31 de out de 2012

Você está sempre sendo testado.

Deus constantemente observa sua reação às pessoas, aos problemas, ao sucesso, aos conflitos, às enfermidades, às decepções e até mesmo em relação ao clima! Ele até observa os mais simples gestos, como quando você abre uma porta para alguém, pega lixo jogado no chão e quando é educado com um balconista ou uma garçonete.

Não reconhecemos todos os testes que Deus aplica, mas podemos prever alguns deles com base na Bíblia. Você será testado por grandes mudanças, promessas que demoram a realizar, problemas impossíveis, orações não respondidas, críticas imerecidas e até mesmo tragédias sem sentido. Em minha vida, percebo que Deus testa minhapor meio de problemas, minha esperança, pelo meu modo de lidar com minhas posses, e meu amor, por meio das pessoas.

Um teste muito importante é verificar qual é a sua atitude quando não consegue sentir a presença de Deus. Às vezes Deus se retira intencionalmente, e não sentimos mais sua proximidade. Um rei chamado Ezequias experimentou esse teste. A Bíblia diz: Deus deixou-o à sua própria sorte, a fim de prová-lo e ver como era realmente o seu coração. Ezequias tinha um forte relacionamento com Deus, mas em certa ocasião crucial de sua vida, Deus deixou-o só para testar seu caráter, revelar uma fraqueza e prepará-lo para uma responsabilidade maior.

Uma vez que tenha compreendido que a vida é um teste, percebe que nada é insignificante. Mesmo o menor incidente é relevante para o desenvolvimento de seu caráter. Cada dia é importante, e cada segundo é uma oportunidade de crescimento para aprofundar o caráter e demonstrar amor ou dependência de Deus. Alguns testes parecem esmagadores, enquanto outros você nem percebe. Mas todas têm implicações eternas.

A boa notícia é que Deus quer que você passe nos testes da vida, então jamais Ele permitirá que enfrente testes maiores que a graça que Ele lhe concede para lidar com eles. A Bíblia diz: (...) mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim poderão sair dela.

Toda vez que passa em um teste, Deus toma conhecimento e faz planos para recompensá-lo na eternidade. Tiago diz: Felizes são aqueles que perseveram quando são testados. Depois de serem aprovados, eles receberão a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

(Do livro "Você não está aqui por acaso", p.37-39, de  Rick Warren)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos