1 de mar. de 2010

Eternidade – Chico Xavier


O que eu tenho não me pertence embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem alguma razão. Há muito o que dar e o que receber; experiências boas ou negativas.

É isso, tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que acontece por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido, além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar o seu caminho.


Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

As nossas expectativas!!!

E sabemos lá quais eram as suas expectativas? Nós tanto nos decepcionamos quanto decepcionamos os outros. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Quando alguém lhe disser que o magoou sem intenção, acredite nela. Vai lhe fazer bem, assim, talvez ela possa entender quando você, sinceramente, disser que “foi sem querer”.

Dê de você mesmo o quanto puder!

Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

Seja uma Benção!

Deus não vem em pessoa para abençoar. Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser anjos. A eternidade está nas mãos de todos nós.

Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!


(Belo e sábio texto do nosso querido Chico Xavier)


OS IMORTAIS

Imagem: free2use.it

9 comentários:

  1. Sábias palavras.

    Gde e saudoso Chico Xavier.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, venho ao seu cantinho porque vi o seu comentário que fez no blog. da Silvana, e não é que tudo aquilo não passa de uma lenda. Pois meu bem, a minha mãe fez um curativo tanto em banho de assento, como de cura de uma descamação capilar, com a bendita aroeira e não mal dita, como ela a descreve.
    Beijinho de luz em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Simone adorei essa postagem, tão real e ao mesmo tempo tão difícil de ser praticada... Ainda estamos em processo de evolução e por isso ainda temos tantas limitações. Virei fã do seu blog, me sinto bem quando "venho" aqui. Obrigada por suas contribuições. Um abraço e fique em paz! Franciele

    ResponderExcluir
  4. Simone adorei sua postagem... Tão real e difícil de ser praticada, pois ainda estamos em processo de evolução. Mais um dia chegaremos lá. Virei fã do seu blog, me faz bem "vir" aqui. Você é uma benção para nós. Obrigada e fique em paz. Franciele

    ResponderExcluir
  5. Querida Franciele,
    Obrigada pela visita e comentários, todas as mensagens positivas que chegam até o meu Ser, quero logo compartilhar...
    Esse espaço, também, é seu,volte sempre!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  6. muito edificante essa mensagem!obrigado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo24/6/15

    Sábio verdadeiro
    Reflexão

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem toca o coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é linda. Obrigada por nos visitar.
      Abraços fraternos.

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos