25 de mar. de 2011

Miss Imperfeita

(Texto publicado na Revista do Jornal O Globo)

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias.

Cinco dias!

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem..

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

Texto enviado pela minha amiga maravilhosa Rejane Souto.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

22 de mar. de 2011

Os Doze Sinais de o Seu Despertar Divino

“Shaumbra" significa: Família e Amizade Interior profundas.

1. Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a "semente Crística" é despertada interiormente.

2. Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos,muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa.

3. Chorar sem razão aparente. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna.

4. Repentina mudança no trabalho ou jornada de vida.

Um sintoma muito comum.

Como você muda, coisas a sua volta igualmente mudarão. Não se preocupe em achar a atividade “perfeita” ou sua atuação agora. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de atividade até se estabelecer em alguma que caiba sua paixão.

5. Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos das antigas conexões são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua família e amigos. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova energia sem elos cármicos.

6. Padrões de sono pouco comuns. É provável, que vocês acordem muitas noites entre duas e quatro horas da manhã.

“Há muito trabalho sendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada” . Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas.

7. Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão".

8. Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará "mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia, seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás", isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia.

9. Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos.

Existe um novo nível de comunicação tomando lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia. 


10. Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros. Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário. Tanto quanto os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre isto a outros.

Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse espaço com sua própria divindade. Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística.

11. Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo. Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística.

12. Um profundo desejo de ir para Casa.

Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições.

Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa.

Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou raiva.

Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos kármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico.

Durante este processo de transição você tem lembranças interiores do que é estar do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço aqui na Terra? Você está pronto para um contrato de desafios de mudanças em direção à Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante ir embora antes de ver o final do filme.

Além disso, o espírito precisa de você aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te habilita a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino. Tão solitária e escura que sua jornada possa ser às vezes. Lembre que você nunca está só.

Texto de Geoffrey Hoppe e Tobias

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

20 de mar. de 2011

Não Deixe o Amor Passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

15 de mar. de 2011

O Meu Objetivo Hoje

Aqui estão algumas dicas que podem lhe trazer uma bela vida!

Caminhe uns 10/30 minutos todos os dias e, enquanto estiver caminhando, sorria.

Sente-se em silêncio por, pelo menos, 10 minutos a cada dia.

Quando você acordar de manhã complete a seguinte afirmação:

“O meu objetivo hoje é ........ “

Viva com os 3 Es... Energia, Entusiasmo, Empatia, e os 3 Fs... Fé, Família, Friends (Amigos).

Gaste mais tempo com pessoas que têm mais de 70 anos e menos de seis.

Sonhe mais enquanto está acordado.

Tente fazer, pelo menos, três pessoas rirem a cada dia.

Perceba que a vida é uma escola e que você está aqui para aprender, passar por todos os testes. Problemas são apenas parte do currículo, aparecem e desaparecem como aulas de álgebra, mas as lições que você aprende irão durar uma vida inteira.

Sorria e ria mais. Isso irá manter distantes os vampiros de energia.

A vida não é justa, mas, mesmo assim, é boa.

A vida é muito curta para se perder tempo odiando alguém.

Não se leve tão a sério. Nenhuma outra pessoa faz isso.

Você não tem que vencer todas as discussões. Aceite as divergências.

Reconcilie-se com seu passado, assim você não confundirá seu presente.

Não compare sua vida com a de outros. Você não tem ideia acerca de como são suas jornadas.

Acenda as velas, use os bonitos lençóis. Não os guarde para uma ocasião especial. Hoje é um dia especial.

Ninguém é responsável por sua felicidade, exceto você.

Perdoe a todos, por tudo.

O que as outras pessoas pensam de você, não é da sua conta.

O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

Por mais que uma situação seja boa ou ruim, ela vai mudar.

Seu trabalho não vai cuidar de você quando estiver doente. Seus amigos vão estar em contato.

Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonita ou alegre.

O melhor ainda está por vir.

Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e se mostre.

Ligue para sua família com frequência.

Todas as noites, antes de ir para cama, complete as seguintes afirmações:

“Eu sou agradecido por…”

“Hoje eu realizei…”

Lembre-se de que você é muito abençoado para se estressar.

Aproveite o passeio. Lembre-se de que isso não é Disney World e você, certamente, não quer uma passagem rápida.

Aproveite ao máximo e desfrute do percurso.

(Desconheço o autor)

O meu objetivo hoje é viver o aqui e agora e ser feliz!
Beijos na alma,
Simone Anjos

Nota: Recebi esse texto sem a autoria, conhecendo o autor, favor nos avisar para darmos os devidos e merecidos créditos.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

12 de mar. de 2011

Ainda em comemoração ao mês da Mulher

MULHER
*Antonio Francisco Costa

Mulher! Nem sei dela mais que falar:
Mãe querida, filha amada…
Origem do carinho,
Sintonia do amor…
Perfume que encanta,
De formas diferentes…
Rosas, margaridas e violetas: flor!
Mulher, doçura de ser…
Mensageira da vida.
Paixão dividida
Entre o amor e o viver,
No ser que se multiplica,
Para a raça não desaparecer.

*Sobre o autor: Antonio F. Costa - advogado, professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador, escritor, poeta, compositor e cantor.

Nota: O autor, gentilmente, nos ofertou esse poema para postarmos no blog, obrigada professor Costa.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

4 de mar. de 2011

8 de março - Dia Internacional da Mulher

"Mulher, teu nome é fortaleza

Mulher, teu nome é fortaleza
Energia do mundo! Comunhão do universo!
Riqueza da vida! Espelho dos sonhos!
Mulher, teu nome é fortaleza
Carrega no semblante uma rara beleza,
Fazendo do mundo um lugar de justiça e igualdade!
Mulher, início da vida! Ventre abençoado!
Sonho de Deus realizado!
Mulher, teu nome é fortaleza, união, prosperidade,
Fertilidade! Deusa do Planeta! Das matas!
Da Lua! Das estrelas! Da árvore que nasce!
Do broto que dá frutos! Da cachoeira que corre rio abaixo produzindo beleza e embriaguez!
Mulher é a fortaleza da família! Da casa!
Da escola! Do trabalho! Da vizinhança!
Mulher, teu nome é vida! Luz! Caminho!
Estrada! Sedução! Sinceridade! Verdade!
Luta! Dedicação!
Mulher, teu nome é fortaleza! Teu nome é justiça!
Raça! Garra! Talento! Luta! Puro coração!
Brilho intenso de emoção que clareia a estrada
da humanidade, enfeitando o dia que pede passagem!"

Autor Antonio Marcos Pires


Queridos amigos, seguidores e visitantes,
Estarei ausente por esses dias de carnaval.
Aproveito para deixar o meu abraço às mulheres maravilhosas da blogosfera, internautas e para todas nós mulheres desse planeta Terra, com certeza nós mulheres fazemos a diferença e contribuimos para que este mundo fique mais belo, alegre e feliz.
Beijos na alma,

Poema recebido por e-mail, enviado pelo meu amigo Husty.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retiramos do blog.

Jesus Sorrindo

JESUS SORRINDO! O artista deste quadro mora na Florida, ele pinta quadros enormes (do tamanho de uma porta) em 30-45 minutos.

O artista prefere permanecer anônimo e diz que quer que as obras falem por si mesmas. Observe com cuidado e veja que as obras foram assinadas por 'Jesus Painter' (Jesus Pintor)...

Cristo rindo! Um conceito que eu nunca vi.

Lindas obras feitas a lápis...



Que bom ver Jesus de um modo diferente,que não aquela imagem sofrivel que sempre vemos, principalmente nos templos religiosos.


Texto e imagem recebidos por e-mail, enviados pelos amigos, Prof. Almir e Prof. Luciano.

1 de mar. de 2011

Amor Contínuo...

Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e que com certeza irão sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança.
Eu sei, você não se lembra!
Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer.
Então, não perca tempo.
Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os.
Aceite-se.
Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles - nos defeitos -, ame sua barriga, suas celulites e as
tais estrias.
Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos.
Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los.
Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude.
Completamente.
Doe.
Experimente coisas novas, outras cores.
Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão.
E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo.
Ele é o seu companheiro de sonhos.
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs.
Pra amar as coisas que estão do lado de fora.
Tarefa difícil. Respire.
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela.
Namore.
E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar.
Se gostem.
Se assumam.
Se curtam.
Se abracem.
Beijos.
Viagens.
E saiam para dançar sempre!
Tomem café da manhã juntos.
Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos.
Se não conseguir, adote.
Dizem que não há amor maior.
E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos.
E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos.
Pois, o nosso amor é contínuo...
É para sempre.
É INFINITO!
Porque amar vale a pena!
O destino decide quem vamos encontrar na vida.
As atitudes decidem quem fica!
( Texto de Robert Frost)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Toques Iluminados e Amigos