que você mostra compreenção para com seus filhos, É Natal. Sempre que você ajuda a alguem, É Natal. Sempre que alguém se decide a viver honestamente, É Natal. Sempre que nasce uma criança, É Natal. Sempre que você experimentar dar a tua vida um novo sentido, É Natal. Sempre que você se olha com os olhos do "coração", com um sorriso nos lábios É Natal, pois nasceu o Amor, pois nasceu a Paz, pois nasceu a Justiça pois nasceu a Esperança, pois nasceu a Alegria, Pois nasceu Cristo, Nosso Senhor!

    Feliz Natal Simome.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Navidad! Dragi prieteni de peste an, acum vă spun La multi ani! Să aveţi sarbători cu bine şi în anul care vine! Moşul să vie încărcat şi de n-o fi cu bănat , să aducă în case la noi doar trifoi cu 4 foi, una pentru fericire, una numa pentru iubire, una pentru sănătate şi alta pentru dreptate sau pentru cele ce vreţi, c-aveţi voie s-alegeţi! Să vă fie casa plină de iubire şi odihnă! La mulţi ani!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Simone!

    Que linda mensagem de Natal! Realmente, precisamos todos nos conscientizar da importância que o outro representa em nossa vida. Sempre somos levados a nos preocupar muito com nós mesmos e nos esquecermos dos outros.

    Torço para que tenha tido um ótimo Natal, e que 2012 seja um ano muito iluminado em sua vida, com muita saúde e realizações.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Simone, um muito obrigado e um santo natal tambem para si, beijo.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos