22 de out. de 2020

Anjos na minha vida - Parte I


Ei, você! Você acredita em anjos? 

Na Bíblia em Hebreus 1:14 diz “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? ”

No artigo “Os Anjos em minha vida” conto como muitas vezes fui salva pela mão do Senhor através dos Anjos, hoje teria muito mais para contar de quantas vezes mais fui salva, como sempre rezo na minha oração matinal, salva fui, salva sou e salva serei com a chave no Sacrário me fecharei, acredite você ou não, os anjos estão ao seu redor, sempre prontos a lhe ajudar se você os pedir, se você deixar que eles entrem na sua vida.

Me acompanhe nessa jornada, dividi o artigo em três partes para não ficar cansativo e para que você perceba como os anjos estão presentes na sua vida, na minha, na vida de todos nós.

A tradição oral e a literatura espiritual contam que os anjos nos protegem e que cada ser humano ao nascer recebe um anjo guardião que é um guia, um protetor, velando por cada um de nós. Para que isso aconteça devemos pedir a sua ajuda, nos conectarmos com eles porque eles respeitam o nosso livre arbítrio. Algumas pessoas desdenham ao ouvirem falar sobre anjos, normalmente são pessoas incrédulas, demasiadamente racionais, que não acreditam em magia, no encantamento, no milagre...

Charlie W. Shedd, pastor presbiteriano, autor do livro “O Toque do Anjo” (inspiração do nosso blog), fala sobre o choque de algumas pessoas ao ouvirem falar sobre anjos, pois não acreditam que anjos existam.

Há outras que creem, mas ficam constrangidas em tocar no assunto. O pastor Shedd sabiamente questiona e responde: 

“Aonde foram todos os anjos?

Fale sobre anjos em qualquer grupo e talvez experimente o que este questionador sentiu: Por que as pessoas ficam chocadas quando falamos sobre anjos?

Até na escola dominical, quando falamos sobre anjos as pessoas nos olham como se viéssemos de algum hospício. De onde surgiu a ideia de que acreditar em anjos não é para cristãos normais? É triste, mas é verdade.

Mas ainda bem que o mundo está cheio de pessoas que acreditam intimamente em anjos. São os que esperam em alguma ocasião, em algum lugar, encontrar alguém que ouça e entenda. Alguém que diga: - Bem-vindo a bordo. Também acredito em anjos”. 

Então... igual ao senhor Shedd, eu creio em anjos!! Todos nós temos um anjo amoroso ao nosso lado, mesmo antes do nosso nascimento, esse ser já nos esperava ansiosa, sim, ansiosa mesmo, é um ser feminino, esse ser é um anjo em forma de mãe...

O meu primeiro contato com um anjo foi quando eu nasci, um anjo chamado mamãe, depois seres angélicas apareciam para mim, às vezes de maneira sutil, outras quase palpável. Os anjos têm várias missões ou funções, a depender da hierarquia. (Falaremos sobre hierarquia angelical em outro artigo). 

Anjos orientam – At 8,26, 

Anjos avisam - Mt 2,13, 

Anjos aconselham – Mt, 1,20-23, 

Anjos guardam – Sl 34,8 

Anjos curam - Jô 33,20-24. 

Poderia citar mais de duzentas atividades dos anjos narradas na Bíblia, mas vou compartilhar com o leitor algumas das vezes em que senti o toque sutil dos anjos na minha vida. 

Os anjos são guardiões especiais. A Bíblia diz em Mateus 18:10: “Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.”

A onda alada...

Eu estava com cinco anos de idade, passando férias na casa de uma tia em Interlagos, quando todos estavam conversando na varanda, eu sorrateiramente fugi para a praia, entrei na água e caí em um buraco, não conseguia sair, não sabia nadar, não podia gritar porque estava ficando sem fôlego e pela idade não tinha noção de perigo. Quando as pessoas lá na varanda sentiram a minha falta, saíram correndo, estavam distantes da praia e não me localizaram imediatamente na água. Nessas alturas, eu já havia engolido muita água, não sei explicar ao certo o que aconteceu, mas uma onda forte veio e tirou-me do buraco, me jogou na areia, hoje recordando o acontecido, sei que foi uma onda de asas, meu anjo protetor que me salvou. Fato que alguém pode denominar de sorte, eu chamo de providência divina, a mão do meu anjo da guarda, a mão de Deus.

Este é um belo testemunho do Amor Infinito de Deus, quando percebemos a sutil presença do Senhor que nos acompanha desde a tenra infância, damos espaço para que Ele continue atuando ao longo de nossa vida.

Ei, você acredita em anjos? Comente aqui e conte a sua história, dê o seu testemunho de como tantas vezes Deus operou em sua vida, através de seus anjos.

Continua no próximo post.

Simone Anjos

(Esclarecendo que Anjos é sobrenome mesmo)

Leia também: 

Anjos na minha vida - Parte II e Anjos na minha vida - Parte Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos