27 de mai de 2014

Da Terra para a Luz

Ao se desligar do corpo físico através da morte, o fio de prata que une os dois corpos físico e etéreo se rompe, permanece apenas a forma ou réplica leve e sutil de como a pessoa era na terra. À medida que o ser vai evoluindo e galgando dimensões superiores mais vai deixando para traz os pensamentos, sentimentos e forma que o prende aos inferiores mundos, o ser se torna mais vibrante energeticamente até se transformar em pura luz e passa a fazer parte do todo, da grande consciência universal.
(Simone Anjos)
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Você usufrui do que já conquistou?

"Muita gente abdica de seu quinhão de felicidade; não por nunca encontrá-lo, mas sim por não parar para usufruí-lo". (William Feather)
Quantas pessoas vivem a reclamar do que lhes faltam e esquecem a aproveitar o que já têm, esquecem de viver o momento e de agradecer por tudo o que o Criador lhes concedeu. Viva o momento e seja grato por cada pequena conquista diária, pois o momento de ser feliz é o agora. 
Beijos na alma, 
Simone Anjos.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

26 de mai de 2014

Cuidado com as memórias inúteis

Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era. Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem... e seja feliz”.  
(Texto do Dr. Jorge Bastos Garcia)
Recebi por e-mail gentilmente enviando pelo meu amigo Irineu Fernandes. 
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

25 de mai de 2014

Mandamento de hoje: Agradecer

Levantemo-nos e agradeçamos, pois se hoje não tivermos aprendido muito, pelo menos aprendemos um pouco, e se não tivermos aprendido um pouco, pelo menos não caímos doentes, e se tivermos caído doentes, pelo menos não morremos. Portanto, agradeçamos todos.
(O Buda)
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

21 de mai de 2014

Meditação

"O dom de aprender a meditar é o maior presente que você pode dar a si mesmo nesta vida. Pois é somente através da meditação que você pode empreender a jornada para descobrir a sua verdadeira natureza, e assim encontrar a estabilidade e a confiança que você precisa para viver e morrer bem. Meditação é o caminho para a iluminação. 
O objetivo da meditação é despertar em nós a natureza da mente  como o céu, e de nos apresentar ao que realmente somos, a nossa consciência pura imutável, que está na base de toda a vida e morte. 
A meditação é o caminho para nos trazer de volta a nós mesmos, onde podemos realmente experimentar e saborear o nosso ser completo, além de todos os padrões habituais.
Na quietude e silêncio da meditação, vislumbramos e voltamos a natureza interna profunda que temos e há muito tempo perdemos de vista em meio à ocupação e distração de nossas mentes. "
Sogyal Rinpoche  - O Livro Tibetano do Viver e do Morrer
Uma semana de paz para todos os seres!
Imagem:OsMais.com - Papel de Parede

18 de mai de 2014

A Oração de Jabez

Oração já foi tema aqui neste blog e hoje estou escrevendo novamente sobre o assunto porque chegou em minhas mãos um livro bem interessante "A Oração de Jabez" e quero compartilhar com vocês uma singela oração, porém nela se encerra muita força que será capaz de mudar a sua vida, sendo feita com fé. Essa oração é encontrada na Bíblia, numa parte que trata da genealogia da tribo de Judá que poderia passar despercebida, mas a mão de Deus fez com que ela fosse escrita pelo historiador para hoje trazer a paz e tirar a dor de nossas vidas. 

Você já ouviu falar sobre Jabez? Não? Então deixe o apresentar, pegue a sua bíblia e leia em I Crônicas, 4: 9-10;  "E foi Jabez o mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome  Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!... E Deus lhe concedeu o que tinha pedido.

Ora, para uma pessoa que recebe o nome de dor, Jabez em hebraico significa dor, o que ele poderia esperar da vida senão dores e aflição? Todavia, ele não aceitou aquele destino, ele cresceu ouvindo sobre o Deus de seus pais, Um Deus que faz milagres, um Deus fiel que libertou o povo de Israel da escravidão no Egito, então Jabez  pediu um milagre também para a vida dele. 

"Oh! Que me abençoes
e me alargues as fronteiras, 
que seja comigo a tua mão
e me preserves do mal,
de modo que não me sobrevenha aflição!"

E você já pediu o seu milagre? Quando foi que você viu um milagre acontecendo em sua vida? Você está precisando que a mão de Deus atue na sua vida? E por que não pedir?

"Oh! Que me abençoes!"

Nessa frase acima que começa a transformação. (...) "Deus lhe reserva uma enorme quantidade de bênçãos não pedidas, todas a sua espera." Entendeu? Peça as bênçãos de Deus para ter uma vida significante e plena. "Abençoar no sentido bíblico, significa pedir ou conceder um favor sobrenatural. Ao clamarmos pela bênção de Deus, não estamos pedindo aquilo que poderíamos conseguir com o nosso próprio esforço. Estamos clamando pela maravilhosa e ilimitada bondade que apenas Deus tem poder de conhecer plenamente e de nos conceder. É este o tipo de riqueza que o escritor de Provérbios se refere: "A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações" (Provérbios 10:22)."

"E me alargues as fronteiras!"

É na frase acima que as coisas começam a esquentar, não há mal algum em pedir a Deus prosperidade para a sua vida. Quantas vezes você sentiu que os negócios não vão bem? O salário não dá para chegar até o final do mês? E você só faz reclamar e se queixar. Você já pediu sinceramente que Deus expanda as suas oportunidades aqui na terra para honra e glória do nome do Dele? Algumas pessoas podem perguntar se é válido pedir sucesso nos negócios para Deus, se você é uma pessoa decente, trabalhadora e honesta no que faz, o seu negócio, talento ou dom é para glorificar a  Deus e por que não pedir a Deus que incremente os seus negócios e oportunidades ? Ele quer que você peça.
"Deus sempre intervém quando você coloca as prioridades Dele acima da sua. Se você orar ao Senhor pedindo o alargamento das suas fronteiras para honra e glória Dele, você saberá reconhecer a sua resposta divina: uma vida cheia de milagres." 

"Que seja comigo a tua mão! 

E agora você alcançou muita coisa, mas não está conseguindo manter o que conquistou, sua vida familiar está desmoronando, tem dinheiro, prosperidade, mas não tem saúde, não tem paz, está rodeado de falsos amigos. Então parece que Deus lhe abandonou, você se sente enganado, fica irado e revoltado com Deus. Isso lhe soa familiar? Para início de conversa, você não conquistou nada! Deus lhe concedeu um empréstimo para honra e glória Dele e você esqueceu. "No momento em que você não estiver se sentindo dependente estará deixando de viver verdadeiramente pela fé." (...) Depender de Deus transforma em heróis pessoas comuns como eu, você e Jabez. Como? Somos forçados a clamar, como Jabez fez em seu terceiro apelo: "Que seja comigo a tua mão".

Quando as fronteiras começam a se alargar precisamos rapidamente da mão divina em nossas vidas. A mão de Deus sobre nós é um toque de grandeza, quando buscamos as bênçãos de Deus para nossas vidas e pedimos para alargar a nossas fronteiras é nosso dever maior requerer que a mão de Deus esteja sobre nós é uma escolha estratégica para que as grandes coisas que Deus está fazendo em nossas vidas se perpetuem e continuem a florescer. Tal como qualquer pai amoroso, Deus está olhando e esperando que você peça pelo poder espiritual que ele lhe oferece. Peça todos os dias o toque do Pai.

"E me preserves do mal!"

Quanto mais você tem uma vida plena, cheia de bênçãos e prosperidade, quanto mais você glorifica o nome do Senhor, mais ainda o opositor está de olho em você, o inimigo lançará dardos da intriga, oposição, distração e opressão, dentre outras. "Ser abençoado é um dos maiores perigos, pois isto tende a anular nosso senso de dependência de Deus e nos deixa propensos à arrogância", aqui eu acrescento: a vaidade e o orgulho. Então você entendeu que precisará do apelo final de Jabez: Me livres de todo o mal. (...)Muitos que experimentaram enorme bênçãos, alargaram fronteiras, receberam poder e caíram em sérios pecados. Orai e vigiai. Devemos pedir como Jabez para Deus nós manter fora da arena da tentação (do pecado, do mal).

"Foi Jabez o mais ilustre dos seus irmãos". 

"Você acha que Deus tem seus favoritos?" Que uns nasceram para ter dor e outros vida plena? Não! Deus ama a todos sem distinção e Jesus veio ao mundo para que "todo aquele" que clamar em seu nome seja salvo. "Deus favorece aqueles que pedem. Ele não retém nada daqueles que querem e honestamente pedem aquilo que Deus deseja".
"Dizer que você quer ser "mais ilustre" aos olhos de Deus não significa arrogância ou egoísmo. "Mais ilustre descreve aquilo que Deus pensa; não é um crédito que tomamos para nós". 

"E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" 

Agora que você conhece o segredo de Jabez, a sua oração, cabe a você decidir o que fazer com ela, mantenha o compromisso de rezá-la todas as manhãs ou noite por um mês. Comece a registrar as mudanças em sua vida; comece a fazer a oração de Jabez por sua família, amigos, comunidade, igreja local. Aja! Se você guardar essa oração não vai acontecer nada, mas se você acredita, tem fé e, por consequência, faz é que vai desencadear o poder de Deus para você e promover uma mudança de vida. Quando você age, está dando um passo rumo às melhores coisas que Deus tem para você.

Particularmente, eu Simone lhe faço um pedido, compartilhe-a, e se puder compre o livro "A Oração de Jabez" você está se dando um grande presente. 
Beijos na alma,

Fonte "A Oração de Jabez, Bruce Wilkinson, Editora Mundo Cristão.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.
 

11 de mai de 2014

Nossa homenagem as mães

“A vantagem espiritual feminina é real. As mães têm o desejo inato de compartilhar com seus filhos e de manter um lar... As mulheres são naturalmente mais cuidadosas, amorosas e carinhosas. São elas que manifestam o amor. Ao longo da história, sempre que um problema precisava ser resolvido por meio da manifestação da Luz, era uma mulher que trazia a solução. Em quase toda grande crise, sabemos que uma mulher estava lá para consertar a situação.”
Karen Berg, trecho do livro Deus usa Batom.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog. 

5 de mai de 2014

A Música

"A música pode, melhor do que a linguagem, expressar a experiência mística, pode falar de seu mistério, de sua alegria, tristeza e paz. Nela o intelecto fatigado encontra algo que o revigora e as emoções tumultuadas encontram conforto" (Paul Bruton)
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

1 de mai de 2014

Avance Sempre

Ás vezes, na vida as coisas  andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você para completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!
(Autor desconhecido) 
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos