21 de set. de 2021

Lembranças com cheiro de vó.

Lembranças com cheiro de vó.

Hoje amanheci com uma saudade, saudade de momentos vividos lá atrás, mas que me acompanham ate hoje, momentos com minha avó. Lembro que ia visita-la na minha adolescência, passávamos uma tarde gostosa conversando, uma prosa amena e muitas vezes ficávamos simplesmente caladas, nos entendíamos numa cumplicidade que só avós e netos tem.

Nestes momentos, ela  costumava fazer café de coador de pano no fogão a lenha, mas antes me pedia: “arrume a mesa” e eu pegava na gaveta um dos seus tantos paninhos de crochê, as xícaras para ocasião especial e flores do campo. Exalava um aroma delicioso de café, dos beijus e bolinhos de chuva, era um momento feliz, indescritível de tanto amor nos pequenos detalhes. Minha avó dizia, “nega, a melhor ocasião é esta”, eu ainda não entendia o significado daquelas sábias palavras. Hoje, eu entendo que a ocasião especial é o agora, aproveitando a nossa melhor louça, os melhores talheres e pratos, sim porque estamos ao lado das pessoas que nos são caras e especiais.  

Hoje acho que vovó veio me visitar porque senti o cheiro de vó no ar e seu leve afago na minha alma. Me deu uma imensa saudade e o seu carinho energético me envolveu. Te amo minha vovó! 

Obs: Esses momentos foram vividos com a minha avó paterna, infelizmente não conheci a minha avó materna, mas sei que os laços nos unem eternamente. 

Para os bons momentos com a família confira aqui 500 receitas saborosas e saudáveis.

Um comentário:

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos