31 de jan de 2011

Ser Espírita

Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.

Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.

Não é ter uma religião especial;  é deter uma grave responsabilidade.

Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.

Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação; é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.

Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.

Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança.

Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer.

Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírita, como cristão.

O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.

Ser espírita não é ser diferente; é ser exatamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.

Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente.

Anormal é não ser bom.

Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.

Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.

Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".

Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.

Isto é ser espírita.

Com as bênçãos de Jesus, nosso Mestre.

Do Livro "Aprendendo a lidar com as crises" – Wanderley Pereira.

30 de jan de 2011

We All Want to Be Young (leg)

Ser Jovem a cada geração. Vídeo muito interessante; uma visão sem preconceitos sobre as várias faces da juventude:



Dê uma pausa na música do "Toque Musical" antes de assistir ao vídeo.

27 de jan de 2011

O Subconsciente

Aprenda a usar o seu subconsciente ao seu favor!

Os 11 conceitos do Dr. Joseph Murphy, publicados no seu livro: “O Poder do Subconsciente”.

1. Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.

2. O seu subconsciente não discute com você: aceita o que a sua mente consciente determina. Embora possa ser verdade, nunca diga que "isto está além das minhas posses." Procure um pensamento melhor e afirme que "comprarei isso, prometo-o a mim mesmo".

3. Você tem o poder de escolher. Escolha saúde e felicidade. Você pode escolher a cordialidade ou preferir ser antipático.Escolha ser prestativo, alegre, cordial e simpático que todo o mundo lhe corresponderá. Esta é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade admirável.

4. A sua mente consciente é a "sentinela no portão". Tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procure acreditar que algo de bom vai acontecer e está acontecendo agora mesmo. O seu maior poder é a sua capacidade de escolha. Escolha a felicidade e a abundância.

5. As sugestões e afirmações de outros não têm poder para prejudicá-lo. O único poder é a ação do seu próprio pensamento. Você pode escolher a rejeição dos pensamentos e afirmações dos outros. Você tem o poder de escolher como reagirá.

6. Tome cuidado com o que diz. Você terá que dar conta de cada palavra irresponsável. Nunca diga "vou fracassar; perderei meu emprego; não posso pagar o aluguel". O seu subconsciente não sabe distinguir uma pilhéria. Faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

7. A sua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de como você usa os poderes da natureza. Use sua mente para fazer felizes, beneficiar e inspirar todas as pessoas ao redor de você.

8. Nunca diga que não pode fazer alguma coisa. Supere o seu temor, substituindo-o pela seguinte afirmação: "Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente."

9. Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões.

10. Você é o capitão da sua alma (subconsciente) e o senhor do seu destino. Lembre-se: você tem a  capacidade de escolher. Escolha a vida! Escolha o amor! Escolha a saúde! Escolha a felicidade!

11. O que quer que sua mente consciente acredite ser verdade o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo. Acredite na boa fortuna, na orientação divina, na ação correta e em todas as bênçãos da vida.

Nota: Imagem pesquisada na web através do buscador Google, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retiramos do blog.

26 de jan de 2011

O Amor e o Tempo

Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem:
O Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria… como também todos os demais, inclusive o Amor.

Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir. Então todos prepararam seus barcos e partiram.

Somente o Amor ficou esperando, até o último momento. Quando a ilha estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda.

A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor lhe disse: “Riqueza, podes levar-me contigo?”

“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e não há lugar para ti.”

Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando em uma magnífica barca. “Orgulho te imploro, podes levar-me contigo?”

“Não posso levar-te, Amor”, respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito e poderias arruinar minha barca.”

Então o Amor disse à tristeza que estava se aproximando: “Tristeza te peço, deixa-me ir contigo.”

“Oh Amor”, respondeu a Tristeza, estou tão triste que necessito estar sozinha”.

Em seguida o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas estava tão contente que não sentiu que estavam chamando.

De repente uma voz disse: “Vem Amor, que eu te levo comigo”. Era um velho quem havia chamado. O Amor se sentiu tão amoroso, contente, cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho.

Quando chegou à terra firme, o velho se foi. O Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou ao Saber: “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?

“Foi o Tempo”, respondeu o Saber.

“O Tempo”? Perguntou o Amor. “Por que será que o Tempo me ajudou?”

O Saber cheio de sabedoria respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”.

Autor Desconhecido.

Nota: Texto recebido sem o nome do autor, quem souber a autoria favor nos avisar para darmos os devidos e merecidos créditos.
Imagem pesquisada da web através do buscador Google, caso tenha direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

25 de jan de 2011

Como se deixar ser dominado pela alegria?

"Sentindo o grande amor e amando-se cada vez mais."

Comece seu despertar sentindo alegria na alma. Deixe-se banhar com os raios do seu sol interior. Formule pensamentos construtivos e descubra o que há de mais importante em você. Viva o dia, os minutos distribuindo alegria e recebendo amor. Mantenha-se firme e siga sempre na direção que desejar.

Não esqueça que a vida é um fluxo, um movimento. Para viver bem, é preciso ser flexível no movimento com ela. O que queremos dizer é que o homem deve estar em paz com a vida e sentir vontade de viver na alegria e amor.

Há momentos em que você se pergunta: mas o que está acontecendo com minha vida? Lembre-se que nada funciona de fora para dentro e sim de dentro para fora.

Este é o momento de parar e mergulhar dentro de si mesmo, ouvir a voz da consciência e descobrir porque sua vida não está bem. Nessa reflexão, tenha paciência, deixando fluir no consciente o que deseja saber.

Quanto mais imaginar ter uma vida próspera, sadia e cheia de amor, assim será. É a mente quem cria, quando afirmamos com convicção o que queremos. Ninguém pode criar um desejo para nós a não ser nós mesmos. Somos nós que trabalhamos com a vida. Ela apenas dá em retorno o que criamos.

Deposite toda a confiança em si mesmo e jamais será fraco. Quando assim estiver, a ponto de se encontrar abatido por isso ou aquilo, recorde-se de que é portador de um grande poder, que é o do amor, da alegria. Suas energias então se renovarão, você se sentirá bem, um homem novo, com idéias brilhantes, para serem colocadas em prática a qualquer momento.

Não esqueça que as primeiras horas do dia devem ser preparadas com otimismo. Desperte alegre, confiante, certo de que tudo vai correr bem no lindo dia que amanhece. Cante e afirme – tantas vezes isto seja necessário – o que desejar. As palavras repetidas plasmam no subconsciente e assim realizará o seu intento.

Por que o mal acontece com tanta facilidade? Porque é repetido constantemente. O homem tem satisfação de falar sobre o mal e se limita em repetir o que é bom.

Aí estão as causas das doenças, fracassos, problemas. Ainda não aprendemos a vivenciar com o bem. Comece o seu dia vivendo em paz com Deus e com a vida, amando-se cada vez mais.

(Texto do Livro Reforma Íntima – Bernadete de Oliveira Santana, ditado pelo espírito Irmão Jerônimo)

Nota: Imagem retirada da web através do buscador Google, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos.

22 de jan de 2011

Opinião sobre o Semelhante

Livro: Vida Feliz
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

Sempre que interrogado a respeito de alguém, forneça impressões positivas.

Na impossibilidade de fazê-lo, porque a pessoa tem uma conduta irregular, silencia ou elucida com bondade, evitando piorar-lhe a situação ou torná-la mais divulgada.

Não és fiscal do comportamento alheio, nem podes imaginar se aquele equivocado de ontem, não se encontra hoje em processo de recuperação.

Sejam tuas a opinião que edifica e a palavra que ajuda sempre.

Texto enviado por Rey Sempre Amigo
Image from www.mensagensmagicas.com

19 de jan de 2011

Aniversário do Toque do Anjo

Parabéns para o Toque do Anjo que completa nesta data dois anos de blogosfera.

Agradecemos aos amigos da onda blog, aos queridos seguidores, anônimos de todos os continentes que aqui aportam, aos amigos pessoais e todos que nos prestigiam com seus comentários ou simplesmente visitam.

Esperamos que nesse tempo de existência tenhamos conseguido, através das sementinhas lançadas no mundo virtual, alcançar solos férteis no mundo real, e que elas tenham germinado um pouco de esperança, de luz, de novas possibilidades, de fé e amor em algum coração.

Este é o nosso sincero desejo, de contribuir, compartilhar, principalmente, começando por nós mesmos, de aprender e praticar o que através das palavras e letras lançamos no ar. Que elas não sejam apenas ecos, sejam fixadas em nossas mentes, almas, em nossas vidas para que nos reformulemos sem cessar: moral, sentimental e espiritualmente. Que as postagens dos diversos autores e as nossas próprias, nos orientem no caminho do meio, do bem maior, o qual TODOS seguimos em direção, mesmo que cada um de nós percorra trilhas diferentes... mas que nos conduzem à grande e verdadeira morada...

Este é o nosso maior toque, o toque da alma, da verdadeira essência a qual estamos imbuídos: O AMOR.

O nosso despertar só será completo quando acontecer, também , o seu despertar, porque somos todos uno.

Somos gratos e beijos na alma,

Simone Anjos

Image from www.scrap.mixplanet.com.br

17 de jan de 2011

Atire a primeira flor

Quando tudo for pedra, atire a primeira flor.

Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo.

Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto acenda você a primeira luz. Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda e de braços que confortem.

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá acontecer.

Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo.

Quando alguém estiver angustiado a procura nem se sabe de que, consulte bem o que se passa. Talvez seja em busca de você que este seu irmão esteja. Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que pode ser o único e mais sério ainda, talvez o último.

Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la. Quando a flor sufocar no espinho, que sua mão seja primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.

Se a porta estiver fechada venha de você a primeira chave. Se o vento soprar frio, que o calor de sua lareira, seja a primeira proteção e o primeiro abrigo.

Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atire a primeira pedra em quem erra. Nem por outro lado, aplauda o erro, ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para quem foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.

Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

Atire você quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

(Autor desconhecido)

Nota: Recebemos esse texto por e-mail sem a autoria, quem souber o autor, favor avisar para darmos os devidos e merecidos créditos.
Image from www.walldesk.com.br

16 de jan de 2011

Sábias palavras de Madre Teresa de Calcutá

Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem
acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode
ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você
e as outras pessoas.

Madre Teresa de Calcutá
(1910 - 1997)

Sábias palavras de Madre Teresa, anjo bom que passou pela terra e iluminou esse planeta com suas escolhas, ações, exemplos e vida.

Image from web by Google.

Meu anjo

Anjos

Meu anjo,
Me perdoa pelas minhas fraquezas,
sei que você não julga, mas por favor, fique sempre ao meu lado,
nas horas das minhas quedas...
Dê-me forças!

Imagem: www.glimboo.com

12 de jan de 2011

Você é Luz

Sozinhos, somos estrelas que cintilam...

Juntos, compomos o corpo de luz deste planeta.

Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas...

Por que temer?

É chegada a hora de "ouvir" as nossas vibrações pessoais...

Cada um... ouça o seu som!
Sinta a sua luz!

Perceba a verdade que habita seu coração. Sinta o seu propósito ao longo das eras...
Aquiete-se! "Ouça" as estrelas... o universo está aí... Bem dentro de você!

Cada astro, cada estrela, cada lua, cada sol, tem seu lugar.
Há mais vida, há mais organização do que suspeitamos...

É hora de mostrar ao mundo a sua luz.
De fazer vibrar o seu som...
É hora de contribuir para o plano maior!
Por um mundo melhor... com silenciosas transformações pessoais.

Deixe-se levar por seu coração. Ele sabe o caminho...
Deixe a luz penetrar.
Receba a força que vem do cosmos, erga a cabeça e caminhe, guiado pela verdade maior.
Seja pleno, feliz, pois você é...
"Filho amado de Deus"

Fonte: http://mensagens.-pps.wmmett.com.br

OBS:Imagem retirada da web, caso tenha direitos autorais favor nos avisar que a retiramos no blog ou daremos os devidos créditos.

Gayatri Mantra

Om – Bhur Bhuvah Swaha
- Tat Savitur Varenyam
- Bargo Devasya Dhimahi
- Dhiyo-yo Nah Prachodayat

*********************
Om. Percepção, conceituação, experiência!
Om. Nós meditamos na luz do Sol Divino, que Ele
 ilumine (inspire) nossas mentes (pensamentos). Om.
- Rg Veda III.62,10 –

Este Mantra é dividido em três partes:
O Louvor à Divindade: (Om – Bhur Bhuvah Swaha - Tat Savitur Varenyam);
A Meditação em reverência ao Seu Esplendor (Bargo Devasya Dhimahi);
A prece pela iluminação do intelecto (Dhiyo-yo Nah Prachodayat).

Essa prece não pede nenhuma vantagem material, nem a satisfação de nenhum desejo específico, mas roga à Luz Universal que se manifeste no intelecto de cada Ser para que possa vislumbrar a Verdade e viver n’Ela. É mister ressaltar, que o mantra é entoado no plural e, desta maneira, cada vez que é cantado, é feito um pedido para que todos atinjam a Iluminação.
Para entoar esse mantra esteja com o coração e mente limpos e puros. Saliento que esse mantra tem um profundo significado, além dessa simples tradução, deve ser entoado com respeito.

Namastê!

Nota: Selecione para ouvir o mantra  no Toque Musical, acessando o Menu.
Imagem from http://www.papeisdeparede.info/Wallpapers-Religiao/

10 de jan de 2011

Casa e Lar

Casa é uma construção de cimento e tijolos.

Lar é uma construção de valores e princípios.

Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio...

Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.

O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apóiam e nas lutas se solidarizam.

Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia...

No lar as dissensões, os conflitos, existindo servirão para esclarecer e engrandecer.

Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos.

Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria.

Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.

A casa é nó que oprime, sufoca... O lar é um ninho que aconchega.

Se você ainda mora em uma casa, nós o (a) convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar...

... que Jesus seja sempre o seu convidado especial!

Texto de Abigail Guimarães (inspirada numa reflexão de Alba Magalhães David)

Imagem: www.skyscrapercity.com

Leia também: A Velha Casa

9 de jan de 2011

Ho'oponopono (Oração)

Início de ano, aproveito para falar de limpeza; limpeza da mente, limpeza espiritual. Renovação de energias, trabalhar as energias negativas que estão bloqueando alguns setores da vida, bem como curar tudo o que precisa ser curado desde quando tudo começou.

A origem de muitas doenças, medos, bloqueios pode estar relacionada com nossos antepassados ou vidas passadas. É preciso conectar com Fonte, fazer as pazes com o Divino Criador, dessa maneira reabastecido com a Energia Divina que emana da Fonte, pode-se recomeçar limpo, restabelecido, unido com a Força Primordial da Criação.

Aqui apresento uma oração usada no processo de cura chamado de Ho'oponopono pelos povos antigos havaianos. Ho'oponopono traduzindo significa corrigir um erro ou tornar certo. Com o Ho'oponopono não é preciso usar a razão para resolver os problemas, vai-se direto a Fonte, a D’us, pede-se a Divindade para limpar, purificar a causa do problema que está nos registros akáshicos, memórias ou recordações. Desta forma, neutraliza-se a energia negativa relacionada com determinadas pessoas, lugar ou objeto, nesse sistema a energia é liberada e transmutada em pura luz e eu acrescento aqui, em amor. Entende-se que no processo do Ho’oponopono não existem culpados, não há necessidade de saber o porquê do problema, não há regressão ou reviver mentalmente o problema, não há sofrimentos.

Então conecte-se com a Fonte, use o Ho'oponopono para qualquer situação que está lhe causando desconforto, mental, emocional, espiritual, abrir novos caminhos para sua vida com fé, esperança e amor… Faça a oração de Morrnah:

“Divino Criador, Pai e Mãe, Filho em um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz e amor…
Assim está feito.
Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato". (3x)

Essa oração abrange tudo e todos, é considerada um verdadeiro bálsamo espiritual.

Como presente de ano novo quem quiser se dar o e-book completo sobre Ho'oponopono, sem custos, é só acessar o link Ho'oponopono Brasil, que está na parte direita do blog na seção “Vale a pena visitar”.

Beijos na alma,

Simone Anjos
Leia mais aqui: HO'OPONOPONO
Fonte de pesquisa: Ho´oponopono E-book:www.hooponopono.com.br, e
                           Site: http://somostodosum.ig.com.br

Imagem: retirada da web by Google.

8 de jan de 2011

Caminhando por um Bosque

Tire um momento e desfrute dessa caminhada pelo bosque...

Caminhando por um bosque estou tentando aprender...

que ser gentil é mais importante do que estar certo;
que sempre posso fazer uma oração por alguém quando não tenho como ajudá-lo de alguma outra forma;

que não importa quanta seriedade a vida exija, mas cada um de nós precisa de um amigo brincalhão, para se divertir juntos;

Tento não esquecer...

que os passeios simples com meu pai, nas noites de verão quando era criança, fizeram maravilhas para mim, quando me tornei adulto;

que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

que ignorar os fatos não os altera;
e que quem te quer realmente, jamais se interporá em teu caminho, a menos que estejas caindo barranco abaixo.

Que o AMOR e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa...

que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar a aparência;

que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando se está escalando-a;

que todos podem duvidar de tuas palavras, mas, com toda certeza, crerão em tuas ações...

que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar noutro lugar;
que a felicidade se acha ao longo do caminho, não no seu final...

que a música limpa a alma do pó cotidiano,

ouça-a, pelo menos no fim do dia, assim poderás ter um doce sono.

(Autor desconhecido)

Nota: Recebi essa mensagem por e-mail sem a autoria.

Imagem: Tomo Yun (http://hit2.free-photograph.net)

Leia também: Caminhos

3 de jan de 2011

Todos Nós


Livro: Luz e Vida
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Da beneficência somos todos necessitados.

Os mais fortes requisitam apoio, a fim de que se lhes acentue a resistência.

Os mais fracos esperam auxílio para que não desfaleçam.

Os mais cultos precisam de esclarecimento, de modo que a vaidade não lhes ensombre a cabeça.

Os ignorantes solicitam o amparo de quem lhes ministre a instrução.

Os doentes aguardam a enfermagem de quem os medique.

Os sãos reclamam o concurso de quem lhes recorde o cuidado preciso para que não adoeçam.

A solidariedade é lei da vida.

Por isso mesmo, a nosso ver, a caridade não é somente uma virtude simples, mas também uma instituição universal.

Texto enviado por: Rey Sempre Amigo

Imagem retirada da web by Google

Leia também: A Melhor Chave

A Melhor Chave

Livro: Mãos Unidas
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Efetivamente, muitos são os problemas que nos assediam a existência. Dificuldades que não se esperam, tribulações que nos espancam mentalmente de imprevisto, sofrimentos que se instalam conosco sem que lhes possamos calcular a duração, desajustes que valem por dolorosos constrangimentos.

Se aspiras a obter solução adequada às provas que te firam, não te guies pela rota do desespero.

Tens contigo uma chave bendita, -A chave da humildade, cunhada no metal puro da paciência. Perante quaisquer tropeços da estrada, usa semelhante talento do espírito e alcançarás para logo a equação de harmonia e segurança a que se pretendes chegar.

Nada perderás, deixando fale alguém com mais autoridade do que aquela de que porventura disponhas; nunca te diminuirás por desistir de uma contenda desnecessária; em coisa alguma te prejudicarás abraçando o silêncio de conceitos deprimentes que te sejam desfechados; não sofrerás prejuízo em te calando nesta ou naquela questão que diga respeito exclusivamente às tuas conveniências e interesses pessoais; grandes lucros no campo íntimo te advirão da serenidade ou da complacência com que aceites desprestígios ou preterição; jamais te arrependerás de abençoar ao invés de reclamar, ainda mesmo em ocorrências que te amarguem as horas; e a simpatia vibrará sempre em teu favor, toda vez que cedas de ti mesmo, a benefício dos outros.

Efetuemos os investimentos valiosos de paz e felicidade, suscetíveis de serem capitalizados por nós, através de pequenos gestos de tolerância e bondade e o programa de trabalho a que a vida nos indique ganhará absoluta eficiência de execução.

Seja na vida particular ou portas a dentro de casa, no grupo de serviço a que te vinculas ou na grande esfera social em que se te decorre a existência, sempre que te vejas à beira do ressentimento ou revide, rebeldia ou desânimo, nunca te entregues à irritação.

Tenta a humildade.

Recebi esse texto de: Rey sempre amigo
Imagem: MCO - Mundo das Chaves

2 de jan de 2011

Não estrague o seu dia

A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo consegue realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.

O seu desânimo não edificará a ninguém.

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia.

Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

Autoria: André Luiz – Psicografia de Chico Xavier.

Imagem retirada da web by Google

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos