29 de abr. de 2011

ANO 2012 - UMA VISÃO POSITIVA DE SAI BABA

Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?

Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas.

Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade, este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1998, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos.

Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração.

Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos. Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.

Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.

“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

Como assim? Não percebe a escuridão?

Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal.

E por esta razão sinto amor por tudo isso.

A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?

Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.

Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente.

Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.

Sathya Sai Baba

27 de abr. de 2011

Deixe estas flores falarem por mim

Não sei como vou te encontrar,
Mas peço-te, que deixe estas flores falarem por mim:
Seja ou não hoje, uma data importante, elas significam o mais singelo presente a você.
Que elas possam transmitir o viço de uma nova vida.


Que elas possam te fazer lembrar que Deus existe, e Ele nunca se esquece de nós. Nós sim, é que nos esquecemos Dele.
Se você não anda muito feliz que elas te ajudem a recuperar a felicidade...
Se tua fé tem sido abalada, que elas possam trazer firmeza, perseverança, e força.


E se alguém magoou teu coração,... que elas levem luz a esse alguém que não conhece a lei do amor.
Se finanças te preocupam,... lembre-se que o Ser Maior do Universo sempre acaba suprindo nossas necessidades, de um jeito ou de outro.
Quantas vezes ouviu dizer que alguém ao seu redor morreu de fome?


Se está se sentindo sozinha e esquecida,... que elas te façam sentir a presença do anjo que te guarda, que a todo momento te carrega no colo e você nem percebe.
Se esta pensando que ninguém lhe dá importância, que elas te façam ver e reconhecer o enorme valor que possuí.


Nesse lugar onde você está agora, deixa que essas flores falem por mim...
E se por acaso você não estiver bem de saúde, lembre-se: sob a luz do amor não há mal que não encontre o seu fim!
Porque o que eu quero mesmo é que você esteja bem...agora e para o todo sempre...
Seja Feliz!

(Desconheço o autor)

Todas imagens deste post foram pesquisadas na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

19 de abr. de 2011

O Verdadeiro Jejum

VOCÊ QUER JEJUAR NESTA QUARESMA?

Jejue de julgar os outros e descubra Jesus que vive neles.

Jejue de palavras que ferem. E farte-se de frases que purificam...

Jejue de descontentamentos

E viva cheio de gratidão

Jejue de ofensas e injúrias

E farte-se de mansidão e paciência

Jejue de pessimismo

E encha-se de esperança e otimismo

Jejue de preocupações

E satisfaça-se de confiança em Deus

Jejue de lamúrias e queixas

E satisfaça-se com as coisas simples da vida.

Jejue de pressões e farte-se de oração. Jejue de tristeza e amargura

E encha seu coração de alegria

Jejue de egoísmos

E encha-se de compaixão pelos outros.

Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação...

Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros...

Jejue de pensamentos de fraqueza

E encha-se de promessas que inspiram

Jejue de tudo o que lhe afaste de Jesus E procure tudo o que DELE lhe aproximar...

Se todos vivermos este jejum, nossos dias se irão inundando de paz, de amor, de confiança...

Que os corações se abram com o jejum na Quaresma para receber a Jesus Ressuscitado!

Com muito amor...

(Autor desconhecido)

Feliz Páscoa!
Que o Cristo ressuscite em nossas vidas.
Beijos na alma,
Simone Anjos

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

14 de abr. de 2011

NAMASTÊ

A palavra NAMASTÊ ou NAMASTÉ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa:

“Curvo-me perante a ti”.

NAMAS: reverenciar, saudar, curvar-se

TE: ti

Namastê é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia,do mesmo Universo.

Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.

Em síntese é: “Saúdo a você, de coração”!

E deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.

O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.

O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.

A minha essência saúda a sua essência.

As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito.

Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras.

Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo.

A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.

Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.

Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.

Dez dedos unidos no Namastê.

O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.

Os dez Mandamentos

As dez emanações da Árvore da Vida,

Os dez vértices da estrela de Pitágoras.

A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25)

Toda a criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos:

Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade.

Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.

Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.

Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.





(Desconheço a autoria)

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

11 de abr. de 2011

O Relógio do Coração

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.

Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.

Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar de o calendário mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.

Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos e abraços não dados que até hoje esperam o desfecho.

Há trabalhos que tomaram décadas de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos que, ao olharmos para trás, mal preenchem os feriados da folhinha.

Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos a lembrança de horas.

Há eventos que marcaram, e que duram para sempre: o nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.

Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.

Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das viagens o tempo do percurso foi (quase) o mesmo.

Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há também o percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião.

O relógio do coração, hoje descubro, bate em freqüência diversa daquele que carrego no pulso. Marca um tempo diferente, o das emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da existência da gente.

Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo. É olhar as rugas... e não perceber a maturidade e a experiência adquiridas. É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu.

Pense nisso. Consulte sempre o relógio do coração! É ele que lhe mostrará o verdadeiro tempo da vida...

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dada outra oportunidade, Eu nem olharia o relógio...
...Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz:
A única falta que sentirás será a desse tempo, que infelizmente, jamais voltará!” (Mário Quintana -O tempo)

"O Presente é a sombra que se move separando o Ontem do Amanhã. Nele repousa a esperança" (Frank Lloyd Wright)

"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez" (Autor Desconhecido)

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)

Pense Nisso!
Viva o Tempo do Seu Coração. Seja Feliz!

Texto revisado por Renato Artur, retirado do PPS original de autoria desconhecida.

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

4 de abr. de 2011

QUANDO EU SOU GENTE!

QUANDO EU SOU GENTE!
           *Antonio Francisco Costa

Eu sou gente

Quando olho para as pessoas e vejo que sou igualzinho a elas

E que as suas opções não as desnatura.

Eu sou gente,

Quando olho as crianças e vejo uma “semente” que se rega com amor

E que nelas reside a continuação da vida.

Eu sou gente,

Quando vejo nos outros a titularidade de todos os direitos individuais

E, em mim, a consciência dos respectivos deveres.

Eu sou gente,

Quando compreendo que aos meus pais preservo o maior dever de honra

E aos meus filhos destino os bons exemplos.

Eu sou gente,

Quando acordo e sinto que no infinito há um Deus bondoso

E a ele agradeço pela generosidade da vida.

Eu sou gente,

Quando entendo que para viver dependo da existência dos outros

E procuro compreender os seus atos.

Eu sou gente,

Quando partilho as informações e as virtudes do saber,

Porque são dádivas de Deus, nosso Pai comum.

Eu sou gente,

Quando consciente de que não nasci só para viver,

Mas, também, para concorrer com a preservação da vida.

Eu sou gente,

Quando entendo que tudo na vida tem um fim,

Mas que o fim deve ser com exemplos a serem seguidos.

*Antonio Francisco Costa é advogado, professor universitário, escritor, compositor e poeta, e gentilmente colabora com os seus textos no Toque do Anjo. 

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Toques Iluminados e Amigos