27 de jan. de 2014

SÍNTESE

Não te enganes irmão,
A sorte é mera ilusão.
E não duvides,
O destino não é acaso,
Pura opção, construção.
Não te admires irmão,
A existência no corpo físico,
Alternativa de vida,
E não te surpreendas, pois,
   É causa perdida, transição,
E Deus a tem na mão.
 II
O livre arbítrio, tua escolha,
Possibilidades de agir ou não.
O vaso carnal, material,
Instrumento de ação.
E não tenhas medo irmão,
A morte somática é inevitável,
Libertação da alma, 
                              Imaterial, eterna, imortal,                     
Que caminha serena ou não,
Na sua evolução,
Em busca  da perfeição.
 
(Por Alfer Sant)*

Pensamentos:
1- Apesar do livre arbítrio, muitas vezes tornamo-nos instrumentos da vontade imperativa e soberana de Deus.
2- O que denominamos de bem e mal não é negação um do outro, nem tudo o que estiver de acordo ou não com a natureza humana, são vicissitudes da vida, forças que operam para o equilíbrio cármico dos espíritos encarnados e desencarnados. (Por Alfer Sant)

*Alfer Sant é  pseudônimo usado pelo autor do texto que é doutrinador espírita há mais de 40 anos.

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

16 de jan. de 2014

Desejo de Posse

..."Ninguém é dono de nada. Somos administradores e devemos ser fiéis depositários. Devemos cuidar com carinho e do melhor modo possível dos bens a nós confiados, sejam esses quais forem, sem esquecer que bens materiais devem ser usados para o bem comum. Usar sem abusar é um alerta valioso, bem como amar sem ser apegado, para que quando chegar o momento de abandonar tudo, possamos fazê-lo com tranquilidade. Até o corpo físico nos é emprestado. E, com objetos emprestados, cuidados redobrados. Podemos ficar também presos ao que almejamos, possuídos pelo desejo". 
(Trecho do Livro Por que comigo?- pgs.108-109, Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho)
Muitos ficam presos aos bens materiais e esquecem de cuidar da parte espiritual, vivem vazios e sofrem com isso.
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retiramos do blog.

15 de jan. de 2014

Mudança Interior

"Podemos mudar somente a nós mesmos. A outros podemos instruir, transmitir preceitos, orientar e, o mais importante, dar exemplos. Mas cabe a cada um de nós se modificar." 
(Trecho do Livro Por que comigo?- pg.50, Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho)

Imagem pesquisada na web, gavendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

12 de jan. de 2014

O Poder desagregador de algumas pessoas.


Neste espaço, eu sempre procuro transmitir mensagens possitivas e o assunto sobre pessoas desagregadoras não é muito agradável, porém tem por objetivo alertar aos leitores sobre esses tipos de pessoas que desagregam, têm uma energia de destruir, passam por a vida de outras deixando um rastro de discórdia. Normalmente, a primeira vista elas são muito simpáticas, atenciosas, fazem-se de amigas etc, mas aos poucos vão soltando um venenozinho aqui e outro ali, e muitas pessoas não percebem isso, confudem com amizade, lealdade ou algo que o valha. Outra coisa que devem-se prestar à atenção é quando essas pessoas saem do ambiente e deixam um cansaço e irritabilidade nas outras pessoas, é como se tivessem sugado a sua energia, a sua alma. Elas disfarçam bem, e são as boazinhas da história e se não tomarmos cuidado somos nós quem passamos por vilões e elas por vítimas, e por ai elas vão se envolvendo com outras pessoas, destilando o fel da discórdia e sorriem com caras de anjos. Aqui eu os digo, nem todo anjo é do bem. 
Quando percebo que uma pessoa é assim, vou me afastando aos poucos, vou rezando, fazendo o Ho'oponopono (já discutido no blog) para ir limpando as energias e lembranças negativas, pois não posso salvar o mundo, mas posso atenuar as energias pesadas que nos rodeiam e uma oração é o melhor presente para alguém, então não precisamos viver de braços dados com essas pessoas mas podemos orar por elas.

Beijos na alma,
Simone Anjos
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os créditos ou a retirarmos do blog.

Toques Iluminados e Amigos