7 de fev. de 2013

Almoço com Deus

Uma parábola humana.

Um menino queria conhecer Deus. Sabia que teria que fazer uma grande viagem para chegar onde Ele vive; por isso, guardou na sua maleta pastéis de chocolate e refrescos de fruta… E começou a sua viagem. Quando tinha caminhado durante umas horas, encontrou-se com uma velhinha. Estava sentada num banco do parque, sozinha, a contemplar silenciosamente umas pombas que bicavam migalhas de pão que ela lhes atirava.

O menino sentou-se junto dela e abriu a sua maleta. Começou a beber um dos seus refrescos, quando notou que a velhinha o olhava; então, ofereceu-lhe um refresco. Ela, agradecendo, aceitou-o e sorriu. O seu sorriso era muito belo, tanto que o menino quis vê-lo de novo; para isso, ofereceu-lhe um dos seus pastéis. De novo, ela sorriu. O menino estava encantado; e ficou, durante toda a tarde, junto dela, comendo e sorrindo, mesmo sem dizer qualquer palavra.

Quando escureceu, o menino levantou-se para ir embora. Deu alguns passos, mas logo  parou; voltou, correu para a velhinha e abraçou-a. Ela, depois de o abraçar, dedicou-lhe o maior sorriso da sua vida. 

Quando o menino chegou a casa, a sua mãe ficou surpreendida com o rosto de felicidade que ele manifestava. Então, perguntou-lhe: -“Filho, que   fizeste hoje para vires tão feliz?". O menino respondeu-lhe: -"Hoje almocei com Deus!"... E, antes que sua mãe reagisse, acrescentou:  -“E - sabes? - Tem o sorriso mais belo como nunca vi!"
 
Igualmente, a velhinha radiante de felicidade, regressou a sua casa. O seu filho, ao vê-la, ficou  surpreendido com a expressão de paz que se reflectia no seu rosto, e perguntou-lhe:  - "Mamã, que fizeste hoje que vens tão feliz?” A velhinha respondeu-lhe: - "Comi pastéis de chocolate com Deus, no parque!” E, antes que o filho lhe respondesse, acrescentou:  -“E - sabes? - é mais jovem do que eu pensava!"

CONCLUSÃO: Com frequência, não  damos valor à importância de um abraço, de uma  palmadinha nas costas, de um sorriso sincero, de uma palavra de alento, de um ouvido que escuta, de um cumprimento sincero, ou do ato mais insignificante de preocupação amiga...Porém, todos esses  pormenores têm o mágico poder de  mudar a tua vida ou a dos outros, de lhe causar uma grande reviravolta e de lhe transmitir a felicidade.

Todas as pessoas chegam às nossas vidas por uma qualquer razão, seja apenas durante um certo tempo ou seja para toda uma vida. Recebe-as a todas por igual!

AH! NÃO TE ESQUEÇAS DE ALMOÇAR SEMPRE COM DEUS!...
Comidas deliciosas

E, se o desejares, compartilha esta mensagem às pessoas que marcaram a tua vida  de um modo especial, qualquer que ele tenha sido…numa  situação fugaz da tua existência ou com efeitos em toda a tua  vida… 

(Desconheço a autoria)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais,favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

Toques Iluminados e Amigos