2 de jan. de 2013

ENTENDA


Não queira o que não te pertence, nem sempre o queremos é para o nosso bem,  igualmente,  não fique triste por não possuí-los, não se deixe contaminar pelo consumismo exacerbado.

 
Entenda que na vida, há ocasião de ganhar e há ocasião de perder. Compreenda que, na vida tudo se transforma, há momentos de riso e há momentos de dor, é necessário ter-se em mente e aceitar a dinâmica da vida do nascer, viver e morrer, aceitar que tudo aqui é ilusão e tudo é passageiro. Não devermos ter apego ao que nos foi dado para administrar temporariamente, mas o que nos foi emprestado deve ser administrado com sabedoria, quer sejam as amizades, os relacionamentos,  a família,  quer seja o emprego, a casa, o carro, a conta bancária, principalmente, a saúde e o corpo, templo de morada aqui na terra. Sem apegos, mas com responsabilidade e amor por tudo o que foi, a nós, confiado.
 
Pensando e agindo dessa forma, quando vierem os obstáculos, as perdas, as desilusões (quando enxergamos a realidade das coisas verdadeiramente como são) não sofremos tanto, não nos desgastamos tanto, não ficamos doentes presos a nós mesmos, ao nosso egoismo,  porque finalmente entendemos o dinamismo da vida com as suas  descidas e subidas.  Estamos fortalecidos no amor e na fé de que nem tudo na terra é eterno, tudo passa, só não passa a verdadeira essência do homem, que é a do amor e da eternidade em Cristo. E somente através Dele é que nos livramos da roda da Samsara.
 
Beijos na alma,
Simone Anjos
 
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retiramos do blog.


4 comentários:

  1. Anônimo2/1/13

    mto boa suas palavras para nos alto elevarmos, nossa maneira de exergarmos a vida.
    Feliz 2013

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo(a),
    Estou feliz que tenha gostado do nosso post, grata pela visita e comentário. Desejo ano novo pleno de amor, saúde, realizações...
    Volte sempre!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  3. Olá, Simone. Feliz 2013! Confesso que passo pouco por aqui. Mas sempre saio daqui feliz. "Toque do anjo" é o nome perfeito pro seu blog. Um 2013 desse jeito que seu post disse. Entendendo a dinâmica do mundo, idas e vindas, tristezas e alegrias, pessoas, pessoas pessoas. E seja feliz, é o que importa. Bom te rever.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dija, que bom que vocë gostou do post. Fique a vontade, afinal as portas estao sempre abertas para todos que aqui chegam. Tambem, desejo que sejas feliz.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos