24 de jun. de 2019

Em qual energia você vibra, da Falta ou da Abundância?

O seu copo está meio cheio ou meio vazio?

Para algumas pessoas essa pode ser pergunta um pouco infantil, mas não é, na verdade é uma sábia pergunta.

O copo está cheio ou vazio, vai depender de como percebemos a vida, é o nosso olhar para o que temos na vida que determina o quão rico somos.

Quando a medida nos parece sempre vazia, estamos vibrando na energia da falta, do querer sempre mais e quanto mais temos, mais vazios nos sentimos. Essa é a vibração da escassez, da medida que nunca enche. Enquanto vibrarmos nessa faixa energética não seremos felizes porque a felicidade é uma plenitude que não se preenche com bens materiais ou acumulo de coisas e pessoas (sim pessoas, algumas pessoas se acham proprietárias de outra, mas esse assunto fica para outro post).

A felicidade é ter prazer e agradecer por aquilo que temos. Nilton Bonder no seu livro, O Sagrado, diz: “Para ser rico é necessário ser humilde. Por humildade entenda-se o contentamento por sermos parte de algo muito belo e maravilhoso. E para termos consciência de que estamos incluídos nesse conjunto de qualidade que conhecemos vida, se faz necessário abdicar da busca de poder (...) só conheceremos a gratidão e a alegria se renunciarmos ao poder”.  

Para algumas pessoas o acumulo de bens materiais lhes conferem poder sobre o outro, mas quanto mais se tem mais se busca porque vem da comparação com o que o outro possui. Daí surgem a insatisfação e a frustração.  Essa incapacidade de satisfação interdita a riqueza, pois o copo nunca está cheio e a pessoa não sabe usufruir da vida com o que tem.

Não estamos tratando aqui do conformismo, não há nada de errado em planejar-se para o futuro e querer obter o que precisa.  Exemplo bem simples dado por Bonder: “Alguém que tenha um par de sapatos e dele usufrua, pode ser mais rico do que alguém que tenha 10 pares de sapatos. Ou uma pessoa que tenha o mesmo que o outro, mas o outro almeje mais, o primeiro indivíduo é mais rico. A medida de carência é o que determina o grau de riqueza”.

Se você focaliza em tudo que lhe falta estará gradativamente ficando mais pobre, mas se entrar em contentamento com o que se tem e ser grato, está na direção do enriquecimento, da paz interior, da plenitude, da felicidade.

Se gostou desse artigo, curta, compartilhe com alguém, marque um amigo.
Sejamos Luz!

Simone Anjos

Bibliografia indicada: O Sagrado, Nilton Bonder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos