31 de jan. de 2013

Um anjo em minha vida


E aquele moço ia caminhando pela floresta a esmo, sem rumo, como se quisesse fugir de algo ou de alguém. De repente, tropeçou em alguma coisa que lhe chamou a atenção. Era uma menininha. Estava semi-adormecida. Ela abriu os olhos e, ainda assustada, perguntou:

- É o senhor quem vai me levar?

- Levar para onde, minha querida? 

- Para algum lugar onde eu possa morar, comer e dormir.
- Como assim, garota?

- É que meu pai me deixou aqui, no meio da mata e disse que, se eu tivesse sorte, um anjo viria me buscar... Se não tivesse, ficaria aqui para sempre, até morrer de fome ou um bicho me comer.
- Seu pai fez isso com você?

- Sim... Meu pai é muito bravo. Ele bebe, fica nervoso, bate em todos lá em casa. Minha mãe, coitada, doente, só faz chorar... Quando ele vai ajudar um filho, ele bate mais nela. O senhor é o anjo?

Não, minha bonequinha, eu não sou anjo. Talvez seja, não sei. Se Deus me colocou em seu caminho pode ser que eu venha a ser o seu Anjo da Guarda.

- O que é um Anjo da Guarda, moço?

- É um... como dizer? Uma espécie de santo, uns santos pequeninos, que têm enormes asas brancas e moram no céu, junto a Deus... Para cada pessoa Deus indica um Anjo da Guarda para que vigie, tome conta, não deixe que nada de mal lhe aconteça.

- Mas, então, onde está o meu Anjo da Guarda, que me deixou sozinha neste mato e que deixou meu pai ir embora sem me levar?

- As vezes, minha menina, um anjo, lá do céu, finge que está dormindo para dar oportunidade aos homens, aqui na Terra, de fazerem o bem, ajudar alguém. Como pode ver, seu Anjo da Guarda estava olhando por você e me fez passar por este caminho que não é o meu, a fim de encontrá-la. - Como é o seu nome?

- Eu me chamo Nanda e o senhor?

- Meu nome é José Carlos, mas todos me chamam de Zezé, desde pequeno. Sabe, Nanda, eu estava muito triste e vim andar por aqui, sem saber o que fazer ou mesmo se voltaria para casa. Minha mulher está muito triste, brigou até com Deus.

-Puxa! Brigar com Deus é pecado, não é?

- É um pecado muito feio. Mas ela está desesperada porque acha que foi Deus quem levou a nossa filha embora, para o céu. Nossa filha ficou doente e, em pouco tempo, nos deixou... Minha mulher está revoltada e briga comigo toda hora. Hoje, saí de casa, desesperado, sem saber o que fazer.
- E então o senhor me encontrou?

- Sim, Nanda. Deus colocou você no meu caminho. Agora vamos pra casa. Eu não serei mais seu Anjo da Guarda. Ele já deve estar sorrindo ao ver que a salvei do perigo estou tomando conta de você... Eu serei o seu novo papai. Minha mulher vai voltar a ser feliz, não vai brigar mais comigo nem com Deus... Você será o elo entre nós três e terá em nós os seus papais de verdade: Papai do céu, minha mulher e eu aqui na Terra. Você terá outro nome, para que esqueça tudo o que passou: Regina, nossa rainha.

E assim José Carlos voltou feliz da vida, sorrindo como nunca, pois encontrou em Nanda...hummmm! Regina, uma nova razão de viver.

Essa história circula por aí e foi publicada na Revista Anjos & Orações, no 01, da Editora Escala.

Essa história nos faz refletir sobre quantas vezes, em nossas vidas, Deus envia anjos disfarçados de humanos para nos ajudar, através de gesto de carinho, de uma palavra amiga, de solidariedade, de amizade, de amor. Em um outro  post, da minha autoria: Os Anjos em minha vida , eu relato a presença dos anjos em varias situações me protegendo, velando por mim. Perceba quantos anjos Deus coloca, disfarçadamente, em nossa volta...
Beijos na alma,
Simone Anjos
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.


28 de jan. de 2013

VIVER EM HARMONIA É VIVER COM DEUS

Quando contrariamos a nossa natureza, que é divina, nada dá certo, porque o nosso viver não está alicerçado no sentimento de amor. Se o homem – imagem e semelhança de Deus, que é amor – viver o seu dia a dia com ódio, não conseguirá progredir de forma normal e harmoniosa.
 
(Do Livro Conquiste a Felicidade com Amor – Seicho- No-Ie)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

26 de jan. de 2013

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas


  1. Abra espaço para os anjos na sua vida:
Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles.

  1. Faça as suas orações em voz alta:
Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta.

  1. Use o nome de Deus:
Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo.

  1. Faça diariamente as suas orações e decretos:
Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente.

  1. Peça ajuda:
Mesmo depois de ter feito contato com os anjos você precisa pedir ajuda em momentos de necessidade. Os anjos respeitam o seu livre arbítrio. Raramente atuarão sem que você peça.

  1. Repita os decretos e orações:
Orações e decretos são mais poderosos quando feitos repetidamente. (...) Quanto mais energia você coloca na oração, mais energia dá aos anjos para que eles possam trabalhar.

  1. Envie sua oração para o endereço correto:
Os anjos têm tarefas diferentes. E usam diferentes frequências de energia (simbolizadas por várias cores) para realizar tarefas.

  1. Seja específico:
Os anjos respondem aos seus chamados com precisão. Quanto mais específico for o pedido, mais específica será a resposta.

  1. Visualize aquilo que deseja:
Você pode aumentar o poder da sua oração mantendo uma imagem mental nítida do que deseja. Além disso, visualize uma luz brilhante envolvendo o problema ou a situação.

  1. Espere algumas surpresas:
Esta pergunta ocorre a todos aqueles que acreditam em anjos: Por que os anjos respondem a algumas orações e não a outras? (...) Os anjos respondem aos seus pedidos. Mas, para isso, as suas preces devem preencher três requisitos: 1) Não podem interferir com o plano de Deus para a sua alma ou com o seu carma. 2) Não podem causar prejuízo a você ou a qualquer outra pessoa. 3) O momento deve ser apropriado.

Texto extraído do Livro Como contatar os Anjos, seus Guias, Guardiães e Amigos, de Elizabeth Clare Prophet.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

25 de jan. de 2013

COMPROMISSO

A vida é o maior de todos os nossos compromissos. Não devemos afogá-la com mágoas e ressentimentos. Ela é frágil... é única... É rara... É efêmera.

Problemas todos temos; eles são inevitáveis durante esse nosso breve ciclo de vida, independente do que temos a enfrentar, não devemos recuar... Precisamos nos dedicar para fazer o que é certo. Sempre certo.



Precisamos encontrar o brilho do entusiasmo em tudo que nos propomos a fazer, e fazer. Precisamos aprender a lidar com os nossos direitos. O tanto quanto precisamos aprender a cumprir com os nossos deveres.


Não devemos ceder às tentações das vantagens que por vezes nos cercam, não devemos nos desgastar insistindo em provar uma razão qualquer. A prova da razão poderá nos levar a atitudes intempestivas colocando à deriva algumas das nossas inquietações. Nossa consciência deve ser a mediadora para nortear as nossas verdades, verdadeiras. Para sermos merecedores do que fomos, do que somos e do que temos.
Essa é uma parte do nosso compromisso a outra parte é a: espiritual. A nossa fé e a nossa crença devem ser fortalecidas a cada dia. Em todos os dias das nossas vidas.

Na verdade única, pura e absoluta das nossas ações e do silêncio dos nossos exemplos. De pouco nos basta a proteção divina se a mantemos através do nosso confortável egoísmo sem nos propormos a ajudar os que precisam... Livres da desconfiança que nos bloqueia.

Se cada um é para si. Deus não poderá ser para todos...

Se Deus nos destinou algo, certamente é para fazermos o bem para alguém... Deus não erra; embora, por vezes, nossas atitudes tentam provar ao contrário, precisamos nos fazer dignos da nossa crença e fé em Deus é o nosso principal compromisso. Deus.
Um abraço,
Irineu Fernandes

Texto de  Irineu Fernandes
Para mim, esse texto do Irineu Fernandes é perfeito, de maneira simples, ele nos ensina o verdadeiro compromisso com a vida.
Muito grata, Irineu, por compartilhar.
Beijos na sua sábia alma,
Simone Anjos
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos, ou a retirarmos do blog.

24 de jan. de 2013

Onde há ego, há conflito

Onde há ego, há conflito, pois querer impor o seu modo de pensar, e não aceitar o que o outro pensa, é decorrente do ego.
( Do livro Conquiste a Felicidade com Amor - Seicho-no-ie)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.  

22 de jan. de 2013

Brinde para você

E por falar em coisas bonitas, aqui vai um brinde para você... Se é verdade que a cada dia basta sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores?
 
Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora. Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento. Como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos em nossas gavetas, sabendo-as inúteis, mas sem coragem para jogar fora.
 
Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado. As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar.
 
Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde poderiam tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos.
 
Ainda bem... Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que percorremos. Não podemos nos esquecer de nossas vitórias, de nossas quedas e de nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber.
 
O que não podemos é carregar no dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento. Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda  uma vida.
 
As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: Eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício. E quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas  carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. 

Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, mesmo por aqueles que já nos amam. Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração? De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas boas começam a acontecer.
 
Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!!!

Sua vida é única e você é único, sua vida merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja plena e feliz. 

(Autor desconhecido)

Nota: Recebemos esse lindo e sábio texto sem a autoria, conhecendo  o autor, favor nos avisar para darmos os merecidos créditos.

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os créditos ou a retirarmos do blog.

19 de jan. de 2013

Festa no Blog: Aniversário

O blog ė capricorniano, igual a mim, persistente. Temos (eu e o blog) persistido, por esses quatro anos, em postar mensagens de paz, de amor, de luz espiritual, de incentivo aos nossos leitores, dando pequenos toques, que, primeiramente, servem para o meu próprio aprendizado e crescimento e os compartilho com vocês.

Percebo que alguns leitores têm nos visitado com frequência, mesmo não comentando se gostam ou não da missiva. Confesso para vocês amigos, que tudo ė feito com muito amor, quando leio um texto condizente com o perfil do Toque do Anjo, fico alegre e feliz em dividi-lo com vocês.

Convido os amigos leitores, seguidores e novos visitantes que gostam de mistério, lendas e mitos para visitarem nosso novo blog  MUNDO NÃO REAL e, também, a participarem compartilhando suas estórias, historias, casos, vivencias, mesmo que pareçam surreais, é nesse mundo fantasioso, fantástico que elas ganham vida.
 
 Agradeço a todos que honram o Toque do Anjo com suas visitas.

Namastê e beijos na alma,

Simone Anjos
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

17 de jan. de 2013

O CAMINHANTE

Só o viajante pode saber os percalços que ele passa ou passou na sua caminhada, nenhuma outra pessoa pode saber ou julgar sem andar pela mesma estrada. Mesmo percorrendo igual caminho, o sucesso ou fracasso da jornada deriva da fé, persistência, determinação e amor que se depreende ao longo do caminho. Depende, todavia, da ocasião, do clima, dos ventos que sopram contra ou a favor, da estação e, até mesmo, dos caminhantes que percorrem a senda conosco. Eu não percorri a seu trilha, mas conheço a sua jornada, siga-a com fé em Deus e leve o amor no seu coração.

Beijos na alma,

Simone Anjos
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

16 de jan. de 2013

Começar de novo

Eu tinha medo da escuridão, até que as noites se fizeram longas e sem luz,
Eu não resistia ao frio facilmente, até passar a noite molhado numa laje,
Eu tinha medo dos mortos até ter que dormir num cemitério,
Eu tinha rejeição por quem era de Buenos Aires até que me deram abrigo e alimento,
Eu tinha aversão a Judeus até darem remédios aos meus filhos,
Eu adorava exibir a minha nova jaqueta até dar ela a um garoto com hipotermia.
 
Eu escolhia cuidadosamente a minha comida, até que tive fome,
Eu desconfiava da pele escura, até que um braço forte me tirou da água,
Eu achava que tinha visto muita coisa, até ver meu povo perambulando sem rumo pelas ruas,
Eu não gostava do cachorro do meu vizinho, até naquela noite eu o ouvir ganir até se afogar.

Eu não lembrava os idosos, até participar dos resgates,
Eu não sabia cozinhar até ter na minha frente uma panela com arroz e crianças com fome.

Eu achava que a minha casa era mais importante at
é que as outras até ver todas cobertas pelas águas,
Eu tinha orgulho do meu nome e sobrenome, até a gente se tornar todos seres anônimos,
Eu não ouvia rádio até ser ela que manteve a minha energia,
Eu criticava a bagunça dos estudantes até que eles, às centenas, me estenderam suas mãos solidárias.

Eu tinha segurança absoluta de como seriam meus próximos anos agora nem tanto.

Eu vivia numa comunidade com uma classe política, mas agora espero que a correnteza tenha levado embora,
Eu não lembrava o nome de todos os estados, agora guardo cada um no coração,
Eu não tinha boa memória, talvez por isso, eu não lembre de todo mundo,
Mas terei mesmo assim o que me resta de vida para agradecer a todos,
Eu não te conhecia, agora você é meu irmão,
 
Tínhamos um rio, agora somos parte dele.
 
É de manhã, já saiu o sol e não faz tanto frio Graças a Deus, vamos começar de novo. 
É hora de recomeçar, e talvez seja hora de recomeçar, não só materialmente.
Talvez seja uma boa oportunidade de renascer, de se reinventar  e de crescer como ser humano.
Pelo menos é a minha hora, acredito.

Que Deus abençoe a todos. 

Luis Fernando Gigena
 
(Depoimento de um funcionário da Perdigão da cidade de Itajaí - SC, uma das mais afetadas pelas enchentes e desmoronamentos em 2008 ).
A hora do despertar interno, do despertar espiritual chega para todos nós. Alguns, são chamados e despertos pela dor, outros, pelo amor, mas amigo leitor, esse momento chega para todos nós, nessa ou na próxima encarnação. A beleza desse depoimento está na compreensão do Luis Fernando perceber que havia chegado o momento de mudança, de recomeço para ele, sem revolta. Obviamente, muitos foram transformados pela dor, privação e provação que passaram coletivamente, perceberam a solidariedade do outro e foram solidários, mesmo vivendo igual dor, sem distinguirem raça, nacionalidade, sexo ou idade.  Valores que para Luis eram importantes ou pequenas coisas que o incomodavam, na verdade, passaram a ser insignificantes, diante do chamado, diante da  impotência, do ser humano, perante a força da natureza, ou de algo maior, alheio a terrena vontade.
Aprendi com esse texto. E nunca ė tarde para aprender, para recomeçar, pois somos crianças e eternos aprendizes da vida.
Beijos na alma,
Simone Anjos

Visite e participe do MUNDO NÃO REAL

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou as retirarmos do blog.

14 de jan. de 2013

A FONTE DA BELEZA ESTÁ NA ALMA


 A virtude interna é que determina a beleza da pessoa: As pessoas caridosas deixam transparecer uma beleza profunda,  ̸  As pessoas sábias transmitem uma beleza lúcida, ̸  É suave a feição da pessoa que tem o coração puro.  ̸ (...) Seja como for o aspecto congênito,  ̸ o que torna atraente a pessoa é a beleza que está por trás da forma, o seu conteúdo.
(Do livro A Felicidade da Mulher, v.1 – Masaharu Taniguchi, p.147)



Visite o blog: MUNDO NÃO REAL
 
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos credfitos ou a retirarmosdo blog. 

13 de jan. de 2013

DEPRESSÃO

"Se trazes o espírito agoniado por sensações depressivas, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar.

Se alguém te ofendeu, desculpa.

Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude.

Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres.

Parentes difíceis repontam de todo núcleo familiar.

Trabalho é lei do Universo.

Disciplina é alicerce da educação.

Circunstâncias constrangedoras assemelham-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima.
Incompreensões com relação a caminho e decisões que se adotem são empeços e desafios, na experiência de quantos desejem equilíbrio e trabalho.

Agradar a todos, ao mesmo tempo, é realização impossível.

Separações e renovações representam imperativos inevitáveis do progresso
espiritual.

Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida.

Conflitos íntimos marcam toda criatura que aspire a elevar-se.

Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã.

Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação.

Compreendendo a realidade de toda a pessoa que anseie por felicidade e paz, aperfeiçoamento e renovação, toda vez que sugestões de desânimo nos visitem a alma, retifiquemos em nós o que deva ser corrigido e, abraçando o trabalho que a vida nos deu a realizar, prossigamos à frente."
Emmanuel (Chico Xavier)

Visite o blog: MUNDO NÃO REAL


Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favcor nos avisar para darmos os devidos credtios ou a retirarmos do blog.


11 de jan. de 2013

REFLEXOS DA VIDA

Era uma vez um ancião que passava os dias, sentado junto ao poço na entrada do povoado.

Certa ocasião, um jovem se aproximou dele e perguntou: - “Nunca estive por aqui.Como são os habitantes desta cidade?”

O ancião respondeu-lhe com outra pergunta: - “Como eram os habitantes da cidade de onde vens?”

- “Egoístas e maus, por isso fiquei feliz de ter saído de lá.”

-“Assim são os habitantes desta cidade”,  respondeu-lhe o ancião.

Pouco depois, outro jovem se aproximou  e fez a mesma pergunta: - “Estou chegando a este lugar. Como são os habitantes  desta cidade?”

Como da vez anterior, o ancião devolveu a pergunta: - “Como eram os habitantes da cidade de onde vens?”

“Eram bons, generosos, hospitaleiros, honestos e trabalhadores. Tinha tão bons amigos que me custou muito separar-me deles.”

-“Os habitantes desta cidade também são assim”,  respondeu o ancião.

Quando o jovem se afastou, um homem que levara seus animais para beber da água do poço e acabara por escutar a conversa, disse ao ancião: - “Por que respondeste assim para estas duas pessoas?”

- “Veja” - respondeu ele – “cada pessoa carrega o universo em seu coração. Quem nada encontrou de bom em seu passado, tampouco encontrará aqui. Ao contrário, aquele que tinha amigos em sua cidade, aqui também encontrará bons amigos.”

(Reflexo da Vida,  Um Conto Sufi)
 A Vida nos devolve tudo àquilo que pensamos negativa ou positivamente, somos reflexos dos nossos pensamentos, palavras e ações, se acreditarmos que todas as pessoas são más, obviamente atrairemos pessoas assim. Lembrando, também: o que enxergamos  no outro  é projetado por nós mesmos. Tudo no outro que nos incomoda, está em nós.

Beijos na alma,
Simone Anjos

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

9 de jan. de 2013

Podemos amar muito mais

Mas, muito mais do que a falta de dinheiro na economia que se desequilibra, do que a fome que impede pessoas de continuarem vivendo, no nosso mundo,  hoje, há uma falta enorme de amor! Amor que construa, que nos fortaleça, que nos alegre , que nos dê sentido, a todas as lutas que travamos nesta vida.
 
Tudo que existe é fruto de um amor enorme,  infinito, incondicional, e somos herdeiros Dele, como todas as outras formas de vida o são. E porque sentimos dificuldade de amar? Por que não seguimos a nossa própria natureza  e apenas nos deixamos viver no amor e para ele?
 
Por que privamos os outros e nós mesmos deste doce  sentimento que torna tudo em volta mais colorido, os dias mais amenos, os problemas bem menores, a nossa saúde melhorado, o nosso coração cantante?

Por que não relaxamos vivemos mais  o presente sagrado, ou seja, cada momento,  confiando mais e de forma consciente  na nossa centelha divina amorosa  que está em nós apenas pedindo para ser respeitada,escutada, seguida?

Não é difícil fazer isso. Aliás,é este o caminho mais fácil para cada um de nós, porque é inerente à nossa natureza.

Somos AMOR e vivemos D’ele. A cada respiração podemos estar nos dizendo: “Deus está em mim” procurando senti-lo,  nos trazendo vida e força, paz e lucidez.
 
Toda violência que nos assusta tanto, que nos agride o coração, tão presente em nosso querido Brasil, certamente é fruto desta carência de amorentre todos nós. E só uma transformação radical  em nossa forma de viver  poderá reverter este quadro desolador, penso eu.
 
Uma pessoa verdadeiramente amada, não agride os outros. Quem se sente não amado, se julga sem valor aos olhos de si mesmo e vai resvalando num precipício profundo e escuro que parece não ter fim e que é criado ao afastamento do Amor, que ocorreu por alguma razão.
 
Se começarmos a amar  aquele que passa em nossos caminhos,  por um segundo por dia, por mais tempo que seja,  logo tudo irá ficar diferente.
 
Um sorriso sincero de um vizinho que encontro no elevador,  outro para o motorista que me levou para trabalho,  um agradecimento a todo aquele que melhorou o meu dia  me vendendo alguma coisa de que eu precisava.
 
Falando ao telefone com uma voz menos ríspida, buscando dar mais atenção a cada um que encontro e que me dirige a palavra.
 
Ouvindo mais o que ele me fala sem pressa de responder-lhe. Enfim procurando fazer com que sinta que estou presente ali com ele, que tenho a consciência de que não nos encontramos  sem um sentido maior.
 
Como se fosse uma missão, sem esperar nada em troca, como o vento que varre o planeta, sem se preocupar em que lugar e que vai sempre em frente, apenas fazendo o que precisa fazer.
 
Podemos amar muito mais...
 
Eu faço isto e você também,  vamos iluminando um pouco a vida de alguns e quem sabe incentivando pelo nosso exemplo, outros a fazerem o mesmo.
 
Estamos num momento de grandes mudanças,  que talvez não devam ser realizadaspelo nosso lado racional, apenas.

Já sabemos tanto,  já conseguimos fabricar tanta coisa,  já nos comunicamos tão rapidamente, mas nos amamos  muito mal.
 
Precisamos aprender a amar.  E isto é urgente!

Podemos assim ter a esperança de reverter  este quadro triste que vivenciamosem nosso mundo neste momento.
 
“Sim, nós podemos” - outros têm dito e nós precisamos acreditar que podemos amar e que só assim,  seremos amados. E nossas vidas ganharão qualidade, significado,  cor, alegria, pureza e esperança.
 
Para isto é preciso que comecemos hoje,  agora mesmo.Vamos esquecer um pouco as crises, os assassinatos, os seguestros, roubos  e vamos acreditar no amor.
 
O animal mais selvagem entende um gesto amoroso. Porque pensamos que um homem não?
 
Texto: Podemos amar muito mais de Maria Cristina (Colaboradora do site: Somos todos UM) 

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

8 de jan. de 2013

2013 – O ano da colheita


Aloha!

Pois é, como previ, o mundo não acabou em 2012. E chegou a hora de um novo ciclo com a chegada de 2013, um ano regido por Xapanã, “o Senhor mais velho”, e em que também estamos sob a influência astrológica de Saturno. Isso significa que o processo de transformação continuará forte e intenso. Devemos agir com mais responsabilidade, nos dedicarmos a cuidar da saúde e meditarmos profundamente antes de tomarmos qualquer decisão.

Muitos vêem Saturno como um astro implacável, mas ele só o é naquilo em que estamos fraquejando ou deixando de cumprir dentro do nosso dever. É importante lembrar que nada do que nos cabe como dever e responsabilidade nesta vida nos é imposto por outros de fora para dentro, mas surge como consequência inevitável do nosso crescimento e das opções que fazemos quando atingimos a maturidade.

Saturno é o consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem papel importante em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos, projetamos e pelo que lutamos na vida.

Tal como Saturno, “O Senhor mais velho” é severo e muito sábio. Sua energia é propícia para superação de todas as intempéries da nossa Jornada de Vida. É importante que neste ano sejamos pacientes e perseverantes para podermos extrair o melhor que Xapanã pode nos oferecer.

Assim, podemos esperar um ano em que a sabedoria irá atuar com força máxima, em que colheremos o que plantamos. Quanto mais nos trabalharmos e conectarmos com a nossa própria verdade, mais próximos estaremos da energia que emana de Saturno e assim poderemos aproveitar melhor todo aprendizado que “o Senhor mais velho”irá nos trazer.

No horóscopo chinês 2013 é o ano da Serpente, animal da reflexão, planejamento e procura de resposta. Outras interpretações, como a das tradições xamânicas, creem que desde o início dos tempos um cordão umbilical de energia cósmica se estendeu a partir do centro da nossa Galáxia até a Terra como se a estivesse alimentando. Este cordão energético é a lendária Serpente Emplumada, da qual falam os Hopis, Toltecas e Maias, cuja chegada às Américas em 2012 foi predita por inúmeros Xamãs e profetas nativos. 

Durante os últimos 5.600 anos a Serpente Galáctica esteva enrolada no sopé do Himalaia, alimentando as grandes tradições espirituais que surgiram no Tibete e Caxemira. Agora ela irá residir nas Américas despertando o poder feminino e do chacra do coração da Mãe Terra, serpenteando os Andes na chegada do Quinto Mundo. Estas três forças se unem para doar sabedoria a este ano de transformação.

Como xamã creio que ao reconhecer a transcendência de nossa missão nos será permitido celebrar com dignidade e força os presentes da Vida. Permitir que as forças do Universo nos guie no caminho da transmutação nos levará a limpar nossa mente, coração e corpo, alcançando a luz. Nunca tema o desconhecido, aprenda a confiar em seus instintos e esteja seguro dos seus passos, pois Pachamama é sempre sua companheira e guia nesta jornada.

Munay,
Wagner Frota

Fonte: Xamanismo.com

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

7 de jan. de 2013

A CASA DO CAMINHO

Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco. Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou: - Pai, tô com fome! O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em  busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência. - Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!
 
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para  o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente... Ao entrar dirige-se a um homem no balcão: Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita  fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e  nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para  que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!
 

Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede  para que ele chame o  filho. Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente  pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos  de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo.

Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua. Para Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá. Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada.

 
A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades.. Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar: - Maria! Sua comida deve estar muito ruim. Olha o meu amigo está até  chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?

 
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e  que agradecia a Deus por ter esse prazer. Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e  depois conversariam sobre trabalho. Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua  fome já estava nas costas.
 
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da  padaria, onde havia um pequeno escritório. Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava  vivendo de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não  recebia nada.

 
Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e  penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias. Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca  para o dia seguinte seu início no trabalho. Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", Agenor é um novo homem -  sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso.

 
Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de  dias melhores. No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso  para iniciar seu novo trabalho. Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia  porque estava ajudando. Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro  dele chamava-o para ajudar aquela pessoa.

 
E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso  com seus deveres. Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu  vagas para a alfabetizado de adultos um quarteirão acima da padaria, e  que ele fazia questão que Agenor fosse estudar. Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta.


Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula. Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado, abrindo seu  escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro... Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica  impressionado em ver o "antigo funcionário" tão elegante em seu primeiro  terno.
 
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista. Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada  um.
 
Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma  hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido.
 
Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da "Casa do Caminho", que seu  pai fundou com tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente  sua alma. E, que te sobreo pão da misericórdia para estender a quem precisar!"
 
Se achar que vale a pena, compartilhe, pois nunca é tarde para começar e sempre é cedo para parar!
 
Dizem que essa história é verídica, não posso garantir, o importante é a lição de solidariedade, de acreditar no próximo e ajudá-lo a levantar, e é claro, do outro lado,  saber aproveitar as oportunidades. O remédio foi dado no momento de urgência, mas, o mais importante, foi o tratamento adequado para sanar definitivamente o problema.  Já disse Lao-Tsé: “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”.

Conheça 500 receitas de alimentos saudáveis

Beijos na alma,

6 de jan. de 2013

Manual para 2013

Saúde:
 
1. Beba muita água
2. Coma mais o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
3. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
4. Arranje tempo para orar;
 
5. Jogue mais jogos;
6. Leia mais livros do que leu em 2012;
7. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
8. Durma 8 horas por dia;
9. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.
 
Personalidade:
11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais;
17. Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie.
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;
Sociedade:
 
25. Entre mais em contato com sua família;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.
A Vida:
 
32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37. O melhor ainda está para vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39. Mantenha seu coração sempre feliz.
 
Por último:
40. Compartilha essa mensagem com  aqueles que você ama ou quer bem e que deseja um 2013 maravilhoso!
(Recebi essa sábia  mensagem, por e-mail, sem a autoria, conhecendo o autor ou fonte, favor nos avisar para darmos os devidos creditos)
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou as retirarmos do blog.

3 de jan. de 2013

AS FLORES

 
Por falar em flores, aprendamos com elas que desabrocham lentamente sempre em direção ao sol, sejamos como elas; sigamos em direção ao Sol (Deus), alimentemos a nossa alma com boa leitura, tenra música, arte e cultura que nos elevem ao belo.

As flores nos ofertam delicadamente o seu perfume, sejamos iguais a elas; ofertemos a nossa gentileza, nosso sorriso, o nosso melhor...
 
As flores, algumas ainda que tenham espinhos, conseguem nos fascinar com seu brilho e encanto; imitemo-las, mesmo com nossas imperfeições, não deixemos de encantar, de surpreender o outro, com gentis atitudes, belos exemplos de solidariedade, altruísmo, retidão de caráter.
As flores murcham, porém durante a sua efêmera vida, elas nos encantam com suas mais aprazíveis formas, distintas belezas, desprendem seus polens que perpetuam a vida: as suas espécies. Compartilham o seu melhor exalando perfume, reluzem os seus matizes que colorem os campos e jardins, contribuindo com o encanto da Terra.
Sejamos iguais as flores, para quando chegar o fim da nossa jornada, aqui neste planeta, tenhamos plantado as nossas melhores sementes, colhido os melhores frutos e deixado o maior legado de esperança, de amor e gratidão. O perfume, que aqui exalamos, ficará para sempre impregnados em outras almas, em outras mentes, outros corações.

As cores que refletimos durante a nossa existência servirão de farol que iluminam outros caminhos, outras vidas...
 

E lembre-se: “Fica sempre um pouco de perfume na mão de quem oferece rosas”.(Provérbio Chinês)

Beijos na alma,
Simone Anjos

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou as retiramros do blog.


Toques Iluminados e Amigos