8 de jan. de 2013

2013 – O ano da colheita


Aloha!

Pois é, como previ, o mundo não acabou em 2012. E chegou a hora de um novo ciclo com a chegada de 2013, um ano regido por Xapanã, “o Senhor mais velho”, e em que também estamos sob a influência astrológica de Saturno. Isso significa que o processo de transformação continuará forte e intenso. Devemos agir com mais responsabilidade, nos dedicarmos a cuidar da saúde e meditarmos profundamente antes de tomarmos qualquer decisão.

Muitos vêem Saturno como um astro implacável, mas ele só o é naquilo em que estamos fraquejando ou deixando de cumprir dentro do nosso dever. É importante lembrar que nada do que nos cabe como dever e responsabilidade nesta vida nos é imposto por outros de fora para dentro, mas surge como consequência inevitável do nosso crescimento e das opções que fazemos quando atingimos a maturidade.

Saturno é o consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem papel importante em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos, projetamos e pelo que lutamos na vida.

Tal como Saturno, “O Senhor mais velho” é severo e muito sábio. Sua energia é propícia para superação de todas as intempéries da nossa Jornada de Vida. É importante que neste ano sejamos pacientes e perseverantes para podermos extrair o melhor que Xapanã pode nos oferecer.

Assim, podemos esperar um ano em que a sabedoria irá atuar com força máxima, em que colheremos o que plantamos. Quanto mais nos trabalharmos e conectarmos com a nossa própria verdade, mais próximos estaremos da energia que emana de Saturno e assim poderemos aproveitar melhor todo aprendizado que “o Senhor mais velho”irá nos trazer.

No horóscopo chinês 2013 é o ano da Serpente, animal da reflexão, planejamento e procura de resposta. Outras interpretações, como a das tradições xamânicas, creem que desde o início dos tempos um cordão umbilical de energia cósmica se estendeu a partir do centro da nossa Galáxia até a Terra como se a estivesse alimentando. Este cordão energético é a lendária Serpente Emplumada, da qual falam os Hopis, Toltecas e Maias, cuja chegada às Américas em 2012 foi predita por inúmeros Xamãs e profetas nativos. 

Durante os últimos 5.600 anos a Serpente Galáctica esteva enrolada no sopé do Himalaia, alimentando as grandes tradições espirituais que surgiram no Tibete e Caxemira. Agora ela irá residir nas Américas despertando o poder feminino e do chacra do coração da Mãe Terra, serpenteando os Andes na chegada do Quinto Mundo. Estas três forças se unem para doar sabedoria a este ano de transformação.

Como xamã creio que ao reconhecer a transcendência de nossa missão nos será permitido celebrar com dignidade e força os presentes da Vida. Permitir que as forças do Universo nos guie no caminho da transmutação nos levará a limpar nossa mente, coração e corpo, alcançando a luz. Nunca tema o desconhecido, aprenda a confiar em seus instintos e esteja seguro dos seus passos, pois Pachamama é sempre sua companheira e guia nesta jornada.

Munay,
Wagner Frota

Fonte: Xamanismo.com

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos