29 de mar. de 2017

Deus nos liberta do nosso Egito interior (Ego)

E o Senhor disse a Moisés: “Eu vi a aflição do meu povo no Egito, e ouvi o seu clamor causado pela crueza daqueles que têm a superintendência das obras. Conhecendo a sua dor, desci para livrá-lo das mãos dos egípcios, e para conduzi-lo daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra onde corre o leite e o mel”.  (Êxodo 3:7-8)

Assim como Deus ordenou a Moisés para conduzir os Israelitas para saírem do Egito, assim Ele nos convida para sairmos do nosso Egito interior, nos libertar do ego, do orgulho, da vaidade, do vício, das fraquezas, dos desvios de caráter e moral, do fanatismo e de tudo aquilo que nos escraviza. Sabemos que é preciso da Mão de Deus para nos guiar, pois o ego quanto mais inflamado mais endurecido ele fica, igual ao coração do faraó. O ego não quer abrir mão de nada, por isso é difícil nos libertar daquilo que nos oprime.

Precisamos, humildemente, pedir a Deus que nos auxilie e conduza pelo deserto que temos que atravessar ao deixar o Egito (Ego) porque a travessia não é fácil. Iremos fraquejar e é preciso que Deus guie o nosso caminho com a sua luz do Divino Espírito Santo (coluna de fogo) e nos alimente com o seu maná santo (fé) para não voltarmos a ser prisioneiros do Egito (Ego).

É preciso coragem para atravessar as águas revoltas, as turbulências. (lembre que quem luta contra um vício tem as recaídas e se debate com os efeitos da abstinência, é difícil ser livre daquilo que nos escraviza).

Tenhamos coragem, não temamos, porque como o Deus de Abraão, Isaac  e Jacó, cumpriu a sua promessa de libertar o seu povo, Ele também nos liberta, e quando atravessarmos o deserto demos graças ao Senhor que não falha, que não nos abandona e cantemos como Moisés cantou:

“Cantemos ao Senhor, porque fez brilhar a sua glória. O Senhor é a minha fortaleza, e o meu louvor, e foi a minha salvação, Ele é o meu Deus e eu o glorificarei; o Deus de meu pai, e eu o exaltarei. O Senhor é como um guerreiro; onipotente é o seu nome “. (Êxodo, 15:2-3)

A terra prometida onde corre o leite e mel é o estado de espirito, saudável e feliz daquele que se liberta do ego, do vício, das fraquezas que antes o oprimia. 

E disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32)

Beijos na alma, 
Simone Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos