19 de set. de 2017

O QUE RESISTE...PERSISTE...

 
Para haver mudanças a primeira atitude a ser tomada é querer. Somos assombrados pelas mais variadas influencias. Cultura da época, educação vigente, família reguladora, castradora e muitas vezes preconceituosa, nos levam a formatar um sistema de crenças inútil e muitas vezes contra nós mesmos. 

Claro que escolhemos esse enredo e palco para viver! Não estou falando de nossas escolhas anteriores ao nascimento. Mas se não percebemos cedo essa influencia, estaremos fadados ao fracasso e à depressão. Quantas vez você não ouviu de familiares que você não servia pra nada, que não ia dar certo, ou mesmo que o seu futuro era incerto por conta da sua incompetência ou mesmo burrice? Quantas vezes você foi manipulado(a) porque era generoso(a) e as pessoas se serviam disso para sugarem tudo o que você podia oferecer? Quantas vezes você abriu mão de sua vida pessoal ou mesmo de seu dinheiro suado para ajudar aqueles que perceberam que você não conseguia dizer não? 

O importante desse quadro não é culpar os "contratados" por te ajudarem nesse filme de sua vida. Eles são assim mesmos, egoístas, avarentos, muitas vezes perversos, mas que veem nesse encontro com você a oportunidade de saírem dos degraus em que espiritualmente se encontram. Ninguém consegue contratar um ser de luz para fazer o papel de mau em sua vida. O cidadão é mau mesmo e vê nessa oportunidade o caminho de evoluir. 

Então o que fazer? Se você resistir às mudanças ficará preso nesse enredo ruim e repetitivo de sua vida. E o que resiste, persiste. Mudar é sair dessa forma de viver e aprender e saborear outros formatos de experiências, sem sofrimentos desnecessários e laços manipuladores. É a lição do desapego que nos faz acordar e deixar ir aqueles que insistem em nos torturar física e emocionalmente. Romper com essa doença emocional de ficar perto daqueles que não nos respeitam e não nos amam e que ainda estão numa frequência de vibração ruim, perversa, manipuladora é o primeiro passo. 

Permita-se viver uma nova realidade mais aprazível, mais justa, mais amorosa com a vida. Permita que DEUS, essa maravilhosa essência que habita em você retome o controle sobre a sua existência. ELE é a sua matéria prima e só irá tomar as rédeas do seu trajeto de vida se você parar de RESISTIR e não dar mais poder ao seu EGO que tem apenas te vendido baratinho para o sofrimento. O EGO não te protege de nada só te deixa cair em roubadas pela quantidade de achismos que ele te impõe, pela limitação de sua visão, pois o Ego é apenas a sua encarnação atual tentando sobreviver numa visão curta e pobre do TODO. 

ACEITE, PERMITA, CREIA e assim o seu livre-arbítrio estará sendo respeitado até mesmo por DEUS. 
  SITE:  www.veraghimel.com.br
Abraço fraterno     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos