23 de jun. de 2019

Escute a sua voz interior

Ouvir o silêncio interior é ouvir a voz de Deus! Às vezes precisamos silenciar, aquietar o nosso falar, no nosso ouvir. Desligar o rádio, a TV, os celulares. Nos aquietarmos em nós mesmos, no nosso silêncio da alma.

Há uma pequena voz dentro de nós, mas não a ouvimos porque procuramos muitos ruídos que são as distrações de todos os tipos que a calam dentro de nós. Essa voz interior quer nos falar com a orientação do nosso Eu Superior. Li uma vez que a voz interior é como uma “cotovelada do anjo ou a mensagem de um mestre” .

A voz interior é a presença divina dentro de nós que quer conversar conosco, devemos dar uma atenção simples e um olhar de amor para Deus. Ele está dentro de nós e nos acompanha em todos os lugares, sempre disponível para ser acessado. Basta nos sintonizarmos com Ele.

Podemos fazer isso, através da oração, da meditação, ou simplesmente conversar com Deus. Conversar com Deus, é diferente de falar com Deus, no falar, apenas nós falamos e não o escutamos. No conversar, nos comunicamos com Deus, conversamos e Ele nos responde, o escutamos e o entendemos através da nossa voz interior.

“Não acredite que Deus fala conosco de fora. Pois estes pensamentos sagrados que surgem no coração são a forma de Deus falar conosco. ” (Orígenes de Alexandria, teólogo e místico cristão)

Não precisa necessariamente ir ao templo (igreja) para conversar com Deus, tu és o templo sagrado e pode conversar com Deus nos seus afazeres diários, é bom ter por perto lápis e papel para anotar os insights que recebemos durante o dia ou noite (através de sonhos ou pensamentos iluminados).

Reserve um momento do dia para se conectar com esse poder interior, faça disso um hábito, perceberás que Ele lhe conforta, orienta, dá ordens a seguir e ajuda na tomada de decisões. Silencie e escute o que Ele tem a lhe dizer.

Madre Teresa de Calcutá, iluminadamente, nos disse: “Deus fala no silêncio do Coração”.

Pare um minuto para conversar com Deus, ou seu Eu Superior e escute o que eles lhe falam através do silêncio interior do seu coração.

Namastê!

Simone Anjos
Bibliografia: A Espiritualidade em Prática, Elizabeth Clare Prophet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!


Toques Iluminados e Amigos