5 de jun. de 2015

O Universo é o Templo da Divindade


O Universo é o Templo da Divindade a quem servimos; Sabedoria, Força e Beleza estão em volta de Seu trono como colunas de Suas obras, pois Sua Sabedoria é infinita, Sua Força onipotente, e a Beleza brilha por toda a criação, em simetria e ordem. Ele estendeu o Céu como uma abóboda; a Terra Ele plantou como um tamborete; Ele coroa Seu Templo com Estrelas como um diadema e, com Sua mão, Ele estende o poder e a glória. O Sol e a Lua são mensageiros de Sua vontade e toda Sua lei é concordância. Sol e Lua foram criados para reger o dia e para governar a noite. Eles foram ordenados por signos e estações, dias e anos. Além do Sol e da Lua, o Todo Poderoso ficou contente em enfeitar o côncavo etéreo com um monte de Estrelas para o homem poder contemplar e admirar, merecidamente, a majestade e a glória de Seu criador.”

(Trecho de um dos ensinamentos simbólicos transmitidos a um Aprendiz, extraído do Livro “O Poder Secreto dos Símbolos Maçônicos” pg. 143, de Robert Lomas).

Exceto pela não compreensão da alegoria que somente um iniciado sabe o seu real significado, esse texto encerra uma beleza poética e traz o reconhecimento do Maçom da grandeza do Criador e da Sua generosidade para o homem ao presentear com os sentidos que possibilitam admirar as Suas dádivas.
Beijos na alma,
$imone G Anjo$
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

4 de jun. de 2015

Novas sementes para o seu jardim chamado: presente

Devemos olhar o passado como se contemplássemos um jardim. No jardim, mesmo com ervas daninhas que insistem em nascer entre os canteiros, brotam plantas que nos oferecem flores.

No passado, os nossos erros são comparados a erva daninha, a culpa e o remorso são os adubos para o sofrimento. Não precisamos exterminar os erros como fazemos com as ervas do jardim, mas fazê-los de faróis que nos orientam a chegar ao estado da prudência e da moderação no pensar, no falar e no agir, para não cairmos no mesmo engano.

No jardim do presente, lembre-se apenas das lições aprendidas no passado, sem dor, sem sofrimento. Deixe o passado onde ele está. Acredite, você hoje não é quem foi ontem e cada amanhecer nos oferece ricas possibilidades de acertar no presente, plantando novas e boas sementes para colhermos formosas flores no jardim do amanhã.

$imone G Anjo$

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.



Toques Iluminados e Amigos