24 de dez. de 2009

Reflexão de Natal



O Espírito natalino demorou de passar por aqui, mas não podemos deixar faltar a nossa mensagem de reflexão:

Pai Nosso...

Se em minha vida não ajo como filho(a) de Deus, fechando o meu coração ao amor será inútil dizer:
Pai nosso.

Se os meus valores são representados, somente, pelos bens da terra será inútil dizer:
que estais no céu.

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer:
Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades,
será inútil dizer:
venha a nós o vosso reino.

Se no fundo o que quero mesmo é que todos os meus desejos se realizam, será inútil dizer:
seja feita a vossa vontade.

Se prefiro acumular riquezas desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer:
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar; oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer:
perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil que nem sempre é o mais certo; será inútil dizer:
e não deixes cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz; será inútil dizer:
livrai-nos do mal.

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Será inútil dizer.

Amém.

Que neste Natal você possa ter Jesus em seu coração. Não pelos presentes que poderá ganhar ou pelos votos de Feliz Natal que irá receber.

Mas sim, pela grandeza dos seus pensamentos e pela magnitude dos seus gestos.

Assim, você sentirá Jesus como irmão e será mais fácil dizer:

Pai nosso que estais no céu.

Feliz Natal!

(desconheço o autor)

Que essa mensagem toque em nossas mentes e corações.
Beijo na alma,

Imagem: Google

Um comentário:

  1. Simone. Passou o Natal, e com ele, aquela sensação de acomodar num só dia o atraso de bondade e humanidade do ano inteiro.
    Façamos diferente. Que possamos destilar um pouco desse espírito natalino em doses diárias no ano que se inicia.
    Obrigada pela convivência maravilhosa em 2009. Que esta amizade seja renovada em 2010. Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos