25 de jan de 2017

É difícil solucionar problemas?

Nada é impossível quando queremos alcançar o bem.


Você não pode envolver sua vida com coisas negativas. Se vive recebendo orientações evangélicas, torna-se fácil mudar esta personalidade, que tem causado muito mal a você mesmo.

Todo procedimento só é levado por muito tempo se quisermos, pois somos o agente de canalização.

Imagine só esta energia pelo seu poder... não é ela quem domina, mas o homem, o ser inteligente, quem a submete à sua ação. Cada um, portanto, vive tal qual exerce o controle sobre ela. Se direcionamos para o bem, teremos o bem; se para o mal, recebemos o mal.

Quando se diz que o homem é por dentro  o que é por fora, é uma verdade. Ninguém engana ninguém. O homem procura enganar-se e é impossível entender o que se passa no íntimo de cada um. A faixa de sintonia da mente como o corpo é completa e a face é o espelho, que anuncia como estamos dentro.

Quando pensamentos estão desajustados, a fisionomia entra em decadência e o corpo, mais cedo ou mais tarde, começa a sentir a queda desta energia, criando enfermidades. 

O que convém ao homem? - Esforçar-se educando as ideias a aprendendo a descobrir a verdadeira justiça do amor e da paz, no equilíbrio da mente controlada.

Procuremos identificar nosso ser com o nosso modo de vida habitual, agindo com nossa vontade sempre no bem. Pense positivamente, para que o seu coração seja irradiado de luz e nele o amor incondicional esteja espargindo paz.

As complicações mais sérias, que surgem na vida do homem, devem-se ao fato de ele não acreditar em sua força de vontade. Daí não obtém o que deseja.

O homem atua sempre de forma contrária à requerida para o seu próprio bem, permitindo que a força de vontade entre um colapso, conduzindo-o ao mal. Devido a esses seus sentimentos negativos, passa a experimentar a depressão. Isto quando não se torna arrogante e pretensioso, dono da verdade, achando que só ele é capaz de entender, julgando os demais como seres ignorantes.

Procure destruir tais forças, lutando para enfrentar um estágio mais elevado, encontrando a si mesmo. Com boa vontade, substitua o mal pelo bem. Unifique esta energia conscientemente, com afirmações sinceras, boas, iluminadas no alto conceito da vida.

Nada é impossível, quando queremos adquirir um ideal. Que este ideal seja o poder de criar benefícios para si e para os outros.

Aprenda, em nome do poder que o Pai lhe ofereceu, a canalizar as energias. Você é constituído de energia e só você pode manipulá-la para o seu bem. Conhecimento, não falta. Descubra suas limitações e terá oportunidade de mudar a sua vida.

Como vê, não é fácil solucionar estes problemas. Nada é impossível, quando queremos alcançar o bem.

(Do livro "Reforma Íntima, pgs 70 - 71, Bernadete de Oliveira Santana, pelo espírito Irmão Jerônimo) 

23 de jan de 2017

Ser maleável como o rio

Não seja rígido como as pedras, seja maleável como o rio que suas águas contornam seus obstáculos até encontrar o oceano.
Simone Anjos

Gayatri Mantra Om bhur bhuvah (bhuva) swaha (svah) Gaytri Mantr





Comece o dia ouvindo uma canção alegre, verá que o seu dia
ficará mais leve. Uma canção que limpa os seus pensamentos e lhe conecta com o
sagrado. Que tal um mantra?  

22 de jan de 2017

CREDO DOS QUEM CRÊ EM ANJOS


Creio em um Deus amoroso 
cujos anjos nunca estão longe.
Sendo assim, mesmo quando as coisas parecem contrárias,
creio que o universo Dele e minha vida Nele
estão se manifestando como devem
e tudo está como foi programado.

(Do livro O Toque do Anjo, de Charlie W. Shedd)

18 de jan de 2017

Deus já pensava em você antes de formar o mundo

Deus não faz nada por acaso e Ele não comete erros. Ele tem um motivo para tudo o que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo de Deus tê-lo criado foi o amor. A Bíblia diz: Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do seu amor. (Efésios, 1.4)


(...) Você foi criado para ser alvo especial do amor de Deus! Deus o fez para amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual precisa edificar sua vida.

A razão de tudo.

Tudo isso é para Ele.

Você não apenas foi criado por Deus como também para Deus. O objetivo fundamental do Universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo o que existe, inclusive você. Deus fez tudo isso para a gloria dele. Não fosse a gloria de Deus não haveria nada.

O que significa a gloria de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua gloria de alguma forma. Vemos isso em toda a parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória do Criador. Podemos muito aprender sobre o caráter de Deus apenas olhando a nosso redor. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus. (Salmos, 19:1)

Do livro "Você não está aqui por acaso", de Rick Warren, págs. 14-15 e 50, Editora Vida.

17 de jan de 2017

ACREDITAR NA VIDA

Caros amigos: é preciso sempre e em todo tempo e em todo lugar, acreditar na vida, acreditar no amor, acreditar em si e também acreditar nas pessoas que nos cerca, não que isso nos garanta que vamos estar certo o tempo todo e nem durante todo o tempo da nossa caminhada.
       As nossas dificuldades, as nossas inquietudes e as nossas incertezas sempre estarão à nossa volta, nos desafiando e nos provando, a cada amanhecer.
Se não nos policiarmos, alguns problemas tende a nos causar  tantas preocupações  que só a preocupação por si poderá vir a nos  derrotar antes mesmo de virmos conhecer toda a realidade dos seus fatos.
Toda preocupação faz nos sofrer por antecedência,  a  preocupação não  muda a realidade dos nossos fatos, sua finalidade não é essa, seu intuito é apenas o   de nos manter ocupado(a), ansioso(a)  desestabilizado(a)  amargurado(a) e inseguro(a).
Algumas de nossas inquietudes  poderiam ser resolvidas com pequenas mudanças do hábito: de pensar, de ver, de sentir e de interagir.
Não devemos dar tanto valor a algumas situações de forma tão exagerada e tão intensa, valor esse que costumeiramente nos remete a situações extremamente estressantes que abalam nosso ser.
Nem tudo o que nos incomoda poderá vir a  ter uma solução, isso é fato, há um conhecido e sábio dito popular que diz: “Se não tem solução, solucionado está”.
Temos que aprender a aceitar algumas coisas como elas realmente são e não como gostaríamos que elas fossem ou deveriam ser, segundo os nossos próprios princípios.
Acreditar na vida  e respeitar todos  os seres vivos é o principal compromisso que temos com o nosso viver e com o universo no qual estamos inseridos.
O maior legado para  conquistar a felicidade é acreditar na vida acreditando sempre e principalmente em você mesmo.
Nem sempre iremos triunfar e nem teremos como superar todos os nossos desafios, como também nem sempre iremos ser derrotados por eles, somos humanos e apenas meros mortais.
Precisamos desenvolver dentro de nós algum dom ou alguma capacidade para entendermos que é possível:
Agradecer mais para Querer menos;
Amar mais Vida para Desperdiçá-la menos;
Fazer mais para Falar menos;
Lutar mais para Desistir menos;
Perdoar mais para Culpar menos;
Se Envolver mais para se Acomodar menos;
Sorrir mais para Lamentar menos;
Ter Gentileza a mais e Egoísmo de menos;
          ACREDITE NA VIDA! 
        (Texto de Irineu Fernandes)

Agradeço ao amigo Irineu Fernandes que generosamente nos presenteou com o seu lindo e sábio texto.

16 de jan de 2017

Trabalho de Limpeza Espiritual de São Miguel Arcanjo

Ratan Naval Tata

Ratan Naval Tata, é um empresário e investidor indiano, filantropo e chairman interino do grupo Tata.

(Nasceu em Bombaim, 28 de dezembro de 1937
Herdeiro de Jamsetji Tata fundador do império Tata e praticante do zoroastrismo é dono da empresa familiar Grupo Tata que em 2006 teve um faturamento de 22 bilhões de dólares, sua fortuna pessoal está estimada em 300 milhões de dólares se tornando um dos homens mais ricos da Índia.


Alguns pontos de uma palestra dele em Londres:

👉1. Não eduque seus filhos para serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Assim, quando crescerem, eles saberão o valor das coisas, não o seu preço.

👉2. Coma seus alimentos como se fossem remédios. Do contrário, você terá que comer seus remédios como se fossem alimentos.

👉3. Aquele que te ama nunca irá te abandonar, pois mesmo que existam 100 razões para desistir, ele irá encontrar uma única para permanecer ao seu lado.

👉4. Existe muita diferença entre ser humano (substantivo) e ser humano (verbo). Mas somente poucos entendem isso.

👉5. Você foi amado quando nasceu e você será amado quando morrer. Nesse intervalo, você precisa merecer...

👉6. Se quer andar rápido, ande sozinho. Mas se se quer andar longe, ande com alguém ao seu lado!!

👉7. Os seis melhores médicos do mundo: luz do sol, descanso, exercício, dieta, auto confiança e amigos! Mantenha-os em todo os estágios e aproveite uma vida saudável!

👉8. Se você olhar para a lua, verá a beleza de Deus, se você olhar para o sol, verá o poder de Deus e, se você olhar no espelho, verá a melhor criação de Deus. Então, acredite em si mesmo! 

👉9. Na vida, somos todos turistas e Deus é o agente de viagens que já determinou todas as nossas rotas, reservas e destinos. Então, confie nele e aproveite essa "viagem" chamada vida!

15 de jan de 2017

Motivo de Toda Alegria

No mundo onde vivemos, cheios de dor, miséria e atribulações, falsas alegrias, vazio existencial e muitas pessoas sem propósito na vida, pessoas buscando uma variedade de meios e ocupações para encontrar a felicidade, mas parece que são poucos que podem afirmar tê-la encontrado de verdade.
No livro Posso ter alegria em MINHA VIDA? O Dr. R. C Sproul indica que o caminho para a verdadeira felicidade é um estreito relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo. Um verdadeiro presente nesse início de ano e para reflexão no nosso cotidiano. 


"Uma das lições mais difíceis que temos de aprender como cristãos é como sermos alegres, em meio à tristeza a ao sofrimento. Entretanto, nestas circunstâncias, alegria não é opcional. Tiago nos diz: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações" (1.2). O que Tiago pretende dizer com estas palavras? E como podemos fazer o que ele nos ordena neste versículo?

Uma coisa é permanecermos num estado de alegria; outra coisa é considerarmos as nossas circunstâncias como motivo de alegria. Quando Tiago nos diz: "Tende por motivo de toda alegria", ele usa uma palavra que contém a ideia de reconhecer, considerar ou julgar. Ele está dizendo que, mesmo quando não sentimos alegres, no que diz respeito a uma tribulação pela qual estamos passando, temos de julgá-la - ou seja, considerá-la - um assunto de alegria. Temos de fazer isso não porque aquilo que estamos vivenciando seja prazeroso, e sim porque, como Tiago diz, sabemos que "a provação da ... fé, uma vez confirmada, produz perseverança" (v.3). Em outras palavras, tribulação, aflição e sofrimento produzem paciência dentro de nós. Portanto, algo bom nos acontece, mesmo em meio às provações. Por lembrarmos essa verdade, quando passarmos por tribulações, por mais insuportáveis que sejam, entenderemos que não são um exercício e que Deus tem propósitos nelas; e seus propósitos são sempre bons.

(...) Portanto, Tiago está nos exortando a considerar a provação como um motivo de alegria, embora não haja nenhuma alegria, não porque estar envolvido em sofrimento e aflição nos traga regojizo, e sim porque Deus pode produzir o bem por meio dessa aflição e sofrimento. Ele age até nas situações difíceis, para a nossa santificação."

Sei queridos leitores que é difícil de entender, muito menos aceitar o sofrimento em nossas vidas, mas acompanhando o pensamento do autor, "para sermos capazes de considerar as tristezas e as aflições terrenas como motivo de alegria, temos que cultivar a habilidade de pensar em relação ao futuro, ou seja temos que ter esperança no céu, não importa quanto as pessoas a ridicularize como "ilusão do céu, essa esperança é sua, é a realidade que nos dá consolo real". 

As músicas cantadas pelos escravos americanos do gênero "Black Soul" daquele tempo estão cheias de alegrias e esperança, pois eles sentiam o sofrimento na pele, mas a suas almas eram livres e cheias de esperanças e certeza do "céu" como lar. Temos como exemplo a canção intitulada: "Swing Low, Sweet Chariot" (Balance devagar, Doce Carruagem", uma das estrofes diz assim: "Olhei para o Jordão, e o que vinha ao meu encontro, para levar-me ao lar? Um grupo de anjos a procurar-me, para levar-me ao lar. O poderoso testemunho de muitas destas canções é de uma alegria baseada em olhar para Deus e para a bem-aventurança futura.

Paulo reconheceu a realidade e a intensidade do sofrimento que somos chamados a suportar neste mundo. Ele disse: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; e se com ele sofremos, também som ele seremos glorificados (Rm 8.16-17, ênfase acrescentada pelo autor). 

(...) É difícil sentir alegria quando há doença e sofrimento em nossa vida. Quando passamos por estes períodos, o conselho de Paulo é lembrarmos que Deus fixou um limite de tempo ao nosso sofrimento e que, depois desse tempo, entraremos numa condição em que não haverá mais sofrimento. Não haverá mais lágrimas, nem dores, nem ansiedade, nem tristeza, nem adversidade. Isso parece uma ilusão, mas não podemos nos esquivar do fato de que o âmago da fé cristã é a verdade de que este mundo não é nosso lar. Nosso destino final ainda está a frente. 

Portanto, o céu é a grande esperança do cristão, e o Novo Testamento diz que a esperança é a âncora da alma. (Hb 6.19)"

Então caros amigos, quando temos Cristo em nossas vidas e em nossos corações, temos fé e esperança que todo sofrimento passará e com Ele em nossas vidas teremos força para enfrentar e superar qualquer obstáculo.

Vale a pena, independente da sua religião ler esse livro, é de fácil e agradável leitura que nos faz refletir sobre o que realmente nos traz alegria e como manter a fé nos momentos difíceis.

Beijo na alma,

Extraído do livro: Posso ter alegria em MINHA VIDA? de R.C Sproul, páginas 23-29. Fiel Editora.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos