14 de mai. de 2012

O que nos pertence?

Um homem morreu intempestivamente… Ao dar-se conta, viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Trazia uma maleta consigo e disse-lhe:
Bem, amigo, é hora de irmos. Sou a morte.

O homem, assombrado, perguntou à morte. Já?  Tinha muitos planos para breve…
Sinto muito, amigo, mas é o momento da tua partida…

Que trazes nessa maleta? E a morte respondeu-lhe: 

-OS TEUS PERTENCES.

Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?

-Não  amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram… Eram da terra.

Trazes as minhas recordações? -
Não amigo,  essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo.

Trazes os meus talentos?
-Não amigo,  esses nunca te pertenceram. Eram das  circunstâncias

Trazes os meus amigos, os meus  familiares?
Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.

Trazes a minha mulher e os meus filhos?
Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.

Trazes o meu corpo?
Não amigo… Esse nunca te pertenceu. É propriedade da terra.

Então, trazes a minha alma?
-Não amigo,  ela nunca te pertenceu, essa é do Universo.

Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a e deu-se conta de que estava vazia. Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte: Nunca tive nada?

Tivestes sim, meu amigo. Cada um  dos momentos que vivestes foram só teus. 

A vida é só um momento. É uma sequência de momentos, cada um momento todo teu, e só teu. Desfruta-o na sua totalidade….

Vive o AGORA, Vive a TUA VIDA. E não te esqueças de SER FELIZ

(Desconheço o autor)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Toques Iluminados e Amigos