3 de jan. de 2013

AS FLORES

 
Por falar em flores, aprendamos com elas que desabrocham lentamente sempre em direção ao sol, sejamos como elas; sigamos em direção ao Sol (Deus), alimentemos a nossa alma com boa leitura, tenra música, arte e cultura que nos elevem ao belo.

As flores nos ofertam delicadamente o seu perfume, sejamos iguais a elas; ofertemos a nossa gentileza, nosso sorriso, o nosso melhor...
 
As flores, algumas ainda que tenham espinhos, conseguem nos fascinar com seu brilho e encanto; imitemo-las, mesmo com nossas imperfeições, não deixemos de encantar, de surpreender o outro, com gentis atitudes, belos exemplos de solidariedade, altruísmo, retidão de caráter.
As flores murcham, porém durante a sua efêmera vida, elas nos encantam com suas mais aprazíveis formas, distintas belezas, desprendem seus polens que perpetuam a vida: as suas espécies. Compartilham o seu melhor exalando perfume, reluzem os seus matizes que colorem os campos e jardins, contribuindo com o encanto da Terra.
Sejamos iguais as flores, para quando chegar o fim da nossa jornada, aqui neste planeta, tenhamos plantado as nossas melhores sementes, colhido os melhores frutos e deixado o maior legado de esperança, de amor e gratidão. O perfume, que aqui exalamos, ficará para sempre impregnados em outras almas, em outras mentes, outros corações.

As cores que refletimos durante a nossa existência servirão de farol que iluminam outros caminhos, outras vidas...
 

E lembre-se: “Fica sempre um pouco de perfume na mão de quem oferece rosas”.(Provérbio Chinês)

Beijos na alma,
Simone Anjos

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou as retiramros do blog.

Um comentário:

  1. Quero registrar que esse texto é da minha autoria e já se encontra publicado em outro blog, mesmo indicando o link para o Toque do Anjo, entretanto foi retirada a autoria. Sempre respeitei os direitos autorais, deixando nomes dos autores ou quando me chegam como desconhecidos peço para quem conhecer a autoria me avisar, o mesmo vale para as imagens, portanto peço que respeitem o meu trabalho intelectual. Podem compartilhar, mas por favor, respeitem os direitos autorais.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos