9 de jan. de 2011

Ho'oponopono (Oração)

Início de ano, aproveito para falar de limpeza; limpeza da mente, limpeza espiritual. Renovação de energias, trabalhar as energias negativas que estão bloqueando alguns setores da vida, bem como curar tudo o que precisa ser curado desde quando tudo começou.

A origem de muitas doenças, medos, bloqueios pode estar relacionada com nossos antepassados ou vidas passadas. É preciso conectar com Fonte, fazer as pazes com o Divino Criador, dessa maneira reabastecido com a Energia Divina que emana da Fonte, pode-se recomeçar limpo, restabelecido, unido com a Força Primordial da Criação.

Aqui apresento uma oração usada no processo de cura chamado de Ho'oponopono pelos povos antigos havaianos. Ho'oponopono traduzindo significa corrigir um erro ou tornar certo. Com o Ho'oponopono não é preciso usar a razão para resolver os problemas, vai-se direto a Fonte, a D’us, pede-se a Divindade para limpar, purificar a causa do problema que está nos registros akáshicos, memórias ou recordações. Desta forma, neutraliza-se a energia negativa relacionada com determinadas pessoas, lugar ou objeto, nesse sistema a energia é liberada e transmutada em pura luz e eu acrescento aqui, em amor. Entende-se que no processo do Ho’oponopono não existem culpados, não há necessidade de saber o porquê do problema, não há regressão ou reviver mentalmente o problema, não há sofrimentos.

Então conecte-se com a Fonte, use o Ho'oponopono para qualquer situação que está lhe causando desconforto, mental, emocional, espiritual, abrir novos caminhos para sua vida com fé, esperança e amor… Faça a oração de Morrnah:

“Divino Criador, Pai e Mãe, Filho em um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz e amor…
Assim está feito.
Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato". (3x)

Essa oração abrange tudo e todos, é considerada um verdadeiro bálsamo espiritual.

Como presente de ano novo quem quiser se dar o e-book completo sobre Ho'oponopono, sem custos, é só acessar o link Ho'oponopono Brasil, que está na parte direita do blog na seção “Vale a pena visitar”.

Beijos na alma,

Simone Anjos
Leia mais aqui: HO'OPONOPONO
Fonte de pesquisa: Ho´oponopono E-book:www.hooponopono.com.br, e
                           Site: http://somostodosum.ig.com.br

Imagem: retirada da web by Google.

10 comentários:

  1. Simone, querida amiga. Estou de volta, depois de um pequeno período de descanso. Essa oração é reconfortante e nos conecta com a divindade maior. Já a copiei para rezá-la todos os dias. Obrigada por compartilhá-la. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gosto daqui! Há grandes caminhos internos a percorrrer, o nosso coração esta cheio de amor escondido querendo voar, abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara Simone

    Vim conhecer seu Blog e deparo com um texto lindo. Vc trata de assuntos fundamentais no mundo de hoje e cada vez mais urgentes de serem encarados: a limpeza da alma, a busca por uma paz espiritual que passa justamente por uma forma melhor de encarar a vida, a natureza e as pessoas e também o respeito ao Criador que tanta paciencia tem para conosco.
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Belo texto..copiado e guardado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dânia12/2/11

    Namastê!
    Querida Simone, Linda você, Lindo seu blog. Realmente um toque angelical.

    Paz e Luz...

    ResponderExcluir
  6. Amigos queridos: Maria José, Ives, Bernardo, Olavo e Dânia, é um imenso prazer receber as visitas e comentários de vocês. Sou grata! Nos amamos do nosso jeito virtual de ser.
    Beijo na alma de cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/5/14

    ola amigos sou um microempresário que de repente começou a ver tudo desmoronar em volta...minha empresa indo cada vez pior os contratos de fornecimento sendo cancelados, a conta bancária no vermelho, financiamentos sem poder pagar e finalmente, sendo humilhado pelos gerentes de bancos. foram 3 anos de sofrimento, vendendo casa para pagar contas e as contas cada vez maiores e nada de as coisas mostrarem um sinal de melhora.
    por fim a depressão profunda, sindrome do pânico e buscando desesperadamente explicações que não vinham de lado algum... parecia que uma força malígna, poderosa bloqueava tudo, mas tudo mesmo que eu fazia para poder reverter a situação...
    no dia 27/04/2014, já sem mais esperança, eu voltava pela rua vindo da missa com minha esposa, olhos cheio de lágrimas, quando uma vizinha do prédio onde moro se aproximou de nós e seguimos conversando até o elevador...eu mancava pois, toda vez que meu estado emocional se altera, cai a minha imunidade e sou atacado de gota.
    ao me perguntar o que eu tinha falei a ela que era depressão que atacava uma crise de gota e que virava ansiedade fora de controle e por fim, síndrome de pânico.
    descemos no mesmo andar e ficamos conversando no corredor, quando ela me ofereceu um gel floral para dor e outro para ingerir...na sequência me deu o endereço de uma terapeuta, onde fui parar já no dia seguinte. a terapeuta ouviu toda a minha estória por mais de 1 hora e meia e finalmente passou a me aconselhar espiritualmente. ao final me deu um floral chamado "Equilibrium" fez algumas orações e me indicou a oração do perdão : Ho' oponopono.... no dia seguinte, 01/05/2014 e continuei tomando o floral e fazendo a oração, tanto na hora de dormir quanto nahora de levantar....pode parecer mentira mas hoje, dia 02/05/2014 estou aqui dando meu testemunho e dizendo para vocês...sou outra pessoa...as coisas começaram a andar na empresa e estou começando a sorrir de novo...coisa que não fazia há 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, estou feliz por você está se recuperando, continue fazendo o Ho'oponopono, vai limpando todas as memórias e energias que o levaram a passar por isso. Agradeça ao Criador por tudo, sem procurar explicações, não esqueça que mesmo a distância eu o atrair até aqui, afinal "Somos Todos Um" então eu Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grata...Não esqueça que as vezes é preciso ficar no escuro para produzir a sua própria luz, a escuridão já passou agora deixe a luz entrar na sua vida, vai lá e brilhe rapaz, você pode!
      Paz e amor!

      Excluir
  8. Eu faço o hooponopono há alguns meses, mais não sinto nenhuma mudança, cada dia mais angustiada e sem esperança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,
      Me desculpe pela demora de responder a sua mensagem, às vezes nos afastamos daquilo que gostamos de fazer pela imperiosa necessidade de trabalho e as atribulações da vida.
      Bem, eu não desisto de fazer as minhas orações, mesmo quando chego cansada, quanto mais faço a oração que já decorei sinto que vou limpando as energias que tentam me deixar angustiada. Portanto amiga, não desista de limpar tudo o que está lhe angustiando.
      Sinto muito, perdoa, te amo, sou grata...

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos