14 de jul de 2014

Recorre à oração

A tua saúde depende do teu comportamento moral e espiritual.
E, não obstante, se a enfermidade encontrar guarda no teu organismo, recorre à oração e resgata a tua dívida com alegria, em pleno processo de libertação total. 
(Joanna de Ângelis)
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

9 de jul de 2014

Reflexão sobre a dorrota do Brasil pela Alemanha

Dizia um amigo: o espírito do guerreiro não se queixa de nada, porque não nasceu para ganhar ou perder. Nasceu para lutar, e cada batalha é a última que está travando sobre a face da Terra.

Eu acrescento:
A derrota é para valentes que lu
tam.
O fracasso é para os covardes com suas ironias e críticas.
Obrigado, meu querido BRASIL. Valeu (Paulo Coelho)

3 de jul de 2014

A palavra Sincera

Você sabia que a palavra “sincera” foi inventada pelos romanos? Eles fabricavam certos vasos com uma cera especial tão pura e perfeita, que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos era possível distinguir os objetos guardados no interior do vaso.

Para um vaso assim, fino e límpido, diziam os romanos:
“- Como é lindo! Parece até que não tem cera!
“Sine cera” queria dizer “sem cera”, uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes.  Com o tempo, o vocábulo “sine cera” se transformou em ‘sincero’ e passou a ter um significado relativo ao caráter humano. Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro. A pessoa sincera, à semelhança do vaso, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração. 
    
  “O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina. 
(Clarice Lispector)


“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltara acreditar-te.”
 (Friedrich Nietzche)

“Sinceridade é a verdade com amor.
(Chico Xavier)
 
 “A maneira de falar e de escrever que nunca passa da moda
           é a de falar e escrever sinceramente.”    
(Ralph W. Emerson)

“Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã?
(José Saramago)

“Agrada-nos o homem sincero, porque nos poupa o trabalho de o estudarmos para o conhecermos. 
(Marquês de Maricá)

 “As ações são muito mais sinceras do que as palavras.” 
(Madeleine Scudéry)

“Um amigo é uma pessoa com a qual posso ser sincero. Diante dele posso pensar em voz alta.
(Ralph Emerson)

“Posso parecer sincero, mas não imparcial.
 (Goethe)

“O arrependimento sincero é geralmente resultado da oportunidade perdida.” 
(Emanuel Wertheimer)

(Desconheço o organizador do texto) 
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

1 de jul de 2014

A experiência humana

Na qualidade de seres espirituais, escolhemos voltar à Terra num determinado momento para crescer através de todas as experiências que nos impulsionarão, junto com a raça humana, para evoluir. Quando decidimos voltar a este planeta na qualidade de seres humanos, escolhemos assumir nossas responsabilidades na vida. A condição humana é repleta de contradições e ambiguidades. O segredo que vem escapando à humanidade é lembrar de nossa natureza divina. Todo o poder de que precisamos está dentro de nós. Se não damos conta de que somos seres espirituais, continuamos negando a verdade. Assim, nos tornamos vítimas das circunstâncias, em vez de agentes criadores do nosso destino.

Quando entramos nessa dimensão humana limitada, fica um pouco difícil determinar com clareza nossa identidade. A maioria de nós olha de fora de si procurando respostas. Nossa tendência é buscar nos outros a confirmação de nosso próprio valor. Mas quem é capaz de nos conhecer melhor do que nós mesmos? Todas as respostas que procuramos estão em nosso coração.

Quando assumimos a forma humana, fechamos a cortina sobre as lembranças de nossas vidas passadas para podermos recomeçar com a consciência limpa. Esse é um momento de graça que nos é dado por Deus. Porque se tivéssemos consciência de nossas vidas passadas, perderíamos um valioso tempo pensando obsessivamente sobre o que fizemos de certo ou de errado em outras vidas, em vez de viver plenamente a atual e evoluir como seres espirituais. A cada nova vida, estamos livres para escolher a realidade que queremos experimentar.

Antes de reencarnar, escolhemos as pessoas e as situações que servem para acelerar o crescimento de nossa alma. Só o mundo material é capaz de nos oferecer tamanha oportunidade de aprender as lições de que precisamos e de nos dar retorno imediato a respeito de nossas ações, erros e realizações.

Tenho enorme respeito e admiração pela cantora de hip-hop Mary J. Blige. Ela é exemplo notável de como o poder interior é capaz de modificar a realidade. Mary nasceu em um bairro pobre, um lugar cheio de drogas e crime. Um dia, avaliou sua vida e disse para si mesma: "Vou sair daqui e fazer algo de minha vida". Ela conta que orou a Deus (ou, como gosto de dizer, encontrou o seu poder espiritual) e assumiu a responsabilidade de alterar sua própria realidade. Foi exatamente o que aconteceu, Mary J. Blige escolheu sair de seu ambiente negativo, não apenas para alcançar o sucesso e mudar a condição de vida de sua família, mas também para ensinar aos outros que isso é possível.

Já constatei repetidas vezes em meu trabalho que o maior arrependimento de grande parte dos espíritos é não ter acreditado em si mesmos quando estavam na Terra. Eles gostariam que alguém lhes tivesse dito que eram almas imensas vivendo experiências humanas limitadas. Se tivessem conscientes desse poder durante sua vida terrena, talvez tivessem confiado mais em si mesmos e vivido de um modo diferente.

Na condição de espírito passando por uma experiência humana, você pode escolher não meramente existir e se deixar levar pelos acontecimentos, mas assumir um papel consciente e responsável na vida e nas suas inúmeras escolhas. Deixar de ser objeto passivo para se tornar agente da própria história. (Extraído do Livro "Espíritos entre nós" de James Van Praagh).
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos do Toque

Toques Iluminados e Amigos