20 de set. de 2012

AMOR MAIÚSCULO

Um homem bastante idoso procurou uma clínica para fazer um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso. Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um asilo tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo. Sua mulher sofria do “Mal de Alzheimer” em estágio bastante avançado.

Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato dele estar atrasado.

 - “Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece...” 

Intrigado o médico lhe pergunta:

- “Mas se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?”
O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: 
- “É verdade... ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É”
  
 Enquanto o velhinho saía apressado o jovem médico sorria emocionado e pensava: 
“Esta é a qualidade de Amor  que eu gostaria para a minha vida”

O Amor não se reduz ao físico, ao romântico ...
O Amor verdadeiro é a aceitação: 

DE TUDO O QUE O OUTRO É ... 
DE TUDO O QUE O OUTRO FOI ...
DO QUE SERÁ ...
DO QUE JÁ NÃO É ...

Como o bom velhinho, que também vocês amigos, possam dar e receber, em profusão, deste Amor Maiúsculo!
TENHAM UM LINDO DIA !

Recebi essa singela historieta sem a autoria, compartilho com vocês.
Beijos na alma,

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

2 comentários:

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos