25 de jan. de 2013

COMPROMISSO

A vida é o maior de todos os nossos compromissos. Não devemos afogá-la com mágoas e ressentimentos. Ela é frágil... é única... É rara... É efêmera.

Problemas todos temos; eles são inevitáveis durante esse nosso breve ciclo de vida, independente do que temos a enfrentar, não devemos recuar... Precisamos nos dedicar para fazer o que é certo. Sempre certo.



Precisamos encontrar o brilho do entusiasmo em tudo que nos propomos a fazer, e fazer. Precisamos aprender a lidar com os nossos direitos. O tanto quanto precisamos aprender a cumprir com os nossos deveres.


Não devemos ceder às tentações das vantagens que por vezes nos cercam, não devemos nos desgastar insistindo em provar uma razão qualquer. A prova da razão poderá nos levar a atitudes intempestivas colocando à deriva algumas das nossas inquietações. Nossa consciência deve ser a mediadora para nortear as nossas verdades, verdadeiras. Para sermos merecedores do que fomos, do que somos e do que temos.
Essa é uma parte do nosso compromisso a outra parte é a: espiritual. A nossa fé e a nossa crença devem ser fortalecidas a cada dia. Em todos os dias das nossas vidas.

Na verdade única, pura e absoluta das nossas ações e do silêncio dos nossos exemplos. De pouco nos basta a proteção divina se a mantemos através do nosso confortável egoísmo sem nos propormos a ajudar os que precisam... Livres da desconfiança que nos bloqueia.

Se cada um é para si. Deus não poderá ser para todos...

Se Deus nos destinou algo, certamente é para fazermos o bem para alguém... Deus não erra; embora, por vezes, nossas atitudes tentam provar ao contrário, precisamos nos fazer dignos da nossa crença e fé em Deus é o nosso principal compromisso. Deus.
Um abraço,
Irineu Fernandes

Texto de  Irineu Fernandes
Para mim, esse texto do Irineu Fernandes é perfeito, de maneira simples, ele nos ensina o verdadeiro compromisso com a vida.
Muito grata, Irineu, por compartilhar.
Beijos na sua sábia alma,
Simone Anjos
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos, ou a retirarmos do blog.

2 comentários:

  1. Irineu Fernandes26/1/13

    Olá Simone grato por sua atenção em divulgar entre os seus seguidores COMPROMISSO, de quando em vez, gosto de escrever temas voltados para reflexões e, este, foi pensando em alguns compromissos que por vezes, deslizam pela impaciência do entendimento que se aflora quando não nos conectamos com coerência com algumas atitudes que nos incomoda.
    Obs. Simone se der coloque no último parágrafo Deus depois de em ... (fé em Deus é o nosso principal compromisso)
    Um grande abraço
    Irineu Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chic o autor do texto visitar o nosso blog, comentar e ainda dá dicas para correção do texto.
      Obrigada, Irineu, pela sua generosidade.
      Beijos na alma,

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos