9 de abr de 2013

O Pobre Rei

Certa vez um homem pobre, Depa, encontrou uma joia extremamente valiosa. Como era uma pessoa de poucos desejos e se sentia satisfeito com sua pequena renda, ele refletiu sobre alguém a dar a joia  Enquanto tentava se lembrar da pessoa mais necessitada, teve súbita inspiração de dar a joia ao rei Prasenajit. O rei ficou pasmo, porque havia tanta gente pobre e carente, mas Depa disse: “ Ó Rei, é você o mais pobre, porque lhe falta o contentamento!”.

- Nagarjuna, Carta a um Amigo


Toque: Não adianta ter poder, dinheiro, fama se nada disso traz o contentamento da alma, quantas pessoas pobres em bens materiais, mas possuem grandeza e alegria de espírito. Saiba que o contentamento interior deixa a alma em festa.
Beijos na alma,
Simone Anjos

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

2 comentários:

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana, só agora pude publicar o seu comentário. Agradeço muito a sua visita. Vou retibuir visitando o seu blog.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos