5 de jun. de 2015

O Universo é o Templo da Divindade


O Universo é o Templo da Divindade a quem servimos; Sabedoria, Força e Beleza estão em volta de Seu trono como colunas de Suas obras, pois Sua Sabedoria é infinita, Sua Força onipotente, e a Beleza brilha por toda a criação, em simetria e ordem. Ele estendeu o Céu como uma abóboda; a Terra Ele plantou como um tamborete; Ele coroa Seu Templo com Estrelas como um diadema e, com Sua mão, Ele estende o poder e a glória. O Sol e a Lua são mensageiros de Sua vontade e toda Sua lei é concordância. Sol e Lua foram criados para reger o dia e para governar a noite. Eles foram ordenados por signos e estações, dias e anos. Além do Sol e da Lua, o Todo Poderoso ficou contente em enfeitar o côncavo etéreo com um monte de Estrelas para o homem poder contemplar e admirar, merecidamente, a majestade e a glória de Seu criador.”

(Trecho de um dos ensinamentos simbólicos transmitidos a um Aprendiz, extraído do Livro “O Poder Secreto dos Símbolos Maçônicos” pg. 143, de Robert Lomas).

Exceto pela não compreensão da alegoria que somente um iniciado sabe o seu real significado, esse texto encerra uma beleza poética e traz o reconhecimento do Maçom da grandeza do Criador e da Sua generosidade para o homem ao presentear com os sentidos que possibilitam admirar as Suas dádivas.
Beijos na alma,
$imone G Anjo$
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Um comentário:

  1. Na elegante e fina escrita da tua pena

    Às vezes é preciso acordar o silêncio da memória
    Ou esperar pelo adormecimento inadiável
    Com o gesto sereno e demorado da ternura
    Com o acordar do amor rompendo o improvável


    Um radioso fim de semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos