18 de dez. de 2011

MUDAR DE CASA

Chega um tempo na vida da gente que sentimos a necessidade de mudar, seja de casa ou de nós mesmos.

Largar coisas muito enraizadas e profundas, mas que já não servem mais. Então surge a idéia de olhar casas novas, em todos os sentidos! Quem sabe algumas em ruas estreitas que precisamos percorrer, ou outras que fiquem em ladeiras bem íngremes, para desenvolver a nossa força. Ou quem sabe simplificar, resgatar o velho e criar um novo lugar!

Ou talvez procurar uma nova casa, que tenha muita água por perto, para amolecer a nossa argila, que são as nossas crenças…

Muitas vezes não é necessário trocar de casa, mas olhar com outros olhos para dentro dela. Quem sabe, olhando melhor, possamos visualizar um rio com águas transparentes, que tem a capacidade de levar embora as preocupações que não precisamos mais! Ou ainda que reflitam o nosso interior!

E se ainda pudermos ir para perto do mar, que maravilha! Quantos ensinamentos ele tem para nos dar, basta se aquietar e observar! Lugares que tenham água por perto, ajudam a amolecer a terra seca, que são iguais a nossa dureza, rigidez e incompreensão. Olhar através de arcos, resulta em enxergar aquilo que realmente precisamos ver!

Começamos a entender que a casa é a nossa morada, somos responsáveis por ela. Podemos dar  cor ou não, mas o colorido exige mais cuidado.

Observar se não estamos construindo muros muito fechados em volta da nossa casa. Muros separam, pontes ligam, aproximam. Através das pontes podemos ver o outro lado. Conhecer o outro lado muda a nossa percepção, nos transforma. Começamos a ter uma nova visão! E com a nova visão, fica mais fácil pensar na nova construção ou reforma!

Precisamos nos aproximar mais das pessoas? Por acaso nos isolamos demais? Ou precisamos nos aquietar mais? Quem sabe um lugar mais alegre? Ou precisamos caminhar silenciosamente por ruas desconhecidas?

Olhar para nossa casa requer coragem e força… É enxergar o que precisa ser mudado ou desapegar do velho! É olhar fundo. E quando o desapego acontece, ele nos leva em situações caóticas, mais valiosas!

Neste momento surge uma confusão de cores e caminhos! É a reforma. Muitas vezes surgem o frio e o escuro, mas como tudo passa, sempre vem o novo dia para clarear!

Toda reforma ou mudança traz “caos”! Mas precisamos lembrar que vale a pena, o resultado chega!

Se a angústia bate à porta é hora de abrir e atender! Ela vem avisar que alguma coisa precisa mudar!

Quem sabe uma pausa para refletir sobre tudo isso!
Olhar para o rio e perceber que ele corre sozinho e  tem seu tempo. Faz seu curso e segue livre, a cada lugar que o rio passa, ele vê novas paisagens, e nós queremos nos fixar! Permanecer!

É hora de recomeçar, mudar de casa ou reformar!
Assumir responsabilidades, ser dono delas! Com certeza não é fácil, mas vale a pena…

-Desconheço o autor-

Nota: Recebi essa mensagem por e-mail sem a autoria, sabendo quem é o autor, favor nos avisar para darmos os merecidos créditos.
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

6 comentários:

  1. Mudanças são sempre bem vindas...

    O Natal é tempo de Paz, Amor e Esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com amigos como você.

    Feliz Natal e um 2012 repleto de muita saúde, paz, amor e de gdes realizações.

    Obrigada pela sua companhia durante esse ano Simone.

    Um gdeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, brigado por ter me mandado a mensagem. Estou em momento de reforma mesmo. rs E haja caos...mas as recompensas virão. Eu sei.

    Se estás em reforma também, boa sorte. Se não, cuide bem da sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos Ana e Dija,
    Obrigada pelas visitas e comentários. Mudar sempre é difícil, mas é necessário, haja vista que mudamos o tempo todo... precisamos estar sempre nos reformando, a começar pela reforma íntima, essa a mais importante.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  4. Senti que foi escrita em relação a minha mudança que comentei no Facebook!

    Obrigado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Trajano querido, fiquei feliz com a sua visita! Mudanças, as vezes, nos levam aos caos, mas quando são para melhor, então tudo fica perfeito!!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  6. Simone,
    Obrigada pela mensagem.
    Parece que foi escrita para mim. A angústia está batendo à minha porta.
    Feliz natal!
    Beijos

    Tatiana

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos